Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Tomar a iniciativa x  se dar valor

Queria saber o que devo fazer… eu dei um beijo em um menino e ele não disse nada, mas sabe que eu gosto dele. Não sei se ele gostou do beijo ou não e eu queria muito chamá-lo pra sair, mas tenho medo dele não querer.

O que devo fazer? Ficar de braços cruzados ou me atrever a chamar ele pra sair comigo? E se ele aceitar será que eu peço à ele uma chance pra provar que nós podemos dar certo?


Olá,

Obrigado por enviar a sua dúvida. Tem algumas coisas que você precisa levar em consideração:

Atitude

Parabéns. Se você quer um garoto, deve ir atrás mesmo. Já passou o tempo em que as mulheres precisavam ficar esperando de braços cruzados as atitudes dos homens.

Ele gostou do beijo?

Não se preocupe com essas coisas. Os homens, diferentemente das mulheres, só prestam atenção em coisas assim se elas forem extremamente boas ou extremamente ruins. Se o beijo ou sexo for “normal” ou “na média”, não faz diferença. Nunca deixaríamos de sair com alguém por conta disso.

O que fazer agora?

Tudo bem que é a hora dele agir, mas você já deu o beijo, que é mais difícil. Por que não chamar para sair? Vá em frente!

Pedir uma chance?

Não, não e não! Veja só, você deu um beijo, vai chamar para sair e ainda quer pedir uma chance pra provar que podem dar certo? Claro que não, moça!

Em primeiro lugar, como você sabe que vocês podem dar certo? Porque você gosta dele? Isso não é o suficiente. Você não o conhece, não se relaciona, não sabe como ele age no dia-a-dia, não sabe como trata uma namorada, etc. Nem você sabe se vão dar certo juntos, como pode querer provar isso?

E também em outro ponto. Veja só, eu não acho que um relacionamento precisa ser um jogo, mas você está disponível demais. As pessoas não costumam se interessar por quem fica praticamente implorando para ter uma relação. Você precisa gostar de si mesma, saber o seu valor e ele precisa tomar uma atitude!  As pessoas se interessam por quem tem autoestima – eu disse tem autoestima, não fica fazendo joguinhos – hobbies, vida própria. Os relacionamentos devem ser um complemento da sua vida, não ser a vida inteira.

Você já fez a sua parte, se ele não te chamar para um segundo encontro, paciência, quem perde é ele.

O que as pessoas precisam entender – e eu disse pessoas, ou seja, independe do sexo – é que tomar a iniciativa é uma coisa – e que, por sinal, na minha opinião, todos deveriam fazer –, mas implorar é outra. Você deve sim correr atrás do que quer, mas deve existir uma reciprocidade, ou seja, a outra parte precisa também demonstrar interesse e responder com atitudes tudo que você faz.

Envie também sua dúvida gratuitamente clicando AQUI ou em Contato lá no topo da página.

O que achou do artigo?

comentários

Alexandre Chollet

Consultor de relacionamentos. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.