Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

quebra-cabeca



Dia desses conversando com uma amiga e leitora do cerebromasculino.com ela comentou sobre a vida ter uma semelhança incrível com o jogo infantil de quebra-cabeça.
Quando criança eu amava montá-los e quanto mais coloridos e quanto mais peças tinham, mais eu me dedicava até ver o final do jogo. No caso do jogo infantil o ápice é a última peça encaixar exatamente naquele orifício e enfim ver a imagem pronta.
E no caso do quebra-cabeça que é nossas vidas?
Perguntei a minha amiga se ela já estava pronta para colocar a última peça do seu jogo e ela prontamente respondeu que não. E devo confessar que eu também nem quero e nem estou pronta para colocar a última peça desse jogo fascinante que é a vida.
Muitas vezes teimamos em colocar aquela peça que encontramos em lugares que ela não cabe, forçamos, tentamos encaixá-la, deixamo-la ali por algum tempo tentando encontrar um modo de fixá-la, mas de nada adianta, ela simplesmente não era daquele jogo, não pertencia àquela caixa, não fazia parte daquela cena. Quando criança misturamos os nossos brinquedos, e fazemos uma bagunça, colocando partes de um jogo em outro. Quando adultos misturamos sentimentos, nem sempre sabemos onde colocar determinadas pessoas em nossas vidas e nem onde elas se encaixam exatamente.
É nessa hora que verificamos que aquela peça, ou bem melhor, aquela pessoa não faz parte daquele jogo que estamos montando.
E será que assim como quando éramos crianças e tínhamos vários jogos diferentes para montar assim também é a nossa vida?
Quem sabe!
Talvez durante toda ela tenhamos a oportunidade de abrir novas caixas com jogos diferentes, mais bonitos, coloridos e com muito mais peças. Então, o terminar de um significaria o iniciar de outro.
E como as crianças que com a prática montam e desmontam facilmente seu inocente jogo que sejamos capazes de organizar e montar nosso quebra-cabeça vivo, sabendo identificar quais peças cabem em quais jogos.
O ato de desmontá-lo e guardá-lo significa que aquele jogo conhecido não fornece mais entusiasmo, alegria e incentivo para continuar brincando, nem para as crianças e nem para nós os adultos.
O abrir de um novo jogo é a certeza de que a brincadeira ainda não terminou.

Sara Mel
02/02/2013
[email protected]
http://twitter.com/Sarammel
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488
http://textosdasara.blogspot.com/

Deixe um comentário o sugira temas para os próximos posts. Beijuss

O que achou do artigo?

comentários

Sara Mel

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    É verdade Thaily, são tantas as peças que muitas vezes nos atrapalhamos na hora do encaixe.
    Seja por ansiedade, seja por falta de analisar bem a peça em questão hehehehe.
    Se a peça desgastar o melhor é comprar outra. Não acha hehehehe

    “nem sempre sabemos onde colocar determinadas pessoas em nossas vidas e nem onde elas se encaixam exatamente”
    E como isso é verdade… as vezes insistimos em uma peça que não se encaixa, justamente porque ali não é o lugar dela… acontece também que com o passar do tempo, se não cuidamos direito, algumas peças desgastam e já não se encaixam tão perfeitamente naquele lugar… precisamos cuidar mais das nossas relações, tanto de amizade, quanto de amor….

    gostei

    amei …

    obrigadão Tatiana 🙂

    Muito bom!!

    Muio bom!!

    Pode mandar pra mim e também para os outros autores 😀
    Fico esperando!

    hehe olha eu tenho muitas ideias..vou te encher de tanta sugestão hehehe

    Que bom que gostou Su….obrigada você por ter sugerido o post dessa semana
    beijuss <3

    Amiga parabéns…ficou além do que eu esperava….to no ritmo de abrir um novo jogo afinal a vida é linda e deve ser bem vivida. Bjão

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.