Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

google.com

google.com

A não ser que seja uma pessoa desprovida de sensibilidade – insensível –, caso contrário todas as pessoas gostam de ser bem tratadas, e por que não amadas de verdade – não é verdade?


A verdade é que “infelizmente” vivemos dentro de um ciclo vicioso onde acabamos repetindo atitudes que não nos cabe. Por exemplo, em um lar onde a criança não recebeu o afeto, o toque, o estímulo e o incentivo, ou seja, sentimentos significativos para a sua construção quanto indivíduo, certamente essa mesma criança crescera um adulto total insensível dentro de uma sociedade e o resultado é o que vemos nos dias de hoje tipo: mães que abandonam filhos, homens que agridem não só verbalmente, mas fisicamente suas esposas, pais que não demonstram carinho através do toque etc etc etc etc…

A verdade, é que ninguém procura um amor com dor, pois ele não dói, pelo contrário, nos dá prazer de estar ao lado da pessoa amada e desejada, nos faz ficar tranquilos e calmos quando nosso coração bate mais forte ao pensar em… Enfim, a verdade é que ninguém gosta de sofrer, mas muitos ainda sorem e eu é que não sei o porquê!

Verdade gente, como pode dizer que ama aquele que agride verbalmente com palavras torpes até chegar o ponto da agressão física: não aceite isso, jamais! Mas a verdade é que você vive um amor com dor porque ainda não se levantou e decidiu dar um basta nessa situação.

Minha querida, eu sei que falar sem vivenciar o problema é fácil, basta se por no seu lugar para perceber o quanto sofre porque ama alguém que não lhe merece e pelo simples fato de não ter uma atitude a ponto de dar um basta nessa situação, não é verdade – sabemos disso! É verdade, só você sabe o que está passando nesse momento, eu sei, nós sabemos você também sabe; é verdade!

Então vamos lá: Chico Buarque está dizendo há muito tempo que Você que inventou a tristeza, Ora, tenha a fineza de desinventar”, isso mesmo vai desinventar essa tristeza crônica pelo amor de Deus. Ficar triste, deprimida, arrasada por um homem que não LHE ama, não vale a pena. Mas preste atenção em uma coisa, se você o ama mesmo sofrendo abusos e maus tratos, fica evidente que o que sente por ele é qualquer outro sentimento: menos amor. A verdade é que você nem se ama, quanto mais amar ele – pense nisso!

Digamos que em nossa vida passamos por situações onde temos que decidir levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. O chão e o pó ficaram reservados para a serpente lá no início de tudo, e dizem que a cabeça dela já foi esmagada. Quem vive por baixo está sujeito ao esmagamento e até ao engasgo de tanta poeira, e finalmente o chão não é seu lugar: vamos levantar?

Caia fora desse refrão terrível que diz que “ele não vale nada, mas você ainda gosta dele; e ainda quer saber o porquê”. Que horror vamos sair dessa logo?

Nem sequer chore por ele, pois nem suas lágrimas ele merece. Faça como a querida Ademilde Fonseca – em memória – que dizia “só chorar pela vitória, pela beleza e quando estava (digamos que assim) feliz da vida”.

#AMESEEMPRIMEIROLUGARJA

Thiago Torre Forte
[email protected]
www.thiagotorreforte.com
@ttorreforte @cerebromasc

O que achou do artigo?

comentários

Thiago TF

Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    COM CERTEZA, AMEI ESSE TEXTO!

    Nossa eu conheco tanta mulher que prefere estar mal acompanhada a estar sozinha! Na cabeca delas, elas se sentem “superiores” às solitárias…jésuis!! É tao triste estar numa rodinha de amigos e ver o cara ZOANDO e AVACALHANDO com a cara da (tonta) da namorada! Nao sei se tenho pena ou raiva!! Será que vale mesmo aguentar uma “cachaça” dessas só pra se dizer “namorando” alguém????Daí a garota (zoada), pra nao dar na cara que está numa situacao desconfortável acaba dando umas risadinhas, resmunga um pouquinho, o namorado escuta e zoa ainda mais… E nao adianta: se na rodinha predomina os amigos dele, ELE SEMPRE VAI GANHAR na zoeira!! Pra mim, essas zoeiras típicas da molecada nada mais é que falta de respeito!! Quem ama de verdade nao desrespeita!!
    Eu tenho uma amiga que namorou um canalha desses aí. E pior: o cara vivia pedindo dinheiro emprestado! Ela chegou até a fazer empréstimo no banco, acreditam?! Só muito depoi$ foi que ela percebeu que era hora de cair fora daquele relacionamento. Se ele pagou a dívida? Claro que nao!!!! Afeee…! Como pode existir pessoas assim: que exploram e que se deixam ser exploradas!!! Beijos a todos e todas.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.