Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Saiba como dar um fora sem magoa-lo

Alguns homens podem ser muito insistentes no momento da paquera, principalmente se tiverem algum tipo de sentimento pela mulher. Se você não quiser nada com ele e mesmo assim ele continuar sendo muito insistente, talvez seja o momento de dar um fora nele, mas claro, sem magoá-lo.

Existem diversas maneiras de fazer isso, mas antes de dar o fora, é preciso também evitar alguns comportamentos muito comuns entre as mulheres que acabam dando esperanças para os homens e até fazem com que eles fiquem mais insistentes, por isso, além de saber como dar um fora nele, é preciso também saber como demonstrar a sua falta de interesse. Portanto, vamos às dicas.


1) Não dê falsas esperanças

Muitas mulheres, com medo de magoar os homens, acabam de alguma maneira dando falsas esperanças para eles e esse geralmente é o principal motivo para eles continuarem insistindo e tentando a todo momento ficar com elas. Por isso, é muito importante que você saiba como evitar esses comportamentos.

Para não dar falsas esperanças você deve evitar conversas que envolvam o relacionamento entre vocês e principalmente cortá-lo sempre que ele começar a falar de seus sentimentos. Deixe claro para ele que vocês são apenas amigos nada mais.

Em alguns casos pode ser mais interessante até mesmo parar de ter contato com ele, parar de conversar com ele, do que continuar a dar esperanças para ele, portanto, saiba que às vezes o seu distanciamento é menos doloroso do que a dor de ter falsas esperanças.

2) Evite demonstrar interesse por ele

Se você não tem interesse em namora-lo, não finja que tem. Algumas mulheres, com medo de magoar os homens, acabam falando às coisas que eles querem ouvir e não dizem a verdade. Portanto, quando um homem falar que gosta de você, não diga que também sente o mesmo por ele (mesmo que ele finja que é somente amizade).

Falar que sente algo por ele pode dar a entender que você tem algum interesse nele que vai além da amizade, e isso irá apenas reforçar os comportamentos dele.

A sinceridade por vezes é mais compreensível e menos dolorosa do que alimentar as falsas esperanças e fingir que existe alguma possibilidade de relacionamento entre vocês.

3) Caso não queira conversar, deixe isso claro

Alguns homens acreditam que só porque as mulheres estão conversando com eles com muita frequência, elas estão a fim deles e, por outro lado, algumas mulheres apenas conversam com esses homens porque eles estão puxando assunto, mesmo quando não querem conversar (isso é muito comum nas redes sociais).

Por isso, quando você não estiver a fim de conversar, deixe isso bem claro para ele, pois assim será mais fácil de ele perceber que você não tem nenhum tipo de interesse nele, fazendo até mesmo com que você não precise dizer o não, pois ele irá se afastar naturalmente.

4) É possível dizer não sem magoa-lo

O “não” é a melhor forma de acabar com todos os seus problemas e evitar que o homem fique insistente demais, porém, é importante saber que existem formas de dizer “não”. Tenha em mente que não é somente porque você está dizendo não para ele que você deve ser grossa ou rude e que esse “não” pode ser amigável e sincero, mas precisa ser um “não”.

Caso ele diga que tem interesse por você, você pode dizer que infelizmente não sente o mesmo e se ele achar que isso pode interferir na amizade de vocês você irá compreendê-lo. Diga ainda que se for necessário você pode afastar-se dele por um tempo (na maioria dos casos é necessário).

Entenda que a dor de receber um “não” é muito menor do que a dor de ficar acreditando que existe chance de vocês um dia terem um relacionamento ou até mesmo de ficar acreditando que você também sente algo por ele. Quanto antes você conseguir demonstrar que não tem interesse nenhum por ele, mais rápido será para ele superar isso e seguir em frente.

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.