Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

imagem: http://marcostegon.blogspot.com.br/2013/08/ser-bem-sucedido-nao-e-facil.html

imagem: http://marcostegon.blogspot.com.br/2013/08/ser-bem-sucedido-nao-e-facil.html

Hoje temos mais um post do escritor Marcos Tegon, que se juntará oficialmente ao CM essa semana. Para conhecer seus livros, CLIQUE AQUI!

Percebi no decorrer do tempo em minha vida e nas vidas que estão a minha volta, que ser bem sucedido realmente não é fácil. Vejo também que a maioria das pessoas realmente plantou e continua plantando exatamente o que esta vivendo, sejam coisas ruins ou boas, mas principalmente coisas ruins e ainda querem ter esperança de “dias melhores”.


Digo ainda que ser bem sucedido para mim, não seria apenas realizar sonhos financeiros ou bens materiais. Ser bem sucedido para mim é ser feliz, ter paz, amar e ser amado e ser sim realizado financeiramente. Na verdade poucas pessoas realmente estão ou buscam serem bem sucedidas, a maioria apenas engana a si mesma.

Sabe por que ser bem sucedido é difícil?! Por que não é fácil terminar um relacionamento no qual se gosta, por não se sentir feliz… fácil é se acovardar no medo da solidão e continuar vivendo na infelicidade e dor! Não é fácil pedir demissão para seguir um sonho, mais fácil levar uma vida medíocre com medo da luta desafios do novo.

Sabe o que é fácil?! Ligar para ex na hora da dor e carência… Fácil é viver de agenda em agenda com medo do amor… Fácil é viver de salários ridículos ao enfrentar a insegurança do desconhecido… Fácil aguentar um chefe, difícil é ser o seu!

Agora se esta dizendo que não é bem assim, vamos lá! Dias atrás, um moleque que trabalha para uma empresa de “serviços gerais” veio fazer alguns reparos em casa. Conversando começamos a falar sobre relacionamentos e vida, quando ele diz: Atualmente estou em dois trabalhos, um na parte do dia e outro a noite… minha namorada esta grávida!
Como percebi chateação e vontade de desabar em sua voz perguntei: Mas como foi isso?!
Ele completou dizendo que estava namorando ela e resolveram terminar, depois de um tempo se encontram e carentes resolveram sair novamente e ela acabou ficando grávida. Disse ainda que estava infeliz, pois estavam brigando muito e nada estava como ele queria etc.
Disse para ele, que deveria sentar e conversar com a mesma, e juntos fazerem um novo compromisso de união para lutarem e estarem realmente juntos, pois algo maior que eles estava a caminho… disse ainda, que no fundo todo mundo só quer ter alguém para amar e isso eles já tinham etc.

Mas agora pergunto com toda sinceridade… quantas de vocês mulheres (ou homens) que estão lendo isso agora não estão nesta situação? E quantas ainda já não são mães solteiras por um ato de carência e excitação impensável? Quantas?! Tenho certeza que muitas!

Mas voltando a conversa que eu estava tendo com o moleque. Enquanto conversávamos seu telefone tocou e era um nome de homem no visor, ele apenas riu e disse após a ligação: É uma menina que eu levei para o motel sexta feira passada, todos os telefones da minha agenda com nomes repetidos de homens são mulheres…
Perguntei: E a sua namorada grávida, ela não esta morando com você?
Ele respondeu: Não, ela está com mãe dela, estou trabalhando em dois trabalhos para construir uma casa, meu pai me deu o terreno e tal…

Bom, será que eu preciso dizer mais alguma coisa sobre a conversa acima? Penso que não, esta tudo ai! E como eu estava dizendo; É muito mais fácil ligar para ex ou agenda na hora da carência, que enfrentar a solidão com dignidade! Mais fácil viver de agenda em agenda, que se perdoar e curar buscando alguém que mereça ser amado(a) e amar! Mais fácil viver magoada(o) com raiva e sem humildade… que pedir perdão e assumir-se errada(o)! Mais fácil ver televisão e se alimentar mal… que correr um pouco e comer frutas! Mais fácil viver tendo um salário medíocre em um trabalho regular… que arriscar tudo em busca de um sonho e pagar o preço do mesmo, etc.

Por favor, entenda de uma vez por todas que TER CARÁTER PARA REALIZAR SONHOS, NÃO É FÁCIL! Mas quando os objetivos são alcançados, valem cada lágrima ou suor derramado. Completando ainda o raciocínio acima, li em uma página chamada Metendo a Real algo que dizia: “Controle seu desejo sexual, ou perca a luta e morra de pensão alimentícia, seja perseguido por cornas (ou cornos) recebendo migalhas ou adquirindo doenças.”

Resumindo minha amiga(o), SER BEM SUCEDIDA NÃO É FÁCIL, mas sabe o que é pior? Ter a sua vida… e o futuro que ela lhe reserva se não mudar hoje e agora seus atos e atitudes!

Fiquem com Deus
Marcos Tegon

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.