Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

mulher treinando

Agora que você tem todo tempo do mundo para se dedicar a pessoa mais importante do mundo – você mesma – que tal cuidar da saúde, do corpo, ficar com tudo em cima e deixar sua autoestima nas alturas? Afinal, mesmo que todas as possibilidades do universos estejam ao seu redor, você não vai querer atrair as menos interessantes.


 

Mexa-se, molde-se e conquiste!

 

Para queimar gordurinhas acumuladas pelas guloseimas românticas, você vai precisar de exercícios aeróbicos que devem manter ritmo constante e durar, pelo menos, 20 minutos ininterruptos – só assim você vai, literalmente, queimar a gordura corporal. Pratique pelo menos três vezes por semana.

 

Para manter o ritmo:

 

Caminhada. Se você passou muito tempo no sofá vendo filminhos e anda fora de forma, comece pegando leve. Você só vai precisar de um bom tênis, roupas confortáveis, e que tal uma seleção de músicas novas e alegres para animar? Você pode caminhar em qualquer horário e em qualquer lugar, até mesmo próximo ao seu trabalho ou sua casa; o importante e manter o ritmo e não fazer interrupções.

 

Pedalar, sim! Uma hora de pedalada manda em média 700 calorias para o espaço e não força suas articulações. Além disso, a bicicleta pode trazer muito mais que um corpo bonito e saudável: muitas cidades organizam encontros de ciclistas frequentemente, o que é uma boa oportunidade para conhecer mais pessoas e, quem sabe, um novo romance.

 

Para uma barriga chapada:

 

Bicicleta de solo. Deitada em um colchonete e com as mãos atrás da cabeça, flexione um dos joelhos em um ângulo de 90° e estique a outra perna próximo ao chão. Ao mesmo tempo, leve o cotovelo do lado oposto à perna estendida de encontro ao joelho, assim:

 

Flexão de quadril. Trabalha os músculos inferiores do abdome (os mais difíceis de malhar com abdominais convencionais) por meio das flexões do quadril sobre o corpo.

 

Abdominal reverso. Deitada em um colchonete com os joelhos semiflexionados e é só contrair o abdome ao mesmo tempo em que eleva os quadris,assim:

 

Prancha no solo. Esse é um exercício que mantem o músculo contraído sem causar movimento nas articulações.

 

Para levantar o bumbum:

 

Glúteo com a perna estendida. Apoie-se de quatro em um colchonete, levante uma das pernas mantendo-a esticada e a levante sem flexionar o joelhos. Não abra nem estique a perna e não a deixe tocar no chão. Este vídeo explica como.

 

Abdução de quadril. Deitada de lado, com os ombros em posição confortável e relaxados, flexione levemente a perna que está no chão e eleve a outra perna deixando-a extendida.

 

Para braços firmes:

 

Rosca alternada. Em pé, pernas um pouco afastadas e joelhos ligeiramente flexionados, estenda os braços ao lado do corpo segurando um pesinho em cada mão. Flexione os cotovelos alternadamente, levando os pesinhos em direção ao ombro.

 

Tríceps francês. Também utilizando pesinhos, em pé, pernas afastadas na altura do quadril, com os joelhos levemente flexionados e com os braços estendidos acima da cabeça, segure o pesinho com as duas mãos e flexione os cotovelos formando um ângulo de 90°, levando o peso atrás da cabeça.

 

Agora não há mais desculpas para não encontrar um novo par ou para curtir a solteirice com prazer. Esses exercícios vão te manter em forma, com saúde e ainda mais linda. Daí pra frente é com você, arrase no charme e conquiste o mundo. Você pode!

Colaboração de Rafaela Pietra

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.