Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

chifres
Há dois dias descobri que me namorado me traiu. Na verdade, eu sempre desconfiei que ele não fosse tão santo quanto aparentava ser. Nosso namoro é à distancia. Há quase um ano e meio, moramos em estados diferentes e isso é muito difícil. Por conta disso, decidimos que eu vou morar na mesma cidade dele pra ficarmos mais perto e ver se realmente a gente quer casar.

O problema é que faltando um mês pra eu ir embora, descubro essa traição que aconteceu em outubro do ano passado. Agora não sei o que fazer. Não sei se termino e abro mão de tudo que planejamos, se perdôo, mas falo pra ele que eu sei de tudo ou se finjo que nunca fiquei sabendo…

O pior é que eu tenho certeza que essa não foi a única vez, pois esses dias peguei uma conversa dele no celular com uma menina marcando encontro e brigamos. Porém, ele morreu na cruz dizendo que era só uma amiga. Lógico que eu não acreditei. Eu sou muito desconfiada, até por que eu também apronto com ele.

Eu não estou mais sentida, acho que pelo fato da nossa relação ser à distancia. A gente se vê de 45 em 45 dias e isso esfria, de certa forma, nossa relação. Você acredita que a distância o levou a essas traições? O que eu devo fazer: Perdoar e acreditar que morando junto as coisas serão diferentes? Terminar e jogar fora nossos planos, pois talvez ele não mude e vai continuar me traindo mesmo eu morando lá?

Não sei o que fazer. Eu não queria terminar, mas queria deixar claro quando ele viesse me buscar pra eu morar na cidade dele que eu sei de tudo que ele fez, mas que a partir daquele momento eu não toleraria nenhuma traição.

Ajude-me e diga-me, como homem, qual a decisão e postura que devo tomar?


Apesar de nunca ter vivido um, tenho uma opinião bastante simples e realista sobre relacionamentos à distância. Esta me veio a cabeça ao iniciar a leitura da sua dúvida e, no decorrer do seu texto, você teve a sinceridade de respaldá-la. É claro que para toda regra existem exceções, principalmente quando falamos dos complexos seres humanos, mas a regra geral é que em relacionamentos à distância existe traição de ambos os lados.

Antes que as cínicas e as falsas moralistas percam seu tempo se manifestando, de antemão, eu já as coloco no rol das puras exceções. Pois, diferentemente da maioria, acredito na realidade dos fatos e nos atos e não nas palavras ao vento.

Sei que é difícil, principalmente para aqueles que se gostam, ficarem separados. Porém, na mesma proporção, é difícil crer que ambos irão ficar meses e até anos sem uma das principais necessidades fisiológicas e mentais do ser humano, principalmente, quando a distância deixa quase nula a chance de ser descoberto. Pode-se lutar bravamente contra esse instinto natural, pois a capacidade de conter nossos impulsos é uma das características que nos diferenciam dos animais, mas, dificilmente, ganharemos todas as batalhas. Em síntese, uma hora ou outra a traição acontece. Quando se gosta, é desconfortável, chato e doloroso, para ambas as partes, mas não se pode dizer que não seria algo previsível.

Para finalizar, o seu relacionamento tem chifre pra todo lado. Acredito que morando juntos essa frequência diminua, mas cessar, de ambos os lados, vai ser difícil. Se você liga para isso, não precisa continuar. Se você não liga, continue, mas saiba que os homens não costumam tolerar uma traição. Geralmente, ela é retribuída com um sumário pé na bunda.

Pedro Ivo Genú

 

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Hilário seu incômodo, faço das palavras do Alexandre as minhas: como se ressentir se você faz o mesmo guria?
    Todo castelo construído em areia, qualquer tempestade o desaba. E pelo jeito, as traições recíprocas são o alicerce do relacionamento de vocês. É sobre elas que irão construir a união de vocês???
    Quem tem certeza do que quer, tem e ponto! Já quem tem dúvida, é porque está mais que na hora de refletir sobre seus sentimentos e suas escolhas…

    Os quatro? Ele foi muito bonzinho e otimista…
    uhauhahuahuauahauahuahuahuhauahuahuahuhuahauhauhauhuahahuau

    É como meu amigo Rafael Froes me falou há algumas semanas: "Um relacionamento à distância é muito bom. Para todos os quatro". Infelizmente é a dura realidade na maioria dos casos.
    Agora o que realmente me fez rir foi uma pessoa que trai o namorado se incomodar com uma traição dele e perguntar se deveria acabar, brigar ou o que. Quando existe traição, ainda mais de ambos os lados, que sentido há em continuar com o relacionamento? Se para nenhum dos dois, o outro basta, pensar em ter algo mais sério como morar juntos, não poderia ser mais absurdo.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.