“Amélia que era mulher de verdade (…) não tinha nenhuma vaidade!”

Imagem retirada de: http://eufuievoltei.blogspot.com/2009/08/ser-amelia-nao-compensa.html

Porque será que Amélia é que era uma mulher de verdade? Será que é porque nela, não havia nenhuma vaidade?

As mulheres são marcadas, rotuladas por uma característica fundamental: a sensibilidade. Algo que muitos homens nem sabem o que se significa. Mas a verdade é que muitas mulheres amam de mais esses homens que acabam por idealizar como ?O Príncipe encantado?. Partindo de um princípio de que o que eu não domino me domina, muitas mulheres escolhem amar ?seus homens? e não se amam. Como posso amar o outro, se não existe em mim nenhum amor por mim mesmo? Como posso valorizar verdadeiramente o outro, se eu não me valorizo primeiro?

Relacionamento é um confronto e nós precisamos estar preparados para sermos confrontados dia após dia. A verdade é que não posso cobrar do outro, aquilo o que eu não posso dar. Será que é por isso que nossa amiga Amélia era considerada uma mulher de verdade? Será que ela adotava como postura e estilo de vida, satisfazer a vontade do que era seu parceiro e a cada dia ia deixando-se para trás? Com isso esse mesmo parceiro declarou: ?Gente; Amélia é uma mulher de verdade!? Isso eu não posso afirmar, mas essa é uma pergunta que não quer calar. A verdade é que aquele que se dá por vencido, acaba por se tornar escravo do vencedor, ou seja, aquilo que você não domina: acaba por te dominar!

Não seja uma mulher machona, nem tão pouco se torne a mulher macho-dependente. Existe uma estima dentro de você, que justamente é o seu valor próprio. Valorize-se em primeiro lugar, e veja seu parceiro te respeitar. Ame a vida e viva a cada dia como se fosse o último. Ame, doe-se, abrace, respeite, colabore, e faça a diferença por onde quer que venha estar ou passar.

mda banner 2

Lembre-se: aquele que se dá por vencido, se torna escravo do vencedor, e tudo aquilo ? ou aqueles ? que você não domina, não põe um limite, acaba dominado você. Não viva uma amor com dor, ame tudo e todas as pessoas, mas não espere algo em troca, pois se esse algo não chegar: Você vai se decepcionar. Não seja uma Amélia de verdade, até porque nela não havia nenhuma vaidade. Seja você e faça aquilo o que deve ser feito. E a primeira a ação a ser executada é: Ame-se primeiro, valorize-se primeiro, respeite-se primeiro, e veja essas mesmas ações dos outros para com você de uma maneira natural, simples e verdadeira.

Thiago Torre Forte

[email protected]

Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e  saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.


Thiago Torre Forte é carioca, escritor, palestrante, pedagogo; graduando em Psicologia e pós-graduando em Psicopedagogia. Diácono da Igreja Apostólica Unidade em Cristo (RJ), onde atuou como professor de classe de escola Bíblica, líder de célula, secretário executivo do CTPA (Centro de Treinamento Profético e Apostólico); secretário e tesoureiro do Departamento Unidade Jovem em Cristo; integrante da Coordenação pedagógica do Departamento Unidade Infantil e colaborador de estudos do projeto Amigos em Cristo (Obede Edom). Colunista do site Cérebro Masculino. Autor dos livros "Relacionamento é um Confronto; prepare-se para ele", “A Alegria vem pela manhã - começando bem o seu dia”, “Inimigos Interiores; vença-os e viva de forma plena, saudável e abundante” e “Marjorie, com o coração nas mãos”.

15 comentários No “Amélia que era mulher de verdade (…) não tinha nenhuma vaidade!”

  • Bem,

    Eu sou meio Amélia, mas só a vezes e pra quem eu acho que merece, não sou casada, na verdade eu sou amante rsrsr, adoro ser meio Amélia, entregar tudo na mão e fazer uma boa comida rsrsr, a diferença é que deixo claro que faço por que gosto e não por obrigação, mas mesmo assim sou bastante vaidosa, acho que uma coisa não tem a ver com a outra, por que o homem pode adorar ter uma baranguinha dentro de casa que não tenha vaidade, principamente se ele custear a vaidade da mulher, mas se passar uma cheirosinha com unhas bem feitas e um cabelo tratado, você acha mesmo que ele vai achar ruim?
    Beijos e to muito viciada nesse cantinho aqui!

  • 🙂

  • Pathy, que esse texto seja como um bálsamo em seu interior! Tenha coragem, levanta, sacode a poeira e dê a volta por cima!

    Um Grande beijo
    Thiago TF

  • Parabéns Thiago pela estréia! Gostei muito de seu texto e também disse muito para mim! Estou passando por um momento tenso em minha vida, e este texto veio a me encorajar. Grata!
    Bjos

  • Hummmm…ping-pong interessantissimo 😀

  • Gente, muito obrigado pelo retorno positivo.
    Nunca esqueçam, que precisamos sempre estar no ponto do equilibrio, para fazer a vida valer a pena!

    Paz!!!

  • Excelente estréia.

  • Thiago,hoje eu sei o quanto vale a pena viver.
    Eu decidi ser feliz independente de qualquer pessoa,agora me cuido mais(fisicamente e espiritualmente),estou conhecendo tantas pessoas legais,descobrindo que tem um mundo lindo lá fora.Estou me dedicando mais a minha profissão,meus projetos pessoais,a minha 2ª graduação (a propósito como vc eu também faço Pedagogia e sou carioca)e amando quem realmente vale a pena;minha família.

    Obrigada pelas palavras de carinho!

    Beijos 😉

  • Isso mesmo Sara, pois já diz uma canção assim: “Mulher Brasileira – ou não – em primeiro lugar!” A verdade é que eu quanto pessoa, tem]nho que me amar em primeiro lugar antes de amar o outro. Quando assim não faço e deposito nesse outto todas as minhas expectativas, acabo me frustrando quando as mesmas não são correspondidas.

    Ligiah, vale a pena é viver. E quem vive se dá ao Luxo de ser Feliz! Viva e deixe para trás as coisas que ficaram… prossiga para o seu alvo, e cumpra seus objetivos, pois a vida é uma ida, e e você tem que ter pressa de chegar! A verdade é que esse sujeito não sabe o que, quem ele perdeu!

    Um Grande beijO

  • Thiago… parabéns pelo post.
    As mulheres que amam demais acabam sofrendo em dobro.
    Podemos ser mães, esposas, cuidar da nossa casa com zelo, da educação dos nossos filhos e etc…Só não podemos esquecer que devemos também reservar um tempo para nós mesmas.
    beijuss da sara 🙂

  • É verdade Thiago,
    Hoje recebi uma notícia que me deixou meio chateada,na verdade triste.Descobrir mentiras depois que o relacionamento acaba é horrível,mas pior é ao descobrir coisas e olhar para trás,ver o quanto eu renunciei a mim pra viver em função de outra pessoa,ver o quanto me perdi como pessoa.Como você disse no post “O que eu não domino,me domina” e isso é verdade.
    Depois de saber desses fatos eu vi seu artigo aqui,e foi uma injeção de ânimo.
    Realmente nada acontece por acaso!

    Beijo 😉

  • Lígiah,
    Interessante dizer sobre sua fase atual. Creia que nada é por acaso(…) e que as palavras desse texto, entrem como um bálsamo em seu interior. Retenha o que for bom; Faça e seja a diferença.

    Um BeijO

  • Thiago,
    Começou aqui no CM com mestria!
    Ótimo post!
    Nossa parece algum amigo que sabe um pouquinho da minha fase atual,escrevendo tudo o que eu precisava ler.
    Você escreve muito bem!!
    Já mandei o link p/ todas as minhas amigas.

    Beijos 😉

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.