Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Por que os homens somem?

Dicas Alexandre Chollet
Por que os homens somem após um encontro?

Você saiu com um homem algumas vezes e tudo ia muito bem até que ele, do nada, sumiu. Você já viveu uma situação dessas? Quer evitar que aconteça novamente? Então conheça 14 motivos porque os homens somem.

1. Covardia

Quando menos percebeu, o cara estava sendo visto como seu namorado. Então, ele pode tomar duas decisões: assumir a relação ou romper com você numa boa. Se for covarde e não conseguir fazer uma coisa, nem outra, ele pode simplesmente sumir.

2. Para te poupar

Não somente por covardia, mas alguns homens somem porque sabem que a mulher não vai saber ouvir não sem fazer escândalo. Então, acham mais fácil cair fora sem dar explicações.

3. Fez algo errado

Ao fazer algo errado, que irá magoar a parceira, um homem pode sumir do mapa. São poucos os que confessam a culpa, principalmente porque preferem não despertar o ódio de uma mulher. Assim, se ela descobrir, o brother já estará longe.

4. A barra foi forçada

Se a parceira começou a fazer planos futuros, como casamento e vida a dois em pouco tempo de relacionamento, grande parte dos homens somem. Se o cara perceber o que o grau de seriedade da relação é alto, a moça se deu mal porque forçou a barra e não deu tempo ao tempo.

5. Por ser cafajeste

Ele existe e é mais comum do que se imagina. Um homem pode sumir do mapa quando é cafajeste e consegue o que quer. Sim, garotas, o cara pode fazer tudo para conquistar você e, quando tiver o que quis, tchau!

É claro que ele dirá tudo o que for preciso para te conquistar, porque sabe que não poderá te dizer que só está a fim de sexo sem compromisso. Não é muito fácil encontrar uma mulher que topa sexo no primeiro encontro, sem promessa de relacionamento afetivo.

6. Por não estar preparado

Muitos homens somem após um encontro porque não estão preparados para assumir um relacionamento. A gata o atraiu, a paquera foi boa, mas eles não amadureceram a ponto de firmar compromisso com alguém.

Até podem namorar, mas não abrem mão do videogame, do futebol ou das farras com os amigos. E quando se sentem pressionados, deixam a namorada virar ex.

7. Para superar-se

Aqui são vários os motivos, mas a causa é sempre a mesma. Para se superar, para ter em alta sua fama de machão, para se recuperar de um pé na bunda, o cara pode sumir após um encontro com você.

Ele está curtindo a relação, mas sabe que não vai dar certo porque você é apenas uma substituta de algo. Quando percebe que está te afetando, some.

8. Ele não quer namorar

Muitos homens somem após um encontro porque curtem a gata com quem estão saindo, mas não querem namorá-la. Ficam com ela, aproveitam enquanto alguém melhor não surge e, quando isso acontece, partem sem explicações.

9. Você é apenas mais uma

Tem cara que sai com várias mulheres, uma por dia. Então, ele não se apega a ninguém e só pensa em pegar mais e mais. Quando quiser mudar o repertório, nem se incomodará em te avisar que você é passado.

10. Ele quer atenção

Há homens que são muito carentes de atenção, de carinhos e querem sempre ser bem-vindos em todos os momentos. Se você é um pouco durona e se mostra sem facilitar demais, pode não ser a pessoa que eles procuram.

Se você não se mostrar adequada para este tipo, ele sumirá de sua vida assim que encontrar outra mais receptiva. E não te avisará de sua decisão porque acha que você não se importa com ele.

11. Confusão de sentimentos

Muitos homens somem quando percebem que o sentimento que antes julgavam ser paixão, era desejo. Percebem-se apaixonados, fazem tudo pela parceira e, depois de um tempo, viram que não era algo mais forte.

E agora? Lidar com essa frustração já é triste. Ter que admitir para a mulher, então! Por isso, evaporam.

12. Atração pela novidade

Tudo o que é novo nos desperta atenção, atração e ânimo. Porém, depois de um tempo, é preciso conhecer coisas e pessoas novas. Se você já não é mais novidade na vida do cara, ele pode procurar isso em outra mulher.

13. “Amor louco dura pouco”

Esse ditado comumente compartilhado por nossos antepassados quer se referir à paixão intensa por um parceiro, que dura pouco tempo. E isso é perfeitamente cabível e real. Quando um homem conhece uma mulher, pode se apaixonar por ela de forma tão exagerada que o sentimento se esvai em poucas semanas depois de ter começado.

Os homens somem quando percebem que a paixão supostamente eterna não era bem assim. E preferem sair à francesa, evitando explicações à ex-amada porque ficaram envergonhados de si.

14. Não estou mais interessado

Pelos motivos acima, foi possível perceber que os homens somem quando não estão mais interessados. Eles até podem estar, como no caso de homens que se sentem receosos de assumir compromisso, mas não estão interessados a ponto de começarem a namorar a pessoa com quem estavam saindo.

O recomendável para você, em todos os casos, é não correr atrás. A não ser que você queira muito esse cara! Aqui, no Cérebro Masculino, nós apoiamos as mulheres seguras e confiantes, que vão atrás dos seus objetivos, mas primeiro é preciso ter amor próprio.

De nada adianta você lutar pelo cara, se ele já está ligado a outra pessoa ou se mostrou totalmente imune a você. Atitude tem limite e este é atingido quando fere sua autoestima. Portanto, avalie a situação e, ao perceber que você é carta fora do trabalho, agradeça porque se livrou desta encrenca!

Atitude injustificável

Nós, do Cérebro Masculino, gostaríamos de ressaltar que não apoiamos os homens que somem, pois esta é uma atitude injustificável. Sumir, independente da situação, é uma grosseria, um ato de covardia e que demonstra falta de firmeza e de caráter. Não é atitude de um homem.

O mínimo que um homem pode fazer por uma mulher é tratá-la com respeito, rompendo o relacionamento às claras. Mesmo que tenham saído poucas vezes.

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Quem nunca deu um sumiço? Quem nunca? hahah
    Acho que vivemos em um época onde tudo é muito fácil, sexo fácil, sentimentos que vem fácil e se vão também na mesma proporção! Os relacionamentos hoje estão muito superficiais, as mulheres e homens estão muito previsíveis. Sempre tenho em mente um ditado:
    “Coisas boas se vão para que melhoras possam vir!”
    Adoro o blog, em especial seus textos Alexandre!
    Continuem escrevendo, vocês divertem essa mineira aqui. Beijos

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.