Ser fácil ou não ser, eis a questão

Ouvimos constantemente frases como “Aquela menina é fácil” ou “ Eu não vou tomar a iniciativa, pois vou parecer fácil”. Certo, mas o que é ser fácil?

Fácil é aquela menina que sai ficando com todo mundo ou alguém que demonstra interesse pelo cara pelo qual está interessada? Ou as duas?
Existe uma grande diferença entre esses casos e é isso que vocês mulheres não entendem. Em geral, os homens desse século, não se incomodam com mulheres que tomam a iniciativa. Pelo contrário, a grande maioria gosta. Claro que existem exceções, que querem mulheres difíceis, que acham desafiante conquista-las ou que só se interessam pelo que não conseguem ter facilmente, no entanto, esses são a minoria e possuem mente dos séculos passados.

Os homens de hoje em dia não só não se incomodam, como adoram quando uma mulher o aborda na balada, convida-o para sair ou  o adiciona em alguma rede social. Diversas namoradas que tive tomaram a iniciativa. Algumas me adicionaram no Orkut, outras me abordaram na balada e outras convidaram para um cinema ou para sair.

Com a igualdade entre os sexos, é mais do que normal o fato de uma mulher tomar a inciativa. E como vocês, grande parte de nós tem medo de ser recusado, vergonha de abordar uma mulher, ou é tímido. Aí vocês podem pensar: “Ah, mas eu não preciso disso. Se eu demonstrar interesse, e for aberta, ele vai perceber e se quiser, vai me chamar pra sair.” Não é verdade. Muitos homens não conseguem perceber quando uma mulher está flertando com ele. Se a mulher for quem teve atitude, tudo isso é facilitado.

Já tive uma namorada que me viu na balada e segundo ela foi “amor à primeira vista”. Ela via meu perfil numa rede social, minhas confirmações de presença em festas, ia para onde eu estaria e eu nem sabia que ela existia. Se ela tivesse me abordado na balada, eu teria ficado com ela, pois além de tudo, é uma modelo lindíssima. No entanto, não o fez. Apenas depois de meses, resolveu me adicionar nessa mesma rede social e só então peguei seu endereço de msn Messenger e começamos a sair. Namoramos mais de um ano.

mda banner 2

Outra garota, eu já havia conhecido por ser amiga de uma vizinha, e falava com ela no mesmo msn Messenger. Eu adorava conversar com ela, e achava que seria uma pessoa ótima para se ter um relacionamento. No entanto, eu era da farra (e toda a cidade sabia disso) e ela era 100% certinha e só saía com quem gostava. Não achei que ela teria interesse (isso faz muitos anos). No entanto, ela já estava apaixonada por mim e eu nem sequer tinha ideia. Até o dia que ela me convidou para um cinema. Depois disso, ficamos juntos por 3 anos.

São apenas dois dos muitos casos que teria para contar, mas se elas não tivessem tomado a iniciativa, provavelmente nunca teríamos tido nada.

E agora, vamos para o que interesse. Se uma mulher tomar a iniciativa, ela será taxada de fácil? Depende. Ela toma a iniciativa com diversos, o tempo todo, ou apenas com um ou outro, por quem ela se interessa mais? Ela é fácil para todos ou apenas para quem gosta? Conseguem perceber a diferença?

A maioria esmagadora dos homens que uma mulher fácil, mas fácil apenas para eles. E nesse caso, ela não estará sendo fácil, mas alguém determinada. Se ela for fácil para vários, aí sim será taxada de fácil, p. ou outros adjetivos não gentis.

E tem outro fator: diversos homens, principalmente os mais experientes, sabem que a grande maioria das mulheres que tem interesse e estão se fazendo de difíceis, geralmente são as mais liberais e menos seletivas.

As certinhas e seletivas, quando têm interesse, não ficam de joguinhos, não são difíceis nem enrolam.

Se alguém te quer, mas faz alguma dessas coisas, para nós, homens, ela não é o tipo que procuramos para nos relacionar.

E outros (como eu), se cansam quando alguma mulher está sendo difícil ou complicada. Aí perdem o interesse na hora e saem com as menos difíceis.

Por isso que nunca recomendo ficar de joguinho, se fazendo de difícil, ou não demonstrando interesse quando se quer sair com algum homem. Vocês só tem a perder.

Acredito que tenha ficado claro o que é ser fácil e o que não é. Também quando ser fácil é algo bom e quando é algo ruim.

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

35 comentários No Ser fácil ou não ser, eis a questão

  • Bell Waltzi

    A questão de ser fácil ou não é irrelevante, mas o que não gosto é de frescura, de quem faz doce, pois quando queremos alguma coisa com alguém devemos ser sempre diretos e sinceros. Se é só sexo, beleza, se quer algo mais sério, beleza também, mas as cartas devem estar sempre na mesa. Já fiquei com mulheres que rolou no primeiro encontro, outras que demoraram mais um pouco, porém sempre gostei das coisas ditas diretamente, sem rodeios, sem joguinhos e é o melhor a se fazer sempre. Em alguns casos a mulher dita fácil é muito mais bacana que a que se faz de dificil.

  • A mulher (séria) que chega a convidar um homem para sair é pq realmente está interessada.O problema é que alguns homens não sabem dizer não para mulheres acabam saindo por sair ou enrolando o convite.As mulheres nesse aspecto por incrivel que pareça são mais simples, se não querem, dizem que não e pronto.

  • Mulher que toma iniciativa não é problema. Problema é aquele que fica com todos, e muito mais pior aquele que se deita com todos.
    Meninas, homem algum quer uma mulher assim para amar e ser amado.Pois, se for assim, se casariam com prostitutas, que é mais aceitável.

  • Maneiro seu texto e super verdade…
    Estou namorando há três meses. Ele foi o segundo rapaz que beijei até hoje, nunca achei interessante ficar por ficar e com vários rapazes. fui sempre tachada de certinha, mas, fui eu quem tomei a iniciativa e nem por isso tornei-me fácil!
    Não existem segredos para iniciar um relacionamento… ele surge.
    Ele me dizia -éramos amigos de pré vestibular- que não queria namorar com ninguém e que gostava de outra pessoa e mesmo assim eu apostei. Deu certo! Afinal, o que ele dizia era pura insegurança! Nosso primeiro beijo foi um sacrificio… ele não tinha coragem KKKKKKK!!

  • Nunca tinha visto, na verdade nem sabia que existia esse site, mas adorei, Dr. Neuronio esta de parabens..nem lembro o que eu estava procurando no google, mas acabei abrindo essa pagina e lendo uns tres artigos seus. Sobre esse…concordo que vivemos em um mundo mais moderno, mais confesso que adoro homens que tomam iniciativas.
    Sucesso pra voce Dr.
    😉

  • rafa lampert

    adorooo seus artigos… sao os mais esclarecidos q eu encontro na net vlw ae ;D

  • Tenho minhas duvidas e medos quanto a voce DN!

  • Olha, em verdade, eu prefiro que o homem tome a iniciativa do que eu. Acho que sou meio machista (?) em determinadas situações.

    No entanto, em alguns casos, eu tomei a iniciativa, e como postaram: em alguma, quebrei a cara;em outra, me dei bem!!

    Mas dr., pelo sr. toda a iniciativa é válida. Muito válida!!
    aiii

    Beijos.

    Camila P.

  • Almir Junior

    Doutos!!!ñ sei o que fazer!!estou louco pro uma mulher mas ela tem namorado, e ela sabe que gosto dela e não mim dar atenção!!!o que devo fazer?

  • Jaci que legal que o seu relacionamento tem bastante tempo de vida fico feliz.
    Bjinhus

  • Umidade? ihh… acho q não posso ajudar. Nasci aqui em Brasília, nem sei o que é isso!!! rsrsrsrs

  • jaciara carreira

    Sabe como é doutor temos que praticar sempre a conquista , para o nosso relacionamento não entrar na rotina, pois o meu já dura 26 anos.

  • Jaciara: não acho que valha a pena contar aqui, pois não é muito do interesse do público alvo do CM. Se fosse um blog para homens, ensinando técnicas de conquista, aí sim.

  • jaciara carreira

    Depois disso tudo , então esta na hora do DR voltar, para explicar as investidas ousadas na hora da conquista
    Fiquei curiosissima.

  • Ju: eu preciso sim, de umidade. muita mesmo ahheaehaea
    até o nariz já sangrou.. agora não desligo mais o umidificador um segundo hehee

    beijão

  • DN, se precisar de alguma coisa aqui em Brasília (água, por exemplo, rs) é só me chamar…. Muitos Beijos

  • A
    Pior viu…
    O doutor não deleta nem se a gente implorar !!!!
    kkkkkk beijuss 😀

  • Bom, o cara que saio atualmente trabalha na mesma empresa, mas em setor diferente e nunca tínhamos conversado. Arrumei um jeito de trocar email com ele, saindo ligeiramente do assunto “trabalho”, mas sem ser mto atirada. Almoçamos juntos, brincadeiras, olhares.. uma hora o cara percebe! haha
    Depois disso ele pediu meu telefone, e aí, rolou.
    Acho que se o homem nao se manifestar, depois que eu dei mole, vou achar que ele simplesmente no ta afim de mim .. algumas mulheres insistem, mas eu nao consigo 🙁

  • Isso é muito bom e recomendado, mas e nos casos que ele não vem, ou não percebe? Aí devem desistir?

  • Exatamente, demonstrar interesse. E foi isso que eu fiz com os caras que namorei. Demonstrei interesse, deixei tudo “na cara do gol”, mas o negócio é fazer o cara pensar que a idéia é sempre dele 😉

  • A: Você está equivocada, a grande maioria gosta que as mulheres demonstrem interesse. São muito poucos os que tem confiança o suficiente para abordar todas as que desejam.
    Estou falando pela mente masculina, não o que está em revistas femininas, escritas por mulheres. A realidade, às vezes, é bem diferente do que se tem lá ou do que vocês pensam. Esse é o diferencial do CM.

    beijos e continue sempre comentando.

  • A: Aqui não deletamos nenhum tipo de comentário que não seja ofensivo. Inclusive, o que você fez está logo acima desse seu último perguntando se foi deletado 😉

  • Nao entendi.. deletaram meu comentário?
    Temos que concordar sempre?

  • Bom…. discordo do texto em partes…. acho que a mulher pode sim demonstrar interesse (todas as vezes que namorei serio, eu notei o cara antes e depois me fiz notar.. rs) mas acho que a mulher deve ser discreta qdo aborda um homem.

    Adicionar em rede social por exemplo é uma boa. O cara se tiver algum interesse vai aproveitar o gancho e iniciar o contato maior (pedir telefone, chamar pra sair). Mas chamar um cara que nunca fiquei para ir ao cinema, ou abordá-lo na night.. isso eu acho que nunca faria.

    Ainda que o Dr diga que é adepto da lei do menor esforço, acredito que a maioria dos homens gostem mesmo da caça.

  • Ju:
    Estou em Brasilia ainda. Que clima seco hein? heahea
    Beijos

  • Hã? Brasilia? Vc esteve aqui? Poxa, podia ter ido ao aeroporto ficar imaginando quem era vc!! rsrsrs
    Muitos beijos DN

  • É, eu sou a favor da lei do menor esforço e adoro quando as meninas tomam a iniciativa 🙂
    Mas também ajo constantemente, mas de maneiras mais ousadas. O “Oi, tudo bom?” já perdeu a graça.

  • jaciara carreira

    Eu gosto muito de ler o seus textos, por que você sempre parece colocar algo teu neles, sua experiências, o que faz fazer eles ficarem mais interessantes, isso é legal é um homen especialista falando e nos dando dicas muito boas de como agir.
    Mas ainda há muitos homens machistas perdidos por aí, ficou bem claro no texto a mulher fácil, e aquela que é moderna, acho até que nós sabemos bem destinguir,mas a sociedade em si também ainda é machista.
    E é lógico que uma mulher moderna sabe muito bem destinguir um homem vaidoso, e isso é sempre uma qualidade que as atraem.

  • Eu??
    Sou muito falante,
    brincalhona quando estou com pessoas que confio
    e tímica quando estou interessada kkkkk
    vai entender né 😀

  • Sara a técnica é ser você mesma, nunca tentar ser o que não é.
    Uma curiosidade minha como você é? Brincalhona, falante, timida?
    Bjus

  • Drika…depois você me passa as técnicas.
    beijuss 😉

  • Dr., concordo plenamente com esse post.
    Se eu namoro hoje é porque eu tomei a iniciativa, vi meu namorado no orkut add ele , começamos a conversar até que saimos e estamos juntos até hoje.
    Eu já tomei a iniciativa outras vezes e deu certo e nas vezes que eu não dei a cara a tapa fiquei chupando o dedo.

  • Boa tarde doutor.
    Espero que a viagem esteja sendo bem proveitosa.
    Pois é né…(não querendo generalizar) quando um homem é atraente, sedutor e bonito, sempre aparece mulheres modernas que tomam a iniciativa, e este homem quando sabe o que quer aproveita ou não a oportunidade. Mas acredito que ainda exista uma grande quantidade de homens que taxam essas mulheres como fáceis, geralmente são homens machistas, com pouco estudo e também mais velhos. Ou seja na minha opinião a questão nem sempre é dizer ou não se estamos a fim, devemos primeiro analisar “a presa” pra saber se esse em questão gosta de caçar ou ser caçado.
    O doutor acho que já sei…pelos post que li que gosta de ser caçado.
    Moderno heim !
    beijuss 😛

  • Estou com um menino, ele é meio gordinho( mas isso não é o problema, ele me atrai me sinto bem com ele, mas para NAMORAR, e não para PRAZER, TRANSAR,ISSO só se eu namorar com ele, depois de um mês, ou 15 dias namorando vir a transar, pois ai vou me sentir mais segura, n serei hipocrita e falar q nunca transei por prazer, sem estar namorando, já transei sim, amo transar, amo sexo, é mt dificil ficar sem, sendo que eu quero muito um namorado, e se eu transar desse jeito dificilmente eles vão querer namorar comigo, pois tenho experiêcias, e fui acreditar na conversa deles, e não deu certo)… Esse menino q estou agora foi o seguinte, eu morei na rua de um amigo dele qd eu tinha 11 anos até meus 14 anos, eu era amiga da irmã do amigo dele, então e ia na casa dele e o via, e me sentia atraída por ele.. até q me mudei, e dificilmente me encontrei com ele, e tb eu cresci, conheci , me apaixonei por outras pessoas , amadureci, enfim.. no final de junho estava olhando os orkuts da vida, e achei o dele, e adicionei: vc tem um sorriso lindo! .. ai ele me aceitou pediu meu msn, ficavamos conversando ele me chamou logo p sair, ai fomos p um barzinho numa quinta feira, onde é frequentado por mts pessoas conhecidas da minha cidade, até a mãe dele estava lá , ele me apresentou a ela, depois fomos p outro barzinho tb mt conhecido onde estava os amigos dele, ele me apresentou e tals, foi otimo!Na sexta ele viajou a negocios e voltou no domingo, me mandou msg e me ligou, queria me ver, mas eu estava meio doente, falei p nos encontrarmos outro dia, e nesse domingo eu entrei no orkut dele e tinha namorando(pensei comigo é q n pode ser, pois ele n me pediu, deve ser com outra, pensei vamos ver oq acontece nessa semana, dependendo falo com ele pessoalmente)Na segunda ele me ligou, foi me buscar em casa para assistir filme na casa dele.. ai o doido queria fazer outra coisa mas n deixei claro, ele se masturbou sozinho em baixo do lençou, fingi que nem vi, que nem percebi oq ele estava fazendo e fiquei na minha..ai ele me deioxu em casa..na terça ele n deu noticias, na quarta ele me liga de noite conversando e tals, e revelou q tinha namorada, mas q tinha gostado mt de mim, o meu jeito meigo, etals, mas que queria ser meu amigo .. td bem..continuoou me ligando sempre.. qd no fds ele acabou o namoro, pois a menina esta morando na australia desde a copa.. ai sempre chamo ele p sair comigo e meus amigos, ele sempre da em cima de mim, mas eu n fico, e mais abraço e cheiro, e ele falando em transar, e eu dizendo so faço isso com namorado.. ontem nos encontramos aai ele dessa vez se masturbou eu beijando a orelha dele, e ele falando p transar mas eu n quero..e dizendo se vc deixasse a coisas acontecerem daqui uma semana, um mês, poderia namorar.. mas ppoxa eu n acho certo entende.. todos os homens qd ficam comigo querem de todo JEITO SEXO, poxa.. eu n quero isso.. eu quero um NAMORADO DE VERDADE… resumindo foi isso que aconteceu.. eu queria saber de vc como eu devo agir com essa criatura!
    Obrigada! ;**
    me respnde no meu e-mail

  • Post feito 5a feira, no aeroporto enquanto esperava o voo pra Brasília, onde fico até sábado.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.