Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

De uns tempos para cá andei fazendo uma compilação das coisas que vejo que as mulheres querem em suas vidas em termos de relacionamento. Todo mundo quer alguém parar amar, legal, atencioso, carinhoso, educado,Dan_Tague_Love_Will_Tear_Us_Apart_2686_76 inteligente, sincero, trabalhador, etc. Qualidades mais que essenciais para um bom casal que quer se manter unido. Acontece que me parece que algum elemento fundamental esteja faltando e que não está preenchendo esse escopo.

Quando nos damos mal, as coisas dão errado, as dúvida imperam sobre e dentro de nossas cabeças, quando a confusão no coração é como uma bomba, quando o silencio em nossa face é explícito, quando a comida perde o sabor, quando o mundo perde a cor, quando o nosso redor perde a textura e a angústia nos aprisiona, é talvez nesse momento em que um alguém de papel importante em nossas vidas se faz mais que necessário.


O mais difícil talvez seja então saber se quem está conosco será capaz mesmo de ter esse nível de compreensão, de modo que ao despedaçarmos, os pedaços não fiquem tão perdidos, o cuidado conosco seja possível e o encontro uma possibilidade.

O que quero dizer com isso é que talvez sentirmos que amamos alguém, que gostamos dessa pessoa verdadeiramente é um laço de ligação que não nos diz se quem está conosco será um norte quando nos perdermos ou apenas um colo quando quisermos chorar.

Dessa maneira, vejo como importante termos a entrega claro, mas também se faz presente a perspicácia e intuição para sentirmos no olhar se quem está conosco realmente suportará nossas ausências, medos, preocupações, vontades, tristezas, crises, choros e silêncio. E tem como sabermos? Claro que a priori não, mas nada impede que possamos desenvolver nossa sensibilidade para detectarmos isso, porque estar com alguém sem que esse alguém possa compreender tais momentos, é como estar sozinho e em pedaços.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Siga o Cérebro Masculino nas redes sociais clicando AQUI e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

O que achou do artigo?

comentários

Márcio Oliveira

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Encontrar alguém que seja mais do que amigo… amante… que te respeite, compreenda… que seja COMPANHEIRO… não é fácil…
    Não criar expectativas? Praticamente impossível…
    Ceder daqui, ceder de lá… ter o discernimento…
    Amar… mas manter os pés no chão ou se entregar sem medida?
    Relacionamento não é algo fácil… mas é muito gostoso… e cada um é de um jeito… cada pessoa é única e pode se tornar especial com atos muito simples…

    Lindooo post Márcio!!!

    Só eu que não entendi patavinas! rrsrs

    Pois é…nem sempre a troca é ideal para os dois. Acabamos sempre exigindo demais da pessoa que amamos e nem sempre ela atende às nossas expectativas!

    Pois é…nem sempre a troca é ideal para os dois. Acabamos sempre exigindo demais da pessoa que amamos e nem sempre ela atende às nossas expectativas!

    Excelente post!

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.