Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Saiba se você está namorando um homem mimado

Namorar um homem mimado comumente traz mais problemas e conflitos no relacionamento do que benefícios e qualidade na relação. Alguns problemas recorrentes na relação podem ser consequências apenas dessa característica desse homem e não necessariamente um problema da relação. Por isso é importante perceber quando você está namorando alguém mimado, para entender os motivos de muitas crises na relação.

Refletindo sobre isso, resolvi criar esse texto com a finalidade de demonstrar as principais características dos homens mimados, para que fique mais fácil descobrir e perceber se você esta ou não namorando um homem assim. Portanto, vamos às principais características do homem mimado.


1) Tudo tem que estar do jeito que ele quer

Essa é uma das principais características de um homem mimado. Geralmente os homens mimados não são muito flexíveis e se irritam facilmente quando algo ocorre de maneira diferente do que eles gostariam que ocorresse. O mesmo acontece quando ele pede para você fazer algo e fica bravo por você ter feito de maneira diferente do de costume.

O homem mimado tem dificuldade em lidar com mudanças e geralmente se preocupa em fazer tudo do mesmo jeito (do jeito que ele gosta), e quando algo dá errado a mudança de comportamento geralmente é negativa.

2) Ele culpa você até mesmo dos próprios erros

Por não saber lidar com a mudança e com o diferente, o homem mimado acaba tendo dificuldades em reconhecer os próprios erros, pois está muito acostumado a sempre fazer as mesmas coisas, das mesmas maneiras. Então é comum que esses homens passem a culpar os outros quando algo ocorre de maneira errada, mesmo quando foram eles mesmos que erraram.

Geralmente eles culpam as pessoas que estão mais próximas a eles e essa pessoa pode ser a própria namorada.

Portanto, se algum dia ele cometer algum erro, não conseguir admiti-lo e tentar de alguma forma te culpar por isso, saiba que esse é um sinal de alerta.

3) Ele não sabe ouvir “não”

Essa é outra característica dos homens mimados. Ouvir um “NÃO” geralmente é algo difícil para a maioria das pessoas, mas elas reagem de várias maneiras e conseguem superar esse “NÃO” com certa facilidade, porém o homem mimado demonstra mais dificuldade em lidar com esse “NÃO”, e pode ter comportamentos negativos quando isso acontece com ele.

A explicação para isso pode ser que quanto menos somos acostumados a ouvir a palavra ‘não’, mais dificuldades teremos em lidar com ele e, geralmente, uma pessoa torna-se mimado por ter tudo o que deseja com muita facilidade (desde pequeno), sem ouvir muito a palavra não, e tampouco ser reprendida quando comete erros.

Por essa razão, se você perceber que seu parceiro tem muitas dificuldades em ouvir não de você, e costuma ficar bravo e chateado quando você nega algo para ele, talvez você tenha alguns problemas futuros.

4) Quando ele quer algo, precisa ser na hora

Outra característica comum do homem mimado é que além de querer tudo do jeito dele, ele também quer que tudo ocorra na hora que ele deseja. Geralmente são pessoas que não conseguem esperar para fazer as coisas e desejam ter tudo sempre no momento que as desejam. Não saber esperar é um comportamento muito comum dos homens mimados, que pode trazer muitos problemas para a vida deles, pois não sabem a hora certa de realizar as coisas e acabam fazendo tudo de uma vez só.

Por não saber esperar é comum que eles acabem cometendo muitos erros, entrando em dividas e acabam não dando conta de fazer tudo o que se propuseram a realizar, pois desejam fazer tudo ao mesmo tempo.

5) Ele não faz nada para os outros, apenas para si

O homem mimado quando quer algo, faz de tudo para conseguir, ou consegue que os outros façam por ele, mas ao mesmo tempo, não sabe lidar com a vontade e os desejos dos outros, pois coloca sempre os seus próprios desejos em primeiro lugar. Por isso não faze nada para os outros e fazem apenas para si mesmos.

Portanto, se você sente que seu namorado não faz nada por você ou sente que você esta sendo colocada em segundo plano, isso pode ser também um sinal.

Estar atenta a esses comportamentos é muito importante para que você consiga entender alguns conflitos que possam existir no relacionamento e, principalmente, refletir se você deseja ou não estar em um relacionamento com uma pessoa assim, servindo também para você conseguir lidar com as situações do relacionamento de uma maneira diferenciada e até mesmo mais funcional.

O que achou do artigo?

comentários

Leonardo Luchetta

Graduando em Psicologia Clínica. Interessado em desvendar os mistérios da natureza humana e na subjetividade das experiências. Sintetiza, aprende e produz conhecimento. Escreve artigos para a internet nas horas vagas

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.