Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

traicao

Hoje teremos mais um post do autor Marcos Tegon. Aproveitando, já comprou o livro dele?  https://www.clubedeautores.com.br/book/48917–Tudo_que_voce_sempre_quis_saber_sobre_os_homens

Estava a alguns dias conversando com um colega que não casou, mas mora com uma mulher e seus filhos há mais de 15 anos.

Enquanto conversávamos, fiz aquela simples pergunta que sempre faço: Você ama? Para minha surpresa, ele ficou em silêncio e após alguns instantes respondeu: Amar é coisa de adolescente… eu gosto muito dela!

Fiquei perplexo, não por ter ouvido que ele “só gostava”, pois isso é mais comum do que imaginam. Mas por que além disso, ele achava que isso era normal, que amor era um sentimento baseado em ilusões ou algo parecido.Depois ninguém entende porque falta tanto amor no mundo!

Para começar, gostaria de falar sobre “juntar com alguém”. Além de ser uma palavra horrível (risos), ela também não diz nada, eu poderia “juntar” com várias mulheres diferentes e isso não faria diferença.Poderia morar com dezenas de mulheres diferentes e no final continuar solteiro, que nada mudaria substancialmente.



Então para começar, deve-se CASAR-SE, não “juntar-se”, pois se deve assumir um compromisso real com aquela pessoa, perante sua família, a família dela e perante a sociedade. Não que a sociedade importe, pelo contrário, mas casar-se é realmente assumir um compromisso com alguém, agora “juntar-se’, nada mais é que morar com alguém que você transa.

Agora vem outro grande problema… gostar muito, não é amar, gostar é para amigos! E não estou falando aqui de contos de fadas, nem nada do gênero. Sei que um relacionamento requer não só sentimentos, mas também compromisso e certo trabalho. Mas amar é o mínimo que se espera para se estar com alguém, do contrário… pra que estar?!

Amar quando digo, não é ser o príncipe encantado ou o cara mais romântico do mundo, é apenas ter sentimentos sinceros suficientes para poder dizer: Eu te amo!

E para você homem que esta “juntado” e não ama a sua “amiga de teto”, eu gostaria apenas de dizer que graças ao seu relacionamentozinho de merda é que o mundo esta como esta… sim o mundo!

Primeiramente, está prendendo a você alguém que poderia estar sendo amada por outro. Segundo, não estando comprometido com seu relacionamento, provavelmente vive a cobiçar as mulheres alheias e com o tempo poderá com suas atitudes destruir relacionamentos alheios, que diferentes do seu, não eram feitos de merda. Terceiro, esta perdendo a oportunidade de viver a sua vida de forma plena e realmente conquistar a felicidade de amar e ser amado, etc.

E se você hoje é “juntada”, faça um teste. Fique frente a frente com seu companheiro de teto e lhe pergunte olhando bem no fundo de seus olhos: Você me ama? E não se preocupe dele mentir, pois em uma pergunta como esta, a boca mente os olhos não!

E se perceber que o mesmo não te ama, seja mulher de largá-lo e seguir com a sua vida, pois ele não será homem de faze-lo, como já percebeu!

E não se preocupe, você não tem compromisso real algum, apenas mora com alguém. E se tem filhos, saiba que eles no fundo, também sabem se seus pais se amam ou não!

Agora se é você “juntada” que não o ama e sabe que ele também não ama (ou vice versa), esqueça tudo que disse, pois desejo apenas a vocês dois, um longo e grande “ajuntamento” de merda.

Fiquem com Deus
Marcos Tegon

imagem: http://marcostegon.blogspot.com.br/2013/03/sou-casado-mas-nao-amo.html

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    CONCORDO PLENAMENTE COM O TEXTO! É duro, mas é a pura verdade. Tive uma amiga que quando era juntada só levava chifre, o cara se considerava solteiro mesmo morando com ela! Fora as vezes que ele perdia a aliança ou saía de casa. Sem o papel, sem assumir um compromisso formalmente o homem não leva o casamento a sério. Ele acha que está livre para descumprir o acerto entre os dois e que pode ir embora a hora que quiser. Pior foi o pai de um ex namorado meu que após cinco filhos com a mulher, quando ela precisou de amparo por causa de um câncer disse pra ela que nunca foram casados. A coitada teve que entrar na justiça, botar os filhos pra ser testemunha de que ela era casada com ele! A melhor coisa que a pessoa faz é realmente se casar nem que seja só no cartório. EXCELENTE MATÉRIA! A MAIS PURA VERDADE E QUEM QUISER QUE PAGUE PRA VER! VAI LEVAR MUITO CHIFRE E VER O HOMEM TODA HORA SAIR DE CASAR E OLHAR NA CARA E DIZER QUE NÃO É CASADO MESMO COM FILHOS E TUDO.

    AMEI CADA PALAVRA DESSE TEXTO!! Marcos Tegon, eu tiro o meu chapéu pra voce!! Muitas pessoas aqui nos comentários disseram que o texto era grosseiro, mas eu nao achei de jeito nenhum!! Gentém, o Marcos está certo!!! A gente (mulher) concorda em se “ajuntar” com o cara com a “desculpa” que ‘casar’ ou ‘juntar’ é a mesma coisa! Nao é! Nós tontas (e apaixonadas) nos proclamamos “”casadas”” aos quatro ventos. Massss o ‘galã’ AINDA SE DIZ SOLTEIRO pros amigos! E voces sabem: numa sociedade como a nossa, aonde as mulheres estao “pirigando” mais do que nunca, um cara solteiro é super “sinal verde” pras biscates!! Uma vez minha amiga flagrou o “companheiro” dela beijando outra mulher. Daí ele, na maior cara de pau, disse simplesmente: “mas a gente nao é casado!!!” Tá vendo só?! Por outro lado, casamento também nao é “garantia de amor” como disse a Tica Tiquinha nos comentários. Puxa eu fiquei chateada e triste com a história de vida da Tica Tiquinha. Puxa Tica….eu sinto muito por voce, amiga!! Que barra, hein?!! Tomara Deus que voce dê a volta por cima e consiga ser feliz na parte amorosa! Voce merece refazer a sua vida! Nunca é tarde, viu?!! E sabe de uma? Eu concordo plenamente com voce: é melhor é cada um no seu canto! Casar ou “se juntar” faz as pessoas perderem o respeito mútuo…! As contas mensais pra pagar, os probleminhas do dia-a-dia, os compromissos com os familiares do outro..tudo isso meio que mata o romantismo…! Tica, eu estou contigo e nao abro! Estou torcendo pela sua felicidade, amiga! Beijos no coracao!

    Texto escrito pelo autor Marcos Tegon

    E afinal…a culpa é de quem hein 🙁

    Amei cada palavra que vc disse. Curto e grosso, mas acima de tudo realista e verdadeiro. Hoje o que se tem e muito é relacionamento de merda justamente por pouco sentimento e muito comodismo.

    EU CONCORDO PLENAMENTEEE!!! genezalizou e ainda houve preconceito conheço mtos casais mtooo mais felizes juntados que os casados "de papel passado"" eu fui completamente infeliz e desesrespeitada num casamento de papel passado e me separei e juntei por 5 anos com outra pessoa e fui imensamente feliz!!! OBS: nao estamos mais juntos pq ele faleceu…

    Tem muitas pessoas que estão ajuntados e vivem muito melhor que muita gente casada de papel passado … então achei o texto foi grosseiro, e, generalizou todos os relacionamentos de quem não está casado perante os familiares dela(e) e da sociedade. Quem ama … vai amar solteiro, juntado ou casado ….isto não tem a menor importância.

    Estou há 34 anos num ajuntamento de merda!Que desde o inícíio, confirmo a merda, mas veio uma filha maravilhosa e bem vinda e me sentindo muito feliz tive a esperança que a coisa iria mudar; doce ilusão, ficou mais merda ainda. Hoje com filha formada, casada com familia posso dar meu testemunho, a quem quer sair desta: Há 18 anos vivemos no mesmo teto sem sequer nos olharmos, nos falamos menos do que o necessário e afirmo com todas as letras não é tão fácil assim voce se livrar desta situação; não depende só da vontade de um dos juntados querer se livrar do outro; não basta só um ponta da pé na bunda, estou há 4 anos com advogado e nem ele consegue. Minha sugestão para quem ama de verdade, é nem se juntar e nem se casar, continuem se amando muito, mas viva cada um em seu teto, porque ter compromisso e responsabilidade, é muito lindo na teoria mas na vida real nem com papel assinado em cartório existe respeito e comprometimento! Não existe companheirismo e nem cumplicidade, viver junto casado ou não , não passa de uma sociedade anônima ou limitada, onde um sócio esta sempre com o pé atras com o outro. Casado, juntado com contrato ou não tinha que vir com validade, venceu, renová-se ou cancela-se automáticamente.

    Noossa!! achei mto grosseiro….

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.