Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Somente amizade?

Pergunte Alexandre Chollet
ciume da amiga do namorado

Namoro há 13 meses e meu namorado é um amor de pessoa comigo na maior parte do tempo (quando ele tem problemas na faculdade e no trabalho, parece que quer se isolar do mundo até resolver). No início do relacionamento, éramos muito ciumentos, mas com o passar do tempo soubemos administrar isso e ter mais confiança um no outro.

Entretanto, ele está com um grupo de amigos na faculdade que me “incomoda”. O grupo tem três mulheres e dois homens, contando com ele. Todas solteiras, uma delas ele conhece há muito tempo. Até aí tudo bem, só que ela teve um desafeto com as outras meninas e tem estado mais próxima dos garotos. Esta situação está me deixando intrigada. Esta semana vi um fio de cabelo na nuca dele, e ele não se hesitou em dizer que era dela, mas falou que ela estava encostada nas costas dele de costas para ele e eles estavam em grupo. Eu, sinceramente, não acreditei.

O amigo dele postou meses atrás uma foto em que ela e outra garota estão beijando meu namorado na bochecha. Como havia dito, ela está com desafeto com as outras garotas, e após isso estou percebendo que meu namorado tem se afastado das outras também. Ela, por sinal, está tendo um caso com o professor.

O que vocês acham que eu devo fazer? Procurar investigar mais ? Ir até ela e tirar satisfação? Já conversei com ele, ele me jura de pés juntos que não tem nada com ela, e vive me falando dos podres dela. Mas, em nenhum momento, ele julga. Às vezes até defende. Não sei como agir.

 


Cara namorada ciumenta.

Nossa, que bom que você não é mais ciumenta, pois se ao ver um FIO DE CABELO, acha que existe algo, se fosse como antes, já teria cortado o “documento” dele fora, hein? Nossa, quanto ciúme, quanta desconfiança e pior, tudo sem motivo!

O que você deve fazer? Confiar no seu namorado, afinal, um relacionamento sem confiança não existe.

Tirar satisfação com ela? Really? Sério mesmo? O relacionamento é entre vocês e você quer fazer barraco se passando por ridícula? Acredito que você não superou o ciúme excessivo ainda.

Se ele disse que só tem amizade e não te dá motivo algum – não, fio de cabelo não é motivo – para desconfiar, por que procurar sarna para se coçar? É completamente natural a amizade entre homens e mulheres, eu mesmo tenho várias amigas e sei bastante coisas das vidas delas e elas também sabem da minha. Isso não significa nada além da mais pura amizade. Você não conseguiria ter um amigo homem sem ficar com ele? Então por que seu namorado não pode ser confiável?

Você tem duas opções: continuar neurótica ou viver em paz com o seu namorado que não te dá motivo nenhum para desconfiança. Deixe tuas nóias de lado e vá ser feliz.

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.