Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

casal-de-costas-voltadasConheço um cara há sete anos. Fomos colegas na faculdade quando ele estava se formando e eu era caloura. Apesar de sermos muito diferentes ficamos amigos. Ele foi embora do país pra estudar. Por vários anos conversávamos apenas pela internet. Uma vez ele veio me visitar e quis ficar comigo, e, como eu não era interessada nele, me fiz de desentendida. Depois disso, acabamos nos distanciando até que dois anos depois resolvi procurá-lo, perguntar como estava. Ele havia acabado de voltar ao Brasil e marcamos um encontro. Esse reencontro foi legal, dessa vez eu estava interessada e nós ficamos. Apesar dos amassos, não terminou no motel. Ele me deixou em casa cedo e ficamos de nos reencontrar em breve, pois ele morava em uma cidade vizinha. Demorou pra gente se reencontrar, ele fez algumas viagens, mantivemos contato pela internet… Ele me procurava, queria me rever… Nos encontramos de novo, ficamos de novo, quase transamos, mas não rolou. Eu achava que era cedo demais pra isso, até mesmo porque eu não sabia como seria depois… Ele estava indo embora para longe e eu já estava apaixonada.

Ele foi embora em janeiro, nos falamos por meses. Ele queria que eu fosse visitá-lo nas minhas férias e estava com uma passagem comprada pra cá este mês. Depois de uma noite que teclamos e fizemos planos pro nosso reencontro, ele sumiu. Descobri que ele tinha me bloqueado e perguntei o porque. Em seguida ele me excluiu. Ficou com uma desculpa de que o e-mail dele estava com problema e que estava muito ocupado. Mudou muito comigo, ficou frio e passou a me evitar do nada.

Não sei o que pode ter acontecido. Logo agora que ele estava vindo pra cá…. Nada justifica. Não sei o que fazer, gostaria de saber o motivo que o levou a fazer isso. Será que esse tempo todo ele fingiu que gostava de conversar comigo e que sentia minha falta? Porque me cortar de repente se eu nunca fiquei no pé dele nem revelei meus sentimentos? Preciso entender… O que ele viu de errado?


Coitada leitora;

Não sei se você conhece o fato de que muitas mulheres passam muito tempo aguentando poucas e boas num relacionamento. Porém, chega uma hora que ela cai na real e dá um basta nisso. Tem uma crise de sanidade e expurga da sua vida aquele que não vinha agindo com o respeito devido.

Apesar da grande maioria dos homens viverem sob o paradigma de que se deve não só aceitar como aplaudir atos dissimulados e desrespeitosos das mulheres com relação a pessoa dele, alguns, depois de uma boa análise dos fatos aglutinada a uma grande dose de auto estima e amor próprio, conseguem ter uma crise de sanidade e afastar-se daquelas que não vem agindo de forma verdadeira, não tolerando mais esse tipo de comportamento, nem as agentes dos mesmos.

Você acha que foi verdadeira quando se fingiu de desentendida? Você acha que foi sincera quando, mesmo estando apaixonada, não deixou que rolasse nada? Não só foi, totalmente, dissimulada, como isto fica estampado na mais amadeirada face, até para os mais desatentos e insensíveis perceberem… Sem contar em várias outras atitudes e conversas, não descritas, que você, por achar “normal”, pode ter agido tomada pelo mesmo mal.

Felizmente, não é só você que pode rejeitá-lo por não estar interessada. Ele, também, pode fazer isso por desinteresse dele e assim o fez. Afinal, porque dar atenção, correr atrás ou estar disponível para alguém que age, em resposta, com falta de educação, desrespeito e dissimulação? Simplesmente, não aconteceu nenhum fato novo relevante, mas sim, ele tomou conhecimento do que antes ele não conseguia enxergar.

Pedro Ivo Genú

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Sei que esse texto já é bem antigo, mas não poderia deixar de dar minha opinião aqui. Gosto bastante dos conselhos do Pedro, porém nesse texto em especial devo fazer coro à opinião das demais mulheres que comentaram.

    Não acho que a autora da pergunta tenha feito nada demais. A ação dela foi uma atitude absolutamente normal de uma mulher que ainda não está segura em relação às intenções do ficante e quis segurar mais um pouco para observar melhor o que ele queria. Ademais que ela se fez de desentendida da primeira vez em que ele pediu para ficar com e ela e ela, por algum motivo, ainda não tinha tanto interesse assim nele, ou seja, ela a dispensou sutil e tacitamente…

    Dois anos depois dessa primeira dispensada foi que ela mesma decidiu procurá-lo e eles começaram a ficar…

    Na minha modesta opinião, esse cara percebeu que se seguisse avante com esse lance, iria ter que esperar um pouco mais até receber o sinal verde dela para irem para a cama e talvez ele não tivesse tão a fim dela assim para esperar esse tempo.

    Conversei uma vez com um homem que disse que já desistiu de um rolo com quem estava ficando há três meses porque, durante esse tempo, eles ainda não haviam transado e o que ele sentia por ela não era suficiente para motivá-lo a esperar o tempo dela.

    Parece que o caso da leitora foi o mesmo. Eles saíram três vezes e, dessas três vezes, ela fez que ia, mas não foi. Acho que na última conversa que tiveram pela internet o cara notou que ela não poderia corresponder às expectativas dele, repensou a situação, aproveitou que mora em outra cidade e, por isso, dificilmente irão se esbarrar, e resolveu sumir sem dar maiores satisfações…

    Houve deslealdade alguma da parte da autora da pergunta. O que provavelmente pode ter ocorrido foi o cara ter percebido que se comprometeu mais do que o que realmente estava disposto a cumprir e , por isso, ter ficado sem coragem de dizer por que não está mais a fim.

    Abraços!

    Posso falar? Também não concordo com a sua opinião, Pedro. Não acredito que ela tenha agido dissimuladamente ao não ficar com ele na segunda vez, mesmo já quase estando apaixonada. É normal para uma mulher certinha (e ela me pareceu um pouco ser uma delas) ficar receosa nessa situação, uma vez que o cara morava longe e ainda havia bastante incerteza se eles poderiam ficar novamente. Até porque, para não sofrer mais tarde ou iludir-se, é importante usar a razão nesses momentos e esperar um pouquinho mais para ficar com alguém, visando algo no futuro. Bom, minha opinião, né? Mas também acho que faltou sinceridade da parte dela, que agiu errado ao não falar sobre seus sentimentos e querer saber se poderia haver reciprocidade. Porém, creio eu que pior foi ele, que parece ter realmente mentido e inventado desculpas pelo sumiço, ao invés de falar que o mesmo se deu em virtude da sua possível chateação pelo desinteresse demonstrado por ela. E eu disse possível chateação porque é bem provável que não tenha sido este o real motivo do "desaparecimento" dele. Como eles tinham planos de se verem pela terceira vez e estava quase tudo programado, se ele despertou maior interessante em outra ou já estava tendo algo mais serio, nada mais fácil do que sumir do mapa. É uma hipótese que não pode ser descartada… Assim, acho que faltou sinceridade no falar dele e no agir dela. Faltou a verdade em ambas as partes!

    Concordo com a Izabelle, na certa o cara arrumou alguém e não teve coragem de falar pra ela. Na boa… Tava na cara, né?! E ficar corerendo atrás tbm não é legal! Mas tbm tive que passar por uma um pouco pior que essa para aprender…

    não é por ai , ele foi desleal e mais falso ele só queria passa tempo mesmo, e na certa achou outra pessoa, e só agiu de forma mesquinha e dissimulada

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.