Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Saiba como tornar esta data mais memorável

Independente do tipo de relacionamento que você tenha, o dia dos namorados pode ser especial. Você estando em um relacionamento, isto significa que o namoro faz parte, portanto é possível comemorar esta data. Lembrando que este dia não trata-se apenas da troca de presentes, deve ser um dia para que o casal reflita sobre suas conquistas juntos, sobre seu futuro, servindo também para rememorar os momentos marcantes que tiveram como casal.

No dia dos namorados, estamos acostumados a trocar presentes comprados, mas será mesmo que ele é tão necessário assim?

Isto depende da personalidade de seu parceiro, se você acredita que ele atribui muita importância a isto, é possível comprá-lo, mas ao mesmo tempo, só o presente não é tudo para deixar este dia especial. O dia dos namorados pode servir para que o casal reforce seu lado amoroso. Isto pode ser feito com uma reflexão em conjunto, dos outros anos nesta mesma data que compartilharam pesando como estava o relacionamento naquela época, como ele está agora e até mesmo refletir sobre o que pode ser feito para que o relacionamento melhore e continue se fortificando. O sentimento de continuidade e segurança no relacionamento faz com que os integrantes tenham mais confiança um no outro.

Se estiverem em um relacionamento a longo prazo, este é um ótimo dia para lembrar de datas especiais como o casamento, vendo as fotos e assistindo às filmagens do mesmo. Pensar nos projetos que já fizeram jutos, no dia em que os filhos nasceram ou quando planejaram eles. Pensar sobre o dia em que se conheceram, como foi o primeiro beijo, a primeira transa e etc. Lembrar sobre momentos importantes da relação trás muito prazer e o sentimento de nostalgia em ambos os integrantes.

É interessante repetir alguns desses momentos, em relacionamentos de longo prazo, é possível que os beijos não sejam mais tão longos e que o sexo tenha mudado, voltar a fazer da forma como faziam pode trazer sentimentos positivos em relação ao parceiro.

Caso você esteja em um relacionamento recente e este seja o primeiro ano em que estão juntos, é possível demonstrar que esta data é o começo de uma história e que pode servir para ser lembrada no futuro. Deve ser uma data separada especialmente para o casal.

Se o relacionamento de vocês está passando por um momento de dificuldades, separe este dia para que possam passar mais tempos juntos. O contanto físico e visual é muito importante para que os integrantes possam se entender. Conversar sobre o que pode estar atrapalhando o relacionamento ou até mesmo criar hipóteses do porquê de o relacionamento estar assim, faz com que vocês reflitam juntos sobre seus sentimentos e os motivos de estarem juntos. É interessante criarem metas para ambos visando a melhora do relacionamento. Este é um ótimo dia para por as diferenças de lado e lembrar o quanto um é especial para o outro.

O presente continua sendo uma opção para este dia, mas como um complemento, pois o amor não se baseia apenas em bens materiais, ele vai muito além disto. Por isto é interessante pensar em um presente que tenha algum significado para o casal. Um presente que faça ele recordar de algo que fizeram juntos, que tenha algum tipo de referência à algo que ambos gostam, ou até mesmo um presente que vá criar a oportunidade de o casal passar mais tempo juntos. O casal também pode quebrar os paradigmas e comprar juntos os presentes ou atém mesmo comprar apenas um presente que vá servir para ambos e deixará ambos felizes, algo que sempre desejaram.

Algumas ideias sobre este dia podem ser reanalisadas. É preciso desmistificar a crença de que o homem é quem precisa fazer com que este dia fique especial e que apenas ele precisa ser romântico. A mulher também pode fazer isto. Não espere que somente ele tente fazer algo especial ou diferente nesta data. As suas atitudes neste dia são muito importantes. Por isto, demonstre estar interessada em passar o dia com ele e tente agradá-lo.  Caso você tenha em mente algo que ele gosta muito de fazer, proponha que façam isto juntos e depois proponha fazer algo que você gosta, também juntos. Não precisa ser nada muito extravagante, o interessante é pensar em atividades que os dois possam fazer que trará felicidade para ambos e ao mesmo tempo irá aumentar a intimidade do casal. Enquanto fazem isto, você pode demonstrar e até mesmo comunicar o quanto você fica contente em estar ao lado dele e compartilhar estes momentos de sua vida com ele.

O sexo também é uma ótima forma de tornar este dia mais especial. Juntos vocês podem pensar em algo diferente, sexualmente falando, para que possa ser feito, algo que ele ou você sempre quiseram mas nunca tiveram a oportunidade de fazer. Este é um dia para que possam fazer experimentações. Lembrando que o sexo, apesar de importante, não é o foco principal. O foco principal do dia deve ser o relacionamento de vocês e os sentimentos que um tem pelo outro. Demonstrar o amor que sentimos através de comportamentos ainda é a melhor forma de presentear quem amamos. Demonstrar ser aquela pessoa com a qual ele pode confiar, que decidiu estar ao lado dele e compartilhar juntos uma vida, é o melhor jeito de fazer com que o relacionamento continua crescendo e que ambos se desenvolvam juntos neste relacionamento. O amor neste dia deve estar acima de tudo.

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.