Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

midias sociais

– Mor, posso ver seu celular?
– F**EU!

É mais ou menos assim o que tem acontecido nos dias de hoje quando seu namorado ou você pede para ver o celular do outro. Com essa avalanche chamada mídia social e com a evolução relâmpago dos celulares, ficou muito mais fácil conhecer pessoas e também trair!

Um estudo inglês recentemente informou que no Brasil, a cada 3 divórcios, em 1 o motivo é rede social. Mas a encrenca não para por ai não! De acordo com o G1, uma empresa britânica que facilita o divórcio pela internet analisou os casos de cinco mil pessoas: 20% delas apontaram a rede social como causa principal ou secundária do desgaste da relação. E no Brasil não é diferente. As redes sociais geram conflitos entre os casais, que brigam e até mesmo se separam por causa de ciúme ou traição.


De acordo com a Dra. Bruna Rinaldi de Carvalho, advogada especializada em direito de família, um simples texto em qualquer rede social pode servir de prova diante de um juiz para oficializar um divórcio. 

Diante desses dados vemos o quanto vem sendo frágil o amor. Conheço um casal que tem pouco mais de 30 anos de casados, 3 filhos e isso tudo quase foi jogado pelos ares por um simples e-mail. A esposa descobriu que o marido trocava e-mails com uma moça lá da onde Judas perdeu as cuecas, e eram e-mails bem “calientes”. Foi terrível, o casamento entrou em crise e só não divorciaram pelos filhos! Porém o elo da confiança foi quebrado! O marido hoje não pode nem sentar na frente do computador que a esposa já fica em cima, e ela por sua vez, diz que o marido tem medo que ela venha fazer a mesma coisa. Isso aconteceu com um casal de pouco mais que 50 anos, mais de 30 anos de casados, com 3 filhos.
Agora imagina você com seus 15, 20, 30 anos solteira, namorando, ou recém casada?

É fundamental ter precauções. Eu sou um cara que ainda acredita em família e que o principal valor dela é a confiança! Se alguém quer trair o outro não será o Facebook, WhatsApp, que vai impedir isso.

Mas como se precaver disso?

Eu costumo jogar no escuro. Não olho celular e nem mídias sociais. Acredito que se ela está comigo é porque realmente quer – afinal não é nada fácil me aturar. Porém, também não dou margem para desconfianças!

Mas e você qual o seu método? Comente aqui em baixo e compartilhe com nossas leitoras!

O que achou do artigo?

comentários

Douglas Campanhol

Colunista do CM focado em relacionamentos e no que os homens realmente pensam das mulheres. Amante de seriados americanos e melhor amigo dos livros.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.