Sorte?

Olá.

Vamos lá à minha historia.

Eu sempre digo que não tenho sorte para o amor, porque toda vez que começo a namorar acontece alguma coisa para atrapalhar, e às vezes, eu mesma sou a causadora disso. Certa vez, comecei namorar com um amigo em comum de alguns amigos (eu não sabia) ficamos em uma festa pela primeira vez, e depois ele ficou me ligando, até que um dia o convidei para ir até minha casa. Depois de um tempo começamos a namorar, durante 2 meses, até que eu comecei a trabalhar, e como ele também trabalhava, nosso horário não combinava e tivemos que começar a nos ver apenas nos fins de semana(não gosto nada disso). Resolvi terminar, pois não gostava muito dele (não o amava), o motivo que lhe dei para o término do namoro foi esse, mais acho que lá no fundo não era bem isso.

Mesmo depois que terminamos ele continuou me ligando, mandando mensagens, indo na minha casa nos fins de semana e tal, as vezes eu até dizia para minha mãe falar que eu não estava em casa só para não vê-lo, (deprimente). Mais eu fazia isso porque não sabia o que fazer. Já tínhamos terminado. Ele nunca disse que me amava, e isso eu até entendia pelo fato de estarmos juntos a pouco tempo e tal, eu não gosto que fiquem me ligando toda hora, indo na minha casa sem ser convidado não, é um direito meu, acho que ele percebeu isso, então parou  de me ligar, de ir na minha casa depois de certo tempo.(graças a Deus) rsrs.

mda banner 2

Tenho muitas amigas elas dizem que escolho demais (homens), mais não é que escolho demais, é que eu quero  melhor pra mim, não vou ficar com uma pessoa que eu não goste, só p/ agradar os outros. Depois de certo tempo, uma das minhas amigas começou a namorar também, viviam brigando, e os dois vinham desabafar os seus problemas pra mim, conheço essa amiga a 12 anos, e  seu namorado à alguns meses, sempre saíamos juntos. Eu sou do tipo que presta atenção em tudo, nos pequenos detalhes, e percebi que o namorado de minha amiga me olhava de um jeito meio diferente, não sei explicar,  ele também tinha alguns amigos que sempre saiam junto com nós, e algumas vezes algum queria ficar comigo e quando ele sabia disso eu ficava meio calado, e tal..

Depois de muitas brigas, minha amiga resolve terminar o namoro, que já não ía muito bem, eles quase não se viam, não ligavam um pro outro, eu não fiquei nem um pouco feliz com isso, eu achava que eles formavam um belo casal, mais não posso me meter nisso, cada um sabe  q faz.. Depois de alguns dias, o W (como vou chamar o namorado da minha amiga), começou a mandar mensagens, me ligar, mandar depoimentos pro Orkut dizendo que me amava, que eu era linda, que queria me ver porque estava com saudade (como uma pessoa passa a amar outra de uma hora pra outra???) eu realmente não entendo isso, as pessoas dizem que ama a outra na primeira vez que se encontram, dizem que amam pessoas que nunca viu na vida pela net, o que é isso? De onde vem esse amor? Eu realmente fico indignada com isso.

Bom, voltando a história, certo dia encontrei o W em uma festa, e os amigos dele chegaram a mim dizendo que ele estava apaixonado, que eu TINHA que ficar com ele (ninguém me diz o que fazer) Eu levei na brincadeira, disse que não podia fazer isso porque ele já tinha namorado minha amiga, e eu estava ficando com outra pessoa(mentira), eles ficaram insistindo. Depois fui falar com o W, conversamos como todas as outras vezes, ele não tocou no assunto de ficar comigo, acho q por medo de me ouvir dizer não, então, perguntei por que ele estava me ligando, mandando recados pelo Orkut, ele disse que era o q ele estava sentindo, disse que realmente gostava de mim, fiquei parada, chocada com aquilo que ouvia, mas mesmo assim, levei na brincadeira, comecei a sorrir, dizendo q ele era muito palhaço, ele também começou a rir, mas percebi que não era isso que ele estava sentindo (graça).

Os dias se passaram, e comecei a trabalhar na universidade que ele estuda, o vejo quase todos os dias, só que o problema é que eu acho q eu também gosto dele, não amor, mas atração. Mas não posso fazer isso com minha amiga, mesmo ela dizendo que não amava ele, não me sinto a vontade em apenas ficar com ele.  Não sei o que fazer, por favor, me ajude!

Agradeço desde já..


Márcio Oliveira
Márcio Oliveira

Olá D.,

Uma coisa é certa. Não creio que amor envolve uma tal de sorte. Digamos que encontrar alguém que nos seja verdadeiramente especial ao ponto de se tornar um amor está muito mais ligado a um tempo certo, um momento propício do que algo relacionado a sorte. E esse tempo certo que estou me referindo é um tempo que pode ser a qualquer momento, podemos tropeçar na rua e topar com alguém que pode ser o amor da nossas vidas, e o por que não?

Coisas que atrapalham podem ser coisas que acabam só mostrando o quanto das diferenças de ambos não entram em um acordo ao ponto de surgir um gostar e amar intensos, mas temos que ficar atentos para não sermos tão exigentes ao ponto de comprometer todo o começo de relacionamento que tivermos só porque determinadas coisas não aconteceram ou não eram como gostaríamos que fossem, isso sim se trata de uma armadilha que armamos para nós mesmos e por mais que se goste, sempre terá algo para interferir.

Uma outra variável é a questão do conceito. O que seria amor para você? Todos amamos a nossa maneira e tentamos ao longo da vida, encontrar quem também ama e que possa compartilhar isso conosco. Nesse sentido pode ser que você apenas não teve um relacionamento que se sentiu a vontade para se lançar nele de corpo e alma. Por isso que digo que na dúvida, tente, arrisque, experimente, o máximo que pode acontecer é não dar certo ou então dar muito certo ao ponto de ter valido a pena.

Com relação ao ex namorado da sua amiga, eu penso que se realmente ela é sua amiga e esse sentimento for verdadeiro creio que está embutido nisso a felicidade dela em ver você feliz e qual problema haveria se de repente você tente chegar a essa felicidade com alguém que passou pela vida dela? Pois como o próprio nome diz, ele agora é “ex”. Cabe a ela lidar bem com isso seguir adiante. Sei que pode ser delicado essa situação e que ela pode não entender, mas deixando as coisas bem claras, os dois já não tem mais nada. Mas arriscar ou não depende de você e se realmente fizer isso, faça sem culpa, faça porque se sente a vontade, faça porque você quer tentar vivenciar algo bom para você, mesmo que seja por pouco tempo ou mesmo que seja por conta de ser somente atração, se trata de viver um momento seu.

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

6 comentários No Sorte?

  • Olá D
    Na minha opinião nós mulheres temos um grande defeito, o de não terminar as coisas direito. Se você acha que o sentimento que sente por esse rapaz é maior que a amizade que você tem. Vá em frente!
    Agora se você for leal com sua amiga pelo menos não terá do que se arrepender depois, jogue limpo com ela. Eu gostaria que fosse assim comigo se alguma amiga se interessado por alguém que já me relacionei.
    beijuss da Sara 😉

  • oi kelen e ai tudo beleezinha????abraços

  • jaciara carreira

    Boa noite D.
    Eu acho que não vale a pena você ficar com este rapaz.
    Primeiro, porque sua amizade com essa garota nunca vai ser a mesma, pode acreditar ela nunca mais vai confiar em você, bom e se ela for sua amiga vai perde-la,mas se não faz questão disso , como você mesmo disse ninguém diz o que você deve fazer.
    Segundo,esta atração que você não tinha por ele e apareceu derepente, pode ter certeza que é porque ele foi namorado de sua amiga.
    Agora se explodir um grande amor, uma grande paixão que valha a pena , algo pra valer, ai sim,deve ser sincera, e conversar com sua amiga.E não deixar passar sua felicidade, mas lendo o que você relatou não parece um sentimento forte.
    COncordo com você de escolher, eles escolhem, porque nós mulheres não devemos selecionar os que achamos melhor.certissíma.
    Felicidades, boas escolhas.
    bjs.

  • Menina, se queres viver isso viva… tente esclarecer o q está ocorrendo entre vocês com a sua amiga, mas nao se prive de nada por causa de amiga… amigos veem em vao.

    Beijos e boaaa sorte!

  • Boa tarde D.
    Eu já vivi uma situação parecida, só que eu escolhi não ficar com ele por causa da minha amiga.
    Moral da história ela rápidamente arrumou outro namorado, ele foi viver a vida dele e nós nunca mais tivemos a chance de ficar juntos, hoje isso é só mais uma história que eu tenho pra contar mas por um bom tempo eu fiquei remoendo isso dentro de mim, pensando no que poderia ter sido e não foi.
    Fernanda, é fascinante como as pessoas são diferentes,umas não suportão ver os seus namorados todos os dias e outras não conseguem ficar longe 1 minuto sequer, como você mesma disse vai entender…risos

  • Márcio… vc tava sumido… rsrsrs
    Então D, acho que você pode conversar com sua amiga e dizer o que está acontecendo, não!? Não precisa contar detalhes, em principal da sua percepção do tempo em que ela estava com W, mas do que anda acontecendo por agora, veja a reação dela, se ela é sua amiga vc não quer magoa-la, por isso acredito ser melhor abrir o jogo, tenho certeza que a reação dela será fundamental para a sua decisão em viver ou não esse romance, caso, sei lá…
    O Márcio disse ele é ex, para homem é fácil essa “partilha” racional, entre ex e não ex… rs, mas para mulher a coisa muda de figura, né!?
    Enfim, boa sorte!
    Obs: Interessante vc ter terminado um namoro pq só se viam no fds, um dos motivos do término do meu foi o fato de nos vermos diariamente, pois trabalhavamos juntos… vai entender!? rsrsrsrs
    bjo

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.