Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Todo dia



Houve um tempo em que os homens eram orientados pelo sol, foram os babilônios provavelmente 5000 A.C que a partir da descoberta do meio dia solar, esses homens dividiram o tempo em manhã e noite, muitas outras formas foram utilizadas na tentativa de entender quanto tempo demorava o dia, uma delas foi o relógio a base de velas, areia, pois o relógio mecânico só se popularizou em meados do século 18 com engrenagens movidas por pequenos pesos e nem sempre era preciso.
Hoje temos o passar do tempo nos nossos pulsos, celulares, móveis e somos controlados por ele: o relógio.
Temos hora para dormir, acordar, trabalhar e repetimos isso inúmeras e inúmeras vezes até nos fartar. Até o amor obedece as regras do tic tac diário a que somos submetidos, pois marcamos a hora de nos encontrar, e se nos atrasamos rola o maior stress.
A pergunta que não quer calar: Por que o homem buscou tanto o controle do tempo? Por que temos tanta necessidade de saber quanto tempo diário nos resta? Por que simplesmente não conseguimos obedecer nossas necessidades naturais?
Seria tão simples se dormíssemos quando tivéssemos sono, acordássemos quando estivéssemos descansados e tantas outras coisas. Na realidade o que sinto é que lutamos o tempo todo contra as nossas necessidades naturais.
Descobri que passo grande parte do meu tempo observando as horas, os minutos e os segundos, e isso me causa uma angustia controlável. As vezes desejo que momentos pudessem ser prolongados, mas não são porque o relógio marca a hora que devo parar, que devo voltar, ele me faz interromper por vezes algo que me está dando uma imensa alegria.
Você alguma vez já se sentiu assim? Frustrada porque não tinha mais tempo?
Eu já senti inúmeras vezes a frustração de ter que dizer a alguém que infelizmente eu tinha que ir, porque o relógio marcava a hora exata de fim.
E depois pensava… Se o relógio não existisse eu teria ficado mais.
Eu parei de usar meu relógio de pulso com a falsa sensação de que iria escapar do famigerado tic tac… Ledo engano, sempre há um relógio pendurado marcando a hora exata, eles geralmente ficam bem a vista, você não consegue escapar das obrigações que ele lhe impõe.
Mas, aprendi que tudo na vida tem seu lado bom… Felizmente, às vezes, ele nos livra de momentos intermináveis em que não vemos a hora do seu término.
E como tudo que existe se for bem usado coopera para a nossa felicidade que tal começarmos a marcar nos relógios também as viagens que vamos fazer, os filmes que vamos assistir, as festas que vamos planejar e pedir para que ele nos avise para não perdemos nenhum minuto desses momentos.

Sara Mel
02/03/2013
[email protected]
http://twitter.com/Sarammel
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488
http://textosdasara.blogspot.com/

O que achou do artigo?

comentários

Sara Mel

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    LEIA SOZINHO! Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (3x) Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (6x). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre CF de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que DAS venha para MIM , afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele DAS não pense mais nas outras… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém). Publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa, beijos Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas the manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoárá e sua vida não será mais a mesma

    Obrigada, que bom que gostou!
    beijuss da Sara.

    Muito bom seu texto.

    Por nada Ju…que continue assim…afinal a primeira coisa que Deus no deu foi o sopro de vida, então somos responsáveis por vive-la de forma feliz, fazendo coisas que engrandeçam nosso espirito.

    obrigada Su, hoje valorizo mais o meu tempo fazendo coisas que me trazem felicidade e crescimento do espírito

    O importante é saber usar de forma inteligente o tempo que nos é dado…mas as emoções, gosto, estado de espirito proporcionam sensações que esse tempo por vezes é curto e por vezes é muito longo..estranho…mas é assim

    Bom texto!

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.