Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

google.com

google.com

Desculpe o auê vai? Ele não queria magoar você, ou seja, ele não queria LHE magoar – fica mais bonito assim não é verdade? LHE! A Rita tinha razão, desculpe sim, pois a verdade é que ele não queria de forma alguma LHE magoar o que aconteceu foi apenas uma má comunicação, creia nisso e vamos lá…


Você queria tanto encontrar com ele, para quem sabe voar e serem livres para se amarem e viverem a felicidade para sempre, ou quem sabe até que a morte viesse para separá-los.

Olha o amor é lindo não é gente – não há nada mais romântico do que o amor para sustentar uma relação. No entanto hoje em dia com o corre corre da vida urbana – estão dizendo por aí que o Rio de Janeiro está ficando pior do que São Paulo; (é verdade isso?) – acontece mil imprevistos e olha só: muita falha na comunicação.

A verdade é que vivemos debaixo de uma tecnologia de ponta, onde eu posso ver uma pessoa de carne e osso ao vivo pela web cam, ainda que a mesma esteja no Japão. Por esse mesmo recurso dá para matar a saudade, ver como a pessoa está bater um papo como se estivesse digamos um de frente para o outro e tem gente por aí que faz até outras coisas que prefiro nem comentar.

A verdade é que muitas são as formas de se comunicar, tipo Ipad, Iphone, Ipod, Tablet enfim… Para alguns SMS é coisa do passado, para outros o e-mail é mais eficaz. Uma coisa que vale a pena ressaltar, é que tanto um como o outro torna-seperigoso uma vez que a letra não demonstra emoção – posso escrever com uma intenção e quem ler vai receber o conteúdo com um olhar totalmente diferente. Depois do samba do crioulo doido, cabe ambas as partes sentarem para dialogar e colocar os pingos nos is. É ruim falar x e a outra parte entender y, essa falha de comunicação destrói e acaba com qualquer relação, fique atento a isso: vamos vigiar? A verdade é que cada qual tem o seu ponto de vista e enxergará sua verdade e não a da outra parte, e sendo assim fica difícil querer resolver a situação e sair dela com sucesso total.

Antes de dar asas a seus achismos epré julgar fulano, sicrano e beltrano é preciso averiguar os fatos e diante dos acontecimentos ter empatia pelo outro. Nada melhor do que se colocar no lugar dele (a) para ver como agiria ou reagia uma vez que cada um é um. De fato a comunicação é uma arte, onde infelizmente muitos indivíduos não sabem ser artistas, e uma chuva de confusão parece que acontece dia após dia…

Pare, levante a cabeça, respire fundo e com muita calma nessa hora, dialogue a fim de colocar tudo em ordem e que de hoje em diante não haja mais desentendimentos e mal entendidos por conta de palavras trocadas, ou frases mal interpretadas. A Baby disse que “queria tanto encontrar você, pra fazer um auê com você”

Thiago Torre Forte
[email protected]
www.thiagotorreforte.com
@ttorreforte @cerebromasc

O que achou do artigo?

comentários

Thiago TF

Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.