Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Você tem ciúmes, ele não!

Todas as pessoas que se relacionam, ou que já se relacionaram, sabem que o ciúme é algo que costuma estar presente. Desde os ciúmes considerados fofas demonstrações de amor até aqueles que causam problemas sérios, o ciúme é um elemento associado ao fato de se importar. Por isso, a situação “você tem ciúmes, ele não” pode deixar algumas mulheres preocupadas.


Não generalize o sexo masculino

Generalizar é um grande erro, uma vez que nem todas as pessoas são iguais. Dessa forma, ter fixo na cabeça o seguinte pensamento “todo homem tem ciúmes” pode ser a causa de grandes decepções. É preciso ter em mente que nem todo homem vai ter ciúmes por ver você conversando com um amigo do trabalho uma vez ou outra e que isso não significa que ele não se importa com você.

Ciúme não necessariamente é sinal de amor

Outro erro que algumas mulheres costumam cometer e que causa grandes prejuízos é achar que ter ciúmes é sinônimo de amar. Na verdade, ciúme exagerado pode ser indício de uma serie de coisas diferentes de amor: insegurança, querer controlar a vida da mulher e falta de autoestima, por exemplo. Sendo assim, o homem não ser ciumento pode ser algo muito positivo para a mulher.

Conversar: uma boa forma de tirar a limpo

Se mesmo com essas reflexões você ainda se sentir preocupada com a falta de ciúmes dele, vale a pena ter uma conversa franca e expor as suas dúvidas. No entanto, é preciso tomar cuidado para que ele não entenda essa conversa como uma cobrança e comece uma briga. Além disso, você terá de respeitar a explicação que ele lhe der, uma vez que cada pessoa é de um jeito e ele pode, realmente, estar falando a verdade.

As atitudes também falam muito

Não ter ciúme não é indicativo de falta de amor, a não ser que essa falta de ciúme venha junto a outras atitudes que demonstrem isso. Nesse caso, você precisa pensar se o ciúme não é apenas a ponta do novelo de lã, ou seja, se não há outros fatores que fizeram você pensar nisso e que você transferiu para a falta de ciúme.

E se ele apenas for confiante?

Essa é uma possibilidade que deve ser levada em conta. Pode ser que o homem não tenha ciúme porque sabe que é um bom partido e que você estaria perdendo se o traísse ou se o trocasse. Vale a pena fazer uma distinção: ter autoconfiança é diferente de ser arrogante.

O homem que tem autoconfiança sabe que existem outras pessoas melhores que ele, mas também sabe que tem suas qualidades e as valoriza. Já o homem arrogante acha que é o melhor do mundo. Se você conseguiu um homem que não tem ciúme porque tem autoconfiança, fique contente: ele não vai submeter você a cenas constrangedoras e, se ele sabe se valorizar, provavelmente saberá valorizar você também.

Leia também: 

5 Dicas para diminuir o seu ciúme

O ciúme masculino

O ciúme pode ser usado como uma arma para reconquistar seu ex?

 

O que achou do artigo?

comentários

Cérebro Masculino

O Cérebro Masculino é um blog feito para ajudar as mulheres a entenderem como funciona a cabeça dos homens.

Receba DICAS EXCLUSIVAS por e-mail

Digite seu e-mail acima e receba na hora dicas para entender mais sobre os homens

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

PEGUE-O NA MENTIRA

Descubra quando um homem está mentindo pra você! Digite seu e-mail abaixo e receba um VÍDEO GRÁTIS te contando todos os segredos.