Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Boa tarde, Márcio.

tris_te

Encontrei seu e-mail através de pesquisa feita pela Google e gostaria muito que me respondesse se possível. Eu terminei um relacionamento há dois anos, foi um relacionamento conturbado cheio de brigas, que terminamos ainda nos amando, mas por falta de maturidade não conseguíamos nos acertar.

Mesmo durante esses dois anos ficamos diversas vezes e até tentamos reatar sem sucesso , mas há um ano ele arrumou uma outra pessoa , só que ele ainda me procura, me liga, e isso mexe demais comigo. Já pedi milhares de vezes que ele não me ligasse nem me procurasse mais, já ate ameacei que iria contar à namorada dele , mas nada adiantou.

Ele some uns dias e volta , ele “se preocupa” comigo do tipo se estou doente compra remédios , e sempre liga pra “saber se estou bem”. Não existem mais promessas do tipo “quero ficar com você” , “te amo” , “vou largar ela” , mas quando olho pra ele sinto algo. Disse pra ele que ele me substituiu e ele disse que tentou o tanto que pôde para ficar comigo. Realmente não sei o que fazer! Alguma dica? O que vier é lucro … obrigada

 beijos!


Olá T.

Diante do que você nos passou, me parece que há uma síndrome do não término reinando na vida de vocês dois. Bom, uma coisa é fato. Vocês juntos não dão certo, pelo menos até o momento foi algo que deve ter provocado um desgaste tão grande que juntos é algo fora de contexto.

Reconhecer isso por ambos é um fato que pode trazer alguns benefícios se encarado com maturidade. Quando digo maturidade, estou me referindo ao fato de que se as diferenças não são bem administradas na vida das pessoas como um casal, cabe entendermos que a melhor opção seria pensar na felicidade dos dois, mesmo que isso signifique o fim do relacionamento.

Vocês se gostam? Pelo jeito isso é nítido, mas não é algo que foi suficiente para que vocês amadurecessem outras coisas que permitissem manter o namoro. Nesse sentido o “ficar” passou a ser um momento apenas para matar uma pequena saudade da companhia um do outro, mas isso realmente é saudável? Gostar não estava bastando e isso não é suficiente para segurar um relacionamento. Gostar é um primeiro passo, o segundo é respeito pelas individualidade, pelo menos é dessa maneira que eu entendo que possa ser proveitoso. É claro que cada casal deve encontrar seu melhor caminho.

Bom, agora ele está em outra. O que eu diria pra você diante disso? Esteja em outra também. Calma, isso não significa arranjar um cara para esquecer o outro, isso é uma grande armadilha, mas talvez seja um momento para você caminhar com a sua vida, já que isso ele está fazendo. Porque se não estão juntos, não entendo ser bom nesse instante vocês ainda manterem um laço que é de afeto além da amizade. E achar que isso seria apenas amizade pode ser uma ilusão e desculpa para estar mais perto dele. É importante que o laço seja desfeito, que você fique ausente da vida dele, porque senão, nem ele e nem você se desligarão ao ponto de encontrar sua felicidade.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Siga o Cérebro Masculino nas redes sociais clicando AQUI e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

O que achou do artigo?

comentários

Márcio Oliveira

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Olá! Tive uma história idêntica a sua… Inclusive iniciei um novo relacionamento e esse fantasma ainda me atormentava. Resolvi encará-lo e percebi que estava ligada a uma história, uma lembrança, não a uma pessoa. Vocês dois vão continuar com esse elo, se machucando, não levando nenhum relacionamento adiante, por algo que não existe… uma hora vão se olhar e pensar: o que estou fazendo aqui. Coloque um ponto final, e acredite: o verdadeiro amor é diferente disso!

    Existe amor pra se viver junto e amor pra se viver separado…
    Explico: Algumas vezes temos tudo pra dar certo com alguém mas por n motivos não conseguimos/podemos ficar com aquela pessoa…
    Guarde o que ficou de bom dessa história. Engraçado que final de namoro quando não tem "briga" parece que não terminou neh?! E no seu caso, vocês ainda ficaram, o que alimentou uma esperança, mas não se iluda, pois ele já está em outra…
    Deixe esse amor na lembrança… um tempo bom que te fez feliz e amadurecer… mas é hora de viver outras coisas… cuidar de si e quem sabe, logo mais, encontrar outra pessoa…

    Oh menina, eu vivi algo assim com um namorado. Mas aí tive a maturidade na época, de deixar ele. Porque enquanto a gente ficava na amizade, ele aparecia lá em casa e a gente acabava ficando. Deixei, cortei, cortei, sumi da vida dele. Depois disso ele casou teve 2 filhos e eu n tenho a mínima saudade dele. E conheci outro cara muito melhor, só que infelizmente ele era mais novo e não ficamos juntos. Só que hojeeu sei o tipo de homem que eu quero e tenho certeza que n é ele e que eu n ia ser feliz com ele. Cria coragem e desapega. O que tiver de ser será.

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.