Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

www.google.com

www.google.com

Outro dia, conversava com uma pessoa e disse o seguinte: “se você está insatisfeita com tudo ao seu redor, é porque essa insatisfação está dentro de você; quando tudo estiver no seu devido lugar – interiormente falando – as coisas, pessoas, situações externas não lhe serão motivo de frustração”.


Não tem jeito, a insatisfação gera frustração; pessoas insatisfeitas são pessoas frustradas e totalmente infelizes. A transformação começa de dentro para fora, e não ao contrário. Quando tentamos mudar tudo que está ao nosso redor, mas não mudamos em primeiro lugar, é como se estivéssemos dando murros em ponta de uma grande faca. Acabamos ferindo-nos e entramos num ciclo vicioso, achando que tudo e todos precisam urgentemente mudar e nós: nada!

A sociedade está cada vez mais doente, o mundo está em crise e as pessoas que estão dentro dele, não estão diferentes. As estatísticas nos revelam que para os dias futuros, cada vez mais cheios estarão os consultórios dos Psicólogos, Psicanalistas, Psiquiatras, Terapeutas e demais profissionais da área.

Nada melhor do que uma autoanálise para nos reciclarmos, pois a todo o momento temos a oportunidade de reescrever nossa história e nos reinventarmos no sentido de dar um Up quando estamos lá embaixo. Isso é saudável e totalmente recomendável. Experimenta?

Dê um novo rumo em sua vida, e faça-a valer a pena, sabendo que nem tudo serão flores, mas diante de alguns ou muitos acontecimentos, teremos de ter tamanha maturidade para lidar com determinadas questões e situações.

Coloque para fora esse fantasma da insatisfação que vive por lhe atormentar. Busque as coisas simples da vida como, por exemplo, lançar fora toda frustração. Não deixe o lugar que ela ocupava vazio, mas busque novas amizades e quem sabe oportunidades de fazer algo ou estar com pessoas, ou de valorizar o simples para que a felicidade venha com tudo; e olha só: que em sua vida a “felicidade vire rotina”.

Independente de muitas coisas: devemos ser felizes!

Thiago Torre Forte
[email protected]
www.thiagotorreforte.com
@ttorreforte @cerebromasc

O que achou do artigo?

comentários

Thiago TF

Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.