Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Tenho uma queda por um colega de trabalho que tem namorada, e agora?

“Desculpem o trocadilho infame, mas a vida é feita de altos e baixos. Altos, fortes, morenos, sensuais, possíveis e aquele baixinho, meio esquisito, que não sai da sua cabeça”, já dizia a minha redatora publicitária predileta, Tati Bernardi. Concordo com ela. No artigo ‘Amores Impossíveis’ ela diz para “antes de tremer as pernas pelo inconquistável e apagar as luzes do mundo por um único brilho falso, olhe dentro de você e pergunte: estupidez, masoquismo ou medo de viver de verdade?”. Tudo bem, eu concordo com ela, mas se fosse tão fácil ela não estaria solteira há anos, procurando um amor de verdade, para sempre, o último, único, amigo, companheiro.. um homem para chamar de seu, como a maioria das minhas amigas.

Eu me sinto extremamente frustrada com o fato de só me interessar pelos “impossíveis” e sentir uma espécie de desprezo por quem manda mensagem no dia seguinte, liga, chama de linda, se apaixona.. Sempre que me acontece parece exagerado e soa falso. Como assim me ama em 3 dias? PeloamordeDeus.

Um amigo de uma amiga se apaixonou por mim e não para de ligar, mandar mensagem e ser amável, não aguento mais, mas me sinto mal por isto. Já o meu ex, primeiro e grande amor da minha vida, só aparece quando aparentemente está carente, mas assim mesmo eu sempre rezo p/ que ele sinta  saudades (mesmo ele não prestando).

Enquanto meu ex não aparece, eu não tiro da cabeça o meu colega de trabalho tatuado lindo, com quem eu fiquei há quase um ano em um momento alcoólico, impulsivo e feliz. Ele não tem nada a ver comigo. É surfista, fuma maconha, tem namorada e, principalmente, se diz apaixonado por ela. Eu também sei que ele tem um carinho imenso por mim (como eu por ele) e até atração, mas sabe que eu jamais me submeteria a ser a outra (por mais que pareça emocionante, não é pra mim) e ele jamais  largaria a namorada de longas datas (principalmente depois que a crise- que resultou no fim do namoro que permitiu que a gente ficasse – passou).

O problema é que tem dias em que ele passa despercebido, mas há os que estar sentada ao lado dele para trabalhar exige uma força imensa para  não tascar um beijo imenso e abraçar com toda força. Loucura, muita loucura. Queria saber qual o melhor a fazer este caso. Me afastar e ficar longe dessa ‘chave de cadeia’, tentar enxergar apenas como um grande amigo ou permanecer com brincadeirinhas inocentes até o dia em que ele acabe  o namoro novamente? Ele até já chega a falar da namorada normalmente na minha frente.

Queria saber o que ele acha desta situação e o que eu deveria fazer. Às vezes acho que ele me olha e pensa “já peguei”. Hahaha.. é homem, é safado, é lindo e não sei o que fazer. Help doctor.

Porcelain Doll


Olá Porcelain Doll,

Primeiramente agradeço o seu e-mail, que é também o de estréia do blog. Obrigado pela confiança.

Pelo que parece, quando o assunto é relacionamento, você não gosta muito de coisas diretas, prefere que tenha sedução. Conseqüentemente, você deve ser romântica. Nos dias atuais, o romantismo está quase extinto, e a sedução foi junto com ele. Tanto os homens quanto as mulheres são diretos, e isso te entedia, pois perde todo o processo que existe (ou pelo menos existia) no início de um relacionamento, aquele frio na barriga quando encontra a pessoa, ficar com o celular do lado, esperando sua ligação e tremer-se quando isso ocorre, pesquisar para onde ele vai, e convencer todas as amigas a irem para lá, etc etc etc.

Esquecer o primeiro amor é muito difícil, mas só acontece quando você realmente quer. Você mesma disse que ele não presta e só te procura quando está carente, e não citou uma qualidade dele. Geralmente quando gostamos de uma pessoa, ou a admiramos, só falamos coisas boas, queremos gerar uma imagem boa para os outros. Acredito que já o esqueceu, mas que a lembrança ainda é forte pelo fato de você ser romântica e de, possivelmente, não ter se apaixonado realmente depois dele (perdoe-me se tiver falado besteira).  Se quiser esquecê-lo, pare de rezar pedindo que ele sinta saudades suas, pois isso só vai piorar para o seu lado, se não quiser, mesmo com todos os erros que citou, e sabendo que talvez vá sofrer, tente arrumar uma maneira de ficarem juntos. Chegou a hora de tomar uma decisão, e essa decisão deve ser apenas sua, independente do que amigos ou família acham. Mas ficar em cima do muro não vale.

Sobre o surfista, ele não ter nada a ver com você não é de todo mal, pois apesar dos programas, papos, conversas e gostos serem diferentes, você pode acabar conhecendo coisas novas que nunca teve oportunidade de ver.

Porém, também fala que ele tem namorada, e você não aceita ser a outra. Ainda complementa dizendo que ele sabe disso. Na verdade, na minha experiência de ex-traidor, e sabendo como as coisas andam atualmente, posso te dizer que isso não existe. Nós homens, podemos achar que certas meninas não aceitariam ser a outra (geralmente são as mais românticas, e “certinhas”), porém, ela estando bastante apaixonada ela aceita, com a esperança de conquistá-lo, mas aceita. Apenas devemos ir com calma, sendo gentis, elegantes, carinhosos, tudo o que um homem precisa ter para atraí-las, e não precisamos de pressa, afinal, temos namorada. Agora, você dizendo que não aceita, já um problema a menos para se preocupar: a possibilidade de ser a outra não existe.

Se existem dias que ele passa despercebido e outros em que você se sente atraída, o que parece é que tem dias que você está mais carente que o normal, e nesses dias que deixa tudo de lado, e vê apenas o cavalheiro que está sentado na cadeira ao lado, e sendo gentil, educado e fazendo brincadeiras, pois quem gosta sente isso todos os dias, a não ser que esteja enraivecida com a pessoa ou triste devido a algo que ela fez.

Não posso te dizer o melhor a fazer nesse caso, pois não sou o dono da verdade, mas posso te dar diversas soluções para você escolher o que for melhor para você.

Caso não queira se apaixonar por ele, aos poucos, calmamente, o melhor é se afastar, pois continuando próximos, com brincadeirinhas, isso tende a acontecer.

Se preferir ficar nesse jogo de conquista, e flerte, esperando que um dia ele acabe o namoro, vá em frente, mas saiba que você pode se machucar, e muito. Pode acabar virando a outra, e, digo-lhe por experiência própria, por pesquisas e vendo amigos, a outra vira a oficial em menos de 5% dos casos.

Tentar enxergá-lo como um amigo é extremamente difícil, ainda mais para uma pessoa romântica. Deve-se ter MUITO auto-controle e principalmente, controle total sobre seus sentimentos, o que quase ninguém tem. É possível tentar isso, não conseguir, e voltar ao passo anterior inconscientemente.

Eu tenho uma opinião própria sobre o assunto, mas o ideal é você mesma ver o que quer, e ir em frente, ir atrás disso.

O que fazer?

Pense bastante e siga o caminho que te levará para a felicidade. Pode não ser para a felicidade imediata, mas para uma futura e duradoura.

“Siga a sua felicidade, e o universo abrirá portas para você, onde antes existiam apenas paredes”.  Joseph Campbell

Felicidades,

Doutor Neuronio

Envie você também sua história para [email protected] , que terei o prazer em tentar ajudá-la.

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.