Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

É natural do ser humano achar que todos os indivíduos pensam e agem de acordo com nossos paradigmas mentais. Se essa anormalidade não acontece com irmãos gêmeos univitelinos, fruto do mesmo material genético, criados no mesmo ambiente, quem dirá entre pessoas que, antes de se conhecerem, não possuíam nenhum vínculo.

Frequentemente, as mulheres, quando entram num relacionamento, esquecem que possuem vida própria. Em outras palavras, faz do ser amado sua exclusiva razão de viver. Quer estar junto a todo momento, não desgrudar por um minuto…Reclama, se sente enciumada quando percebe que, para ele, há uma ponta de diversão longe dos seus braços.

É ótimo estar junto de quem se ama. Porém, a vida não se resume a isso… Fora o ser amado, amamos nossa família, nossos amigos, nosso trabalho e muitas outras coisas que fazemos. Claro que são amores distintos, incomparáveis. Porém, feliz daquele que pode dizer que ama a vida e tudo que faz nela.

Não me espanta que esses relacionamentos sufocantes, egoístas estejam fadados ao fracasso. Pois, no fundo, ambos não estão, plenamente, felizes… Nem a mulher que, por não encontrar satisfação em diversas outras coisas, se acha esquecida, escanteada, trocada, relegada a segundo plano… Nem o homem que se sente sufocado, amedrontado. Como duas pessoas, juntas, podem construir algo, se, individualmente, não são felizes? Muitas vezes não conseguem nem ser elas mesmas, tem sua personalidade tolhida em função do relacionamento…

Toda vez que colocarmos os relacionamentos acima das pessoas, eles não terão êxito. Podem até durar um tempo, mas logo afundaram nas suas frágeis bases formadas por dois infelizes. É necessário preservar e cultivar as pessoas… Dialogar, ouvir, assumir erros, procurar soluções, se colocar no lugar do outro, pois, sem pessoas não existem relacionamentos.

O que achou do artigo?

comentários

Pedro Ivo Genú

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

    Mas eu também pensei isso Alexandre.
    Quando entrei no perfil dele… Lolll

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pedro, não, eu não lia esse tal QPT. Nem sei o que é isso… É esse tal “querer é poder. Tente!”? Não, Pedro, eu falei isso por causa de umas roupitchas que vi vc usando, no teu Facebook. kkkkkk PARECE QUE VC TÁ USANDO BATOM NA TUA FOTO DE CAPA???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Acho que nossa leitora, lia o antigo QPT…
    uhahuhauhauhauhuahauhauhahuahuauhahuaahuhauhuauha

    É… já passou o carnaval… tenho que mudar…
    huauhauhhuahuahuauhuhahuahuuhuhauhauhauhauhauha

    E vc então… Nossa, que sorriso é esse? hehe

    Todos os autores são 🙂

    kkkkkkkkkkkkkk Ele usa umas roupas “estranhas” (eu tava vendo no Face dele). Mas então ele é hetero? Ufa. kkkkkkkk

    hauauhauhahu eu disse que essa fantasia parece de gogoboy de boate gls haeuheauheauheauheauheaea

    Pedro, vc é hetero? Se for, eu pegaria. hehe

    O post serve para ambos o sexo, mas o comportamento é mais frequente entre as mulheres.

    Comigo era o contrário. Meu ex-namorado queria estar comigo em 100% do tempo. Eu estava numa sala de computadores, com ele, vendo meu e-mail e outras coisas, daí ele disse “vamos andar por aí”, e eu disse “não, eu tou vendo meus e-mails”. Daí ele insistiu “ah, não é nada urgente, né?”. Eu: “não é urgente, mas eu quero ficar aqui mais um pouco”. Daí ele insistiu: “Ah, vem!” e eu acabei saindo com ele, mas não queria naquele momento… Ele vivia fazendo esse tipo de coisa. Apesar de que eu gostava muito dele, ele meio que me obrigava a sair com ele mesmo quando eu queria ficar sozinha…

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.