Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Por que os homens traem?

Dicas Cérebro Masculino
Por que os homens traem?


Esta é uma pergunta muito pertinente e está presente em muitas rodas de conversa. É claro que atualmente o incidente de adultério acontece tanto pelos homens quanto pelas mulheres, é possível até mesmo afirmar que na atualidade este índice está muito equilibrado. Os motivos que levaram à traição diferem entre os homens e as mulheres, assim como forma como ambos lidam com isto.

Vamos aqui analisar esta questão pelo ponto de vista masculino.

O primeiro aspecto que podemos pensar aqui é sobre a forma como os homens veem o sexo. Para o homem, o sexo é visto também como apenas uma forma de diversão, não necessariamente tendo que envolver o amor ou um envolvimento mais profundo. Para o homem é mais comum envolver-se apenas fisicamente sem se envolver psicologicamente. Este fato torna mais provável a traição masculina, pois fica sendo mais fácil a pratica do sexo apenas por sexo, visando o prazer. Psicologicamente falando, os homens são preparados para serem mais dominadores, competitivos e orientados para o prazer, e o sexo, seja com uma parceira fixa ou não, é um meio para se obter este prazer.

  • A traição deve ser avaliada de muitos aspectos, quando se fala de relacionamentos, é difícil encontrar apenas um fator para a traição. É comum encontrarmos alguns fatores mais relevantes que devemos levar em consideração, como por exemplo o tédio, a fuga de um problema conjugal, paixão e/ou desejo sexual intenso por outra mulher. Em homens mais velhos é comum encontrar também na traição o desejo pela juventude eterna, que é saciado através de relações com mulheres mais jovens.  Já em homens mais novos, a traição pode aparecer como uma forma de busca por novas experiências, conjunta com o desejo de ter uma relação sexual fixa. Este conflito entre ter novas experiências ou ter apenas uma parceira fixa pode ocasionar em traição.

Além destes aspectos, devemos pensar na condição do relacionamento em si. Alguns relacionamentos não necessariamente fazem bem para seus integrantes, seja para apenas um deles ou para os dois.  É comum encontrar em relacionamentos onde uma das partes é muito controlado e possessiva, que a parte que se sinta prejudicada encontre conforto em outros lugares, e um desses lugares pode ser a cama do outro. Neste ponto, podemos pensar então que quanto mais disfuncional for o relacionamento, ou seja, aqueles relacionamentos com muitos conflitos, muitas disputas de poder, maior a chance de que aconteça a traição. Assim como nos relacionamentos onde os integrantes já estejam entregues ao comodismo e não deixam abertura para uma boa comunicação, geralmente achando que sabem tudo o que o outro quer, fazendo com que o sexo fique mecânico e repetitivo, (além de problemas em outros aspectos do relacionamento), estes motivos pode levar à buscas por outras experiências e satisfações de desejos não encontrados no relacionamento atual, acontecendo ou não o rompimento.

Em alguns casos, de relacionamentos saudáveis e estáveis, onde os dois já estejam juntas por muito tempo, a traição também pode ocorrer. Neste caso o homem pode estar buscando algo diferente do que está acostumado, mesmo amando sua mulher, ele pode sentir o desejo por outras, e ir atrás da satisfação destes desejos. (Sentir desejo por outro é comum, mas a pessoa saudável sabe como contê-los.)

A traição é um tema recorrente e muito discutido, é um problema real em nossa sociedade. Seus motivos são incontáveis. Apesar de ser um tema que pode deixar muitas mulheres preocupadas, ele deve sim fazer parte das conversas entre o casais, mas não como geralmente é feite, onde os casais demonstram seu medo pela traição, mas de uma forma mais aberta e compreensiva. Muitas pessoas acreditam que estar em um relacionamento já implica que não poderá haver traição. Mas isto deve ser discutido e até mesmo questionado sobre o que o outra acha do tema e quais são seus pensamentos sobre o mesmo.

É interessante ressaltar que a traição não é somente quanto se tem relação sexual com outra pessoa, a traição também ocorre de outras maneiras, como por exemplo quando se toma uma decisão muito importante sem consultar o parceiro, quanto deixa o mesmo de lado em momentos difíceis, tudo isto pode ser visto como uma forma de traição.   Em relacionamentos onde estes outros tipos de traição ocorre, a traição clássica, do relacionamento sexual com outra pessoas, é muito mais provável de acontecer.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.