Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Rapidinhas 9

Pergunte Alexandre Chollet
imagem: divulgação
imagem: divulgação

imagem: divulgação

Voltamos com o Rapidinhas. Perguntas simples, respostas rápidas. Vamos lá.

Eu gostaria de saber se é certo um homem casado dar carona a uma mulher e se existe o risco de envolvimento. Meu marido faz isso e diz que não tem nada a ver, mas não me controlo de ciúmes.

Galega

Qual o problema de dar carona a uma mulher? Se ele quiser trair, ele vai. Não é por conta da carona que isso vai ocorrer. Homens casados ou com namoradas podem ter amigas ou colegas e oferecerem caronas sem o menor problema. O problema está em você não confiar no seu marido.

Eu namoro há 9 meses e sou virgem. Por duas vezes tentei perder a virgindade, mas quando os meninos souberam que eu era inexperiente, desistiram, por isso menti para o meu namorado que já havia tido relações. Ele me pressiona para fazer sexo, mas tenho muito medo. O que posso fazer, já que não pretendo contar a verdade, pois gosto muito dele e não quero perdê-lo.

L.F. –  Rio de Janeiro

Deixa eu ver se entendi. Você tentou perder a virgindade duas vezes e os meninos desistiram ao saber disso. Então, você mente para uma das pessoas mais importantes para você e ele fica querendo sexo (o que é óbvio), mas você enrola. Então você tem medo que ele descubra que mentiu e acabe? Um dia vai rolar o sexo entre vocês, e você acha que ele não vai perceber que você é virgem? Eu não sei o que é mais absurdo dessa história, mas te falarei a solução: conte a verdade. Ele não vai acabar com você (a não ser que seja um belo de um idiota), pois saber que sua namorada não teve passado sexual costuma ser algo bom para os homens, o ruim seria você ter mentido que era virgem, mas já ter sido prostituta.

Ele namora com você há quase um ano, não rolou sexo e ele não entende o porque. Isso sim poderia ser motivo para acabar, pois você já teve relações com outros e não fala a ele a verdade. Fale a verdade, converse com ele e nunca mais minta para um namorado.

Meu marido saiu de casa após uma briga, então me desesperei e cometi todos os erros possiveis: Liguei demais, mandei mensagem demais, tentei atingir o ego dele, rasguei algumas coisas dele e joguei aos pes dele na casa da mãe dele. Ele sempre me ignorando, entrei em desespero. Euo amo demais e nosso relacionamento era tranquilo, mas estava muito estressada por estar há alguns meses desempregada e acabei descontando nele.

Ele agora me odeia, eu o amo demais e quero ele novamente. Não sei nada sobre ele mais, ele também trocou o numero do celular , mas quero estar com ele novamante todos os dias. o que faço?

A.L.

Bem, você já sabe os erros que cometeu, então não os repita. Em primeiro lugar, acalme-se e comece a analisar o que te fez agir desse modo. Sim, falou que foi o estresse do desemprego, mas provavelmente tem outros fatores também.

Depois, fique bem. Concentre o seu tempo em ficar bem, sentir-se bem, manter a calma e saber que ninguém precisa de ninguém para viver. Foque-se em resolver os seus problemas.

E por último, depois do tempo necessário para tudo isso, procure-o e chame para uma conversa. Desculpe-se pelos seus atos, assuma os erros, mostre como está mudada e o que fará para não cometer os mesmos erros novamente.

Olá! Preciso muito de uma orientação.. teclo com ele há mais de  1 ano e nos conhecemos. Foi ótimo, almoçamos e conversamos bastante, ele já dizendo que era sua namorada.  Ee mora em outra cidade perto e quando ele chegou na cidade dele mandou uma mensagem celular que tinha chegado bem, mas ele não ligou mais, nem entrou mais no msn durante um tempão.. Quando entrou disse que estava viajando e que quando desse ia marcar pra gente se encontrar num lugar reservado..

Fiquei cismada, e disse que estava ruim assim. Ele nem liga, pois diz que o celular é da empresa, não tem um dele mesmo..e sempre se refere a mim como namorada dele, me chama de amor.. mas nem dá notícia..me enche de elogios, e mais nada. o que acha?.. devo esperar ele se manifestar ou acabo logo antes de começar?..

Lorena

Nesse mato tem coelho. Acabe logo antes de começar. Ele tem motivos para sumir e agir deste modo e, com certeza, não são bons.

Eu tenho 18 anos e gosto de um rapaz que tem 31. Somos amigos, mas aquela amizade colorida, que quando dá, a gente fica. Mas além da diferença de idade tem outro problema: ele tem namorada há 8 anos, isso mesmo, oito anos! Apesar dele ter uma relação tão longa, vive querendo me ver, e às vezes acabo cedendo por gostar muito dele! Não sei o que faço, sempre fui contra ficar com alguém comprometido, mas foi mais forte do que eu ! Por favor, me responde, to totalmente confusa :S

B.

Se você não se incomoda de ser um lanchinho da madrugada, continue sendo isso. Se tem amor próprio, afaste-se por completo desse cafajeste que trai sua namorada e pior, em um relacionamento tão longo. Nada é mais forte que a gente ou que nossa vontade. Boa sorte.

Alexandre Chollet

Envie também sua dúvida através do formulário de contato.

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    adorei… tudo mesno

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.