Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Por que algum homem não tem medo de perder a parceira

Manter um relacionamento de longo prazo saudável não é algo fácil. Os dois precisam se esforçar, mas isso nem sempre é possível. Em alguns casos, com o passar do tempo, o parceiro começa a demonstrar que não se importa muito com a relação, deixando claro que está tudo bem para ele em perder a parceira.

Se você sente que o seu parceiro não está te dando muita atenção, que o relacionamento não parece ser algo importante para ele, eu irei explicar o por que de isso estar acontecendo, comentando sobre o ponto de vista masculino nessas situações.

1) Ele está insatisfeito com a relação

Muitos homens ficam insatisfeitos com o relacionamento, mas não sabem como demonstrar isso, alguns nem sabem porque estão insatisfeitos. Isso pode estar acontecendo em seu relacionamento. Se ele demonstra que não se importa muito com você ou com a relação de vocês, pode ser que ele esteja apenas querendo mostrar que está insatisfeito com a relação, que tem algo que não o está agradando.

Essa insatisfação pode acontecer pelos mais diversos motivos, sendo necessário investigar esses motivos pois isso será fundamental para o rumo da relação de vocês. O quanto antes você perceber isso, mais fácil será para resolver o problema.

2) Ele deseja ter um novo relacionamento

Em alguns casos, é possível que essa falta de medo em perder você ou de que o relacionamento de vocês acabe, seja realmente porque ele deseja que isso aconteça. Ele pode estar demonstrando que não deseja terminar, mas se terminar está tudo bem para ele, afinal, ele já quer ou já está procurando por uma nova parceira.

Isso pode ou não estar ligado ao fato da insatisfação dele com o relacionamento. Alguns homens mesmo quando estão insatisfeitos com a relação, ainda desejam continuar o relacionamento, enquanto outros, desejam realmente terminar o relacionamento.

Perceber em quais dessas situações você está, depende apenas de você e da forma como ele está te tratando no relacionamento. Tente entender os motivos das atitudes dele e porque ele está agindo assim.

3) Ele não sente mais atração por você

Outra explicação possível é que ele não sente mais atração por você. Essa atração pode ser da mais diversa ordem, seja uma atração física, falta de carinho por você ou até falta de amor. Quando isso ocorre, é possível que o parceiro demonstre através da falta de interesse, parando de importar-se com a relação, demonstrando que não está mais se esforçando para o relacionamento dar certo.

Isso pode ser percebido quando ele já modificou completamente a forma de tratar você, te tratando como apenas mais uma ou até mesmo tendo comportamentos negativos com você.

4) Ele está interessado em outra pessoa

Essa pode ser vista como a pior situação para o relacionamento, pois quando o parceiro começa a ter interesse em outra pessoa, demonstrando isso e parando de se importar com você, pode ser que ele não sente mais nada por você e que até esteja tendo algo com outra pessoa.

Esse é um caso mais extremo, mas também explica porque ele perdeu o interesse em você, não tendo mais medo de te perder. É importante tentar descobrir o que realmente está acontecendo, pois nesses casos, dificilmente o relacionamento terá um final feliz, sendo necessário tomar algumas providências, pensando em diminuir o seu sofrimento e os problemas que podem ocorrer nessas situações.

5) Ele pode não saber demonstrar esse medo

Uma outra explicação importante, sendo também a menos alarmante de todas, é que ele pode ainda se importar com você e com a relação, mas ele pode ter dificuldade de demonstrar esse interesse. Algumas mulheres ficam pedindo para que seus parceiros provem que ainda gostam delas e que se importam com elas, mas nem todos sabem como fazer isso.

Nesses casos, é possível que a mulher ache que o parceiro não gosta mais dela ou não se importa com ela, quando na verdade, ele apenas não sabe como demonstrar ou sente-se acanhado ao fazer isso.

Nesses casos, ele continua tratado você com carinho e atenção, mas quando precisa provar algo ele “trava” e não sabe como agir. Se isso acontecer apenas nesses momentos, mas o relacionamento continua sendo funcional para vocês, pode ser que isso seja algo positivo.

O que achou do artigo?

comentários

Leonardo Luchetta

Graduando em Psicologia Clínica. Interessado em desvendar os mistérios da natureza humana e na subjetividade das experiências. Sintetiza, aprende e produz conhecimento. Escreve artigos para a internet nas horas vagas

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.