Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Todo homem é desorganizado?

Dicas Cérebro Masculino
Desorganização faz parte da rotina masculina. Será?

As pessoas não são iguais e esse conceito é uma coisa que deve ser reforçada. Com relação aos homens e às mulheres, uma das maiores diferenças apontadas diz respeito à organização, sendo difundida a ideia de que os homens são desorganizados e as mulheres gostam de tudo arrumado. A questão é que os alguns homens usam essa ideia de bagunça aliada à rotina masculina como desculpa, mas será que é realmente assim?


Existem exceções no assunto bagunça

É necessário desconstruir a ideia de que todas as mulheres são organizadas, pois existem algumas que perdem itens inimagináveis no meio da bagunça. Do mesmo modo, existem homens que são meticulosos, que não gostam que ninguém mude seus pertences 1 centímetro do lugar em que foram postos. Quando se pensa nisso, o conceito de que a desorganização faz parte da rotina masculina começa a ruir.

Se não faz parte, por que alguns homens são tão bagunçados?

Os homens e as mulheres possuem algumas diferenças com relação à forma de encarar a vida a bagunça está incluída no grupo das diferenças, pelo menos quando se pensa no contexto geral. A maioria dos homens não costuma ligar muito para colocar as coisas no mesmo lugar onde elas estavam, vendo esse tipo de reclamação feminina como algo que não é relevante.

Por outro lado, as mulheres costumam gostar de um ambiente arrumado. Se o seu companheiro faz parte do time que gosta da bagunça e você faz parte daquelas que gostam de organização, é preciso entrar em um acordo para o espaço fique bom para a dupla e para que as brigas cheguem ao fim.

A conversa é sempre a primeira opção

Antes de brigar e de tornar a situação maior do que ela é, tente conversar com o seu companheiro. Mostre a ele que você fica insatisfeita com esse tipo de comportamento e que se você faz tantas coisas para agradá-lo, ele pode, sim, empenhar-se em evitar que coisas fiquem espalhadas por ai. Ele pode continuar achando que isso não é necessário, mas tomará mais cuidado para que você não veja a bagunça, o que já é alguma coisa.

Se ele é racional, apele para o racional

Caso o seu companheiro seja do tipo de pessoa que gosta de racionalidade, por que não usar isso para promover um espaço mais organizado? Diga a ele que a bagunça faz com que vocês percam mais tempo procurando algo que poderia ser encontrado de forma rápida e sem estresse.

Se ele faz a linha romântica, também tem argumento

Uma boa forma de estimular o seu companheiro a não deixar a casa bagunçada e mostrar a ele que o tempo que você perde organizando o que ele desorganiza poderia ser substituído por momentos para o casal aproveitar juntos. A ideia de ficar mais com você vai ser uma boa forma de convencê-lo, mas é necessário que você fique mesmo mais com ele.

Baixe GRÁTIS o nosso e-book Mulheres em Julgamento. São mais de 200 páginas e 20 casos pra você! CLIQUE AQUI!

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.