Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Os relacionamentos considerados abertos são aqueles em que os integrantes concordam que é possível se relacionar sexualmente com outras pessoas sem que isto influencie o casal. Neste caso, a traição convencional não é considerada. O que é traição pode ser estipulado pelo casal.

Para o homem, se não houver ciúme, isto pode ser muito interessante, pois é uma forma de manter uma relação sexual com uma parceira fixa ao mesmo tempo em que pode buscar outras experiências sexuais.

O funcionamento desta forma de relação está nas mãos unicamente de seus integrantes. Por ser uma forma não tão comum de se relacionar, pode causar estranheza para quem olha de fora, mas isto não significa que não irá funcionar. Quando digo que o funcionamento está nas mãos dos integrantes, quero dizer que eles devem estar preparados para os acontecimentos que este tipo de relacionamento possa trazer.

Esses relacionamentos podem trazer conflitos, pois ao mesmo tempo que a pessoa é sua, ela não é. É preciso estar preparado para pensar que o outro tem a liberdade de se relacionar como quiser e que não lhe cabe intervir. O fator mais importante para que o relacionamento aberto funcione é que as duas partes devem necessariamente desejar estar em um tipo de relacionamento desses. Deve ser um consenso dos dois.

É preciso, portanto, que ambas as partes entrem em um acordo bem específico sobre o quanto este “aberto” pode ser, alguns casais escolhem por manter o relacionamento aberto, mas com a condição de que o outro não pode manter relação sexual frequente com apenas uma pessoa ou que deve relacionar-se com apenas pessoas que ambos concordarem e etc. Criando algumas regras específicas para definir o que seria traição e o que não, pode fazer com que os integrantes tenham mais confiança neste tipo de relação

Relacionamentos abertos funcionam?

Alguns dos problemas de um relacionamento aberto é que ele pode esconder os medos de comprometer-se com o outro ou criar expectativas de que o relacionamento passe de aberto a convencional, o que não necessariamente acontece.

Os relacionamentos abertos podem ou não funcionar, isto depende também do tipo do perfil de cada integrante. Então, antes de entrar em um relacionamento aberto é preciso verificar se você se julga capaz de aguentar as demandas desse relacionamento.

Atualmente existem muitos casais que estão felizes com relacionamentos abertos, assim como existem casais muitos felizes com relacionamentos fechados. Outros casais preferem relacionamentos fechados com mais de um parceiro, que também é uma opção. Todos esses relacionamentos tem seus prós e contras e terão seus problemas específicos. O que nos cabe é buscar nos conhecer melhor e entender o que realmente queremos e sentimos em relação ao outro. Estar em um relacionamento aberto apenas por que o outro deseja, é trazer sofrimentos para si, deixando o relacionamento fadado ao fracasso. Assim como, estar em um relacionamento aberto, desejado estar em um fechado, também trará mais sofrimento.

Se apenas pensar no fato de seu parceiro estar se envolvendo com outra pessoa já lhe traz algum sofrimento, talvez você não tenha o perfil necessário para este tipo de relacionamento. Com o decorrer do tempo, algumas pessoas sugerem abrir o relacionamento já existente, e isto deve ser pensando com muito cuidado, afinal, se o relacionamento começou fechado, talvez seja por que este relacionamento tem um objetivo diferente do que teria um aberto. É importante ter em mente que o abrir um relacionamento pode fazer com que o relacionamento fechado não aconteça mais com esta pessoa em específico.

Alguns homens sugerem isto quando querem terminar um relacionamento, mas não tem coragem ou simplesmente desejam estar com outras mulheres. Cabe a você perceber o que deseja para si, para também tirar os benefícios do relacionamento aberto. Se você deseja relacionar-se sexualmente apenas com aquela pessoa, sem ter vontade de se relacionar com outra, provavelmente este tipo de relacionamento também não seja para você. O fato de apenas uma das partes se relacionar com outra pode fazer com que o relacionamento não dê certo, mas isto depende também das regras criadas para o relacionamento.

Portanto, para decidir se você deve ou não entrar em um relacionamento aberto, procure antes fazer uma lista de seus desejo, assim como suas expectativas para o futuro, se este tipo de relacionamento se enquadrar com seus objetivos, você com certeza terá como tirar o total proveito dele.

E aí, prefere aberto ou fechado?

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Vc pode me ajudar?

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.