Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

logocm

O Cérebro Masculino foi criado há mais de 5 anos com a intenção de ajudar as mulheres a entender o modo que os homens pensam. Sempre nos destacamos pela preocupação em realmente ajudar a leitora, sem ironizar ou julgá-la.  Inicialmente, falávamos apenas de relacionamentos. Com o tempo passamos por mudanças e atualmente temos uma coluna chamada Opiniões Masculinas – que foi sugerida por uma leitora.

Esta coluna nada mais é do que opiniões de homens sobre alguma coisa, desde atitudes a roupas e acessórios. Falamos desde mulheres que tomam a iniciativa à esmaltes e tatuagens. Ela foi criada como um plus, um “algo a mais” para nossas leitoras. Sempre tentamos trazer a maior quantidade de conteúdo e curiosidades para que possam entender – ou tentar – o sexo masculino.

Apesar de sempre buscarmos homens de diversas idades, profissões e classes, com uma quantidade razoável de opiniões, não podemos entrevistar todos os homens do mundo e os posts são apenas apanhado de opiniões.


Infelizmente em todo novo artigo da Opiniões Masculinas, temos diversas leitoras se ofendendo ou invocando a carta do preconceito porque os homens entrevistados simplesmente não partilham da mesma opinião ou gosto sobre um determinado assunto.

Por que se importar com a opinião alheia? Por que se ofender? São desconhecidos que falam apenas o que acham. Infelizmente hoje em dia, tudo é preconceito. Se você não gosta de algo, é preconceituoso, não tem mais poder de escolha nem individualidade.

Os artigos que integram esta categoria devem ser lidos apenas como curiosidade, algo para saber o que os homens (ou alguns) gostam ou não gostam ou, se preferir, agradar a quem você ama. Em momento algum queremos ser os donos da verdade ou impor vestimentas ou comportamentos. Se você não concorda com a opinião dos homens, tudo bem. Comenta educadamente que discorda e siga sua vida. Se concorda, fala que gostou e pronto.

Nenhum homem vai deixar de sair com você por usar algo que ele não gosta como uma roupa, sapato ou cor de esmalte. A opinião que realmente importa é a sua. Se você se sente bem de uma maneira, vista-se assim. Se acha correto agir de outra, aja, independente do que o opiniões masculinas, os homens ou a sociedade pensa. Mas ele vai deixar de sair se você se irritar com qualquer coisa, procurar briga por motivos fúteis.

Parem de levar tudo tão a sério. Por que querer brigar por tudo, estressar-se à toa? Se existisse uma coluna Opiniões Femininas, garanto que os homens iriam ler. Alguns, mais autoconfiantes, iriam ler por curiosidade e outros menos, para atrair mais mulheres. Eu mesmo leria e acharia interessante saber o que as mulheres acham de algo, mas se discordassem da minha opinião, não me sentiria ofendido ou irritado, afinal, cada um pode pensar o que quer, não é verdade?

Eu tenho tatuagem e tem gente que não gosta. Já li posts falando mal e sabem o que isso mudou na minha vida? Absolutamente NADA. É assim que a nossa coluna deve ser interpretada, alguma curiosidade, brincadeira, algo que acha interessante.

Se você trabalhar sua autoestima e amor próprio, não precisará tentar ofender ou atingir quem pensa de outra maneira. Tornar-se-á mais atraente e interessante aos olhos de todos.

Fica a dica J

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Boa Ale …

    Concordo u.u
    É isso ai..

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.