Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Descubra qual relacionamento é o ideal para você

Existem vários motivos para que alguém deseje estar em um relacionamento.  Eles são subjetivos de cada pessoa e variam de acordo com sua realidade e maneira de perceber o mundo. Muitas vezes o desejo de estar em um relacionamento ocorre automaticamente, por razões pelas quais não procuramos os reais motivos tampouco o tipo de relacionamento desejado. Pensando nesta premissa, desenvolvemos este texto para lhe instigar a pensar sobre seus próprios desejos e objetivos frente aos relacionamentos, deixando claro que os mesmos podem ser de sua responsabilidade de acordo com o que você procura para sua vida.

Algumas pessoas buscam um relacionamento tendo como exemplo os relacionamentos alheios ou até mesmo relacionamento anteriores. Querendo repetir, ou até mesmo ter novas experiências com relacionamentos dos quais percebe no outro. É preciso saber que todo relacionamento tem suas peculiaridades e diferenças, de forma que um relacionamento jamais será igual ao outro. Neste caso não procure relacionamentos parecidos com os dos demais. É preciso então saber que o seu futuro relacionamento poderá não ser igual ao que você deseja ou igual ao que você já teve um dia (mesmo que seja um relacionamento com a mesma pessoa).

Na busca por um relacionamento é preciso ter em mente quais são seus objetivos futuros. Sabendo estes objetivos, é poder deixar claro para o futuro parceiro o que você deseja conquistar, seja individualmente ou como casal. Existem as conquistas pessoais (conquistas profissionais, estudo, desenvolvimento pessoal) e as conquistas que apenas podem ser adquiridas a dois (relacionamentos, casamentos, filhos e etc.). Esses objetivos podem ser conversados com o futuro parceiro para saber se existem realmente a possibilidade de acontecerem.

Atualmente por exemplo, muitos casais estão optando por não terem filhos e esta é uma decisão que precisam ter juntos. Assim como alguns casais decidem que o homem é quem ficará em casa com as crianças enquanto a mulher sai para trabalhar ou se irão morar juntos antes do casamento. O casal precisa acordar isto, mas ambos já poderiam ter refletido sobre estas responsabilidades antes mesmo de terem um relacionamento.

Estes são “contratos” em um relacionamento que você precisa ter já pré-estabelecido antes mesmo de se encontrar um parceiro. Lembrando que ter pré-estabelecido não significa que não irão mudar ao longo do tempo, significa apenas que no momento é o que você está procurando para si e o parceiro precisa saber disto.

É interessante pensar também que o futuro parceiro pode ser “escolhido” por você – de forma que não fique ao acaso ou ao “amor” escolher quem será ele – pensando que o amor, assim como o relacionamento, é construído com o tempo e dedicação um com o outro, diferente da paixão que acontece sem escolhermos, sendo passageira, podendo ou não transformar-se em amor. Assim, esta escolha do futuro parceiro lhe responsabiliza de certa maneira sobre o seu futuro relacionamento.

O mais importante é pensar sobre o porquê você estar querendo um relacionamento neste momento da sua vida. Alguns estágios da vida são mais propícios para termos relacionamentos do que outros. Nem sempre um relacionamento nos traz benefícios e alguns até mesmo nos trazem mais questões e sentimentos negativos do que realmente positivos. Esta reflexão deve ser feita deixando de lado os preceitos sociais que afirmam que somente uma pessoa com um relacionamento é feliz  – este é um conceito criado socialmente que não necessariamente é verdadeiro. É preciso que esta reflexão seja voltada inteiramente para seus interesses e momento atual de vida.

Descobrir o motivo de querer ter um relacionamento te levará a entender que tipo de relacionamento você procura. Algumas pessoas sentem mais necessidade do sexo do que realmente de estar em um relacionamento. Desta forma, estar em um relacionamento é a forma de conseguirem o sexo. Assim como, algumas pessoas têm a necessidade de estar com alguém, precisando do apoio do outro e, às vezes, simplesmente da companhia. Estas duas necessidades podem exigir relacionamentos diferenciados, e por isto, parceiros diferenciados. Entre as várias razões de querer um relacionamento é preciso entender a sua razão e buscar um parceiro que se encaixe nela.

Saber as suas necessidade e motivações para ter relacionamento lhe dá também os conteúdos sobre esses relacionamentos, seus desejos acerca dos mesmo e até mesmo que tipo de parceiro buscar de acordo com cada necessidade.

As responsabilidades de conseguir um relacionamento, assim como a manutenção do mesmo são das pessoas que estão à procura deles. Desta forma, você pode se sentir responsável pela qualidade de seu futuro relacionamento, tendo em vista que é você quem, de algum forma, o escolheu. É claro que o relacionamento não depende apenas de uma pessoa, mas quando refletimos sobre nossos desejos e objetivos tentamos ao máximo adequar estes com os desejos e objetivos do próximo, para aprendermos a nos desenvolver tanto como pessoa quanto como casal, para conseguimos nos aproximar daquilo que havíamos previamente planejado. Os relacionamentos são uma construção a longo prazo, de um objetivo de vida, que deve ser previamente planejado e refletido.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.