10 atividades para fazer em casal na quarentena

Com a chegada da quarentena, os planos foram adiados e o tempo em casa pareceu aumentar, devido a falta de tarefas para preencher esses espaços livres. Nesse cenário, as atividades em casal passaram a ficar cada vez mais monótonas, precisando assim de ideias novas para conseguir passar o tempo livre, fazendo alguma coisa legal com o parceiro.

Se você parar para pensar, existem sim várias coisas que você pode estar inserido na programação do seu dia a dia em casal para deixar o tempo livre bem mais divertido, tirando a monotonia do dia a dia e modificando a sua rotina de um jeito que você e seu parceiro se sintam confortáveis com isso.

Para te ajudar a descobrir e aplicar essas ideias no seu dia a dia, separamos no material de hoje dez atividades para você fazer em casal nessa quarentena. Ficou curioso para conferir tudo o que preparamos para você? Se sim, vamos lá!

10 atividades para fazer em casal na quarentena

Se aventure na cozinha

A nossa primeira dica é se aventurar na cozinha com seu parceiro, uma vez que existem diversas receitas que são bem simples de fazer e que você pode encontrar com uma grande facilidade na internet.

Através de uma pesquisa rápida na internet, busque por ingredientes que você tem em casa, que não demoram muito no preparo, e que agrade o paladar do casal, como uma macarronada especial, uma pizza, uma lasanha, uma torta, um bolo, etc., o importante é se divertir com seu parceiro.

mda banner 2

Modifique a programação

Modifiquem também a programação de vocês do dia a dia, tirando algum tempo livre para fazer uma atividade aleatória, que vocês gostem de fazer juntos, como, por exemplo, o horário da noite.

Você pode usar a nossa primeira dica, de se aventurar na cozinha, mas dessa vez de um jeito mais especial, fazendo um jantar romântico, deixando a sala de jantar com a atmosfera mais romântica, usando fondue, morangos, chocolate, etc., enfim, algo que vocês considerem especial.

10 atividades para fazer em casal na quarentena

Se aprofundem em conhecimento

Outra dica bem especial, que com certeza muitos casais adoram, é se aprofundar em conhecimento junto com o parceiro, uma vez que agora na quarentena o tempo livre ficou bem maior.

Você ainda tem a disponibilidade de fazer isso através de cursos online gratuitos que muitas instituições estão oferecendo agora na quarentena, aumentando ainda mais o seu conhecimento profissional e pessoal com cursos livres junto com seu parceiro. Tem coisa melhor?!

Façam atividades físicas juntos

Algo que muitos homens e mulheres adoram é fazer atividades físicas, e com a quarentena e as academias fechadas você pode acabar tendo um dia a dia bem monótono se tiver esse perfil.

Para deixar a sua rotina de lado e inovar na quarentena, pode fazer atividades físicas junto com seu parceiro, que além de cuidar da sua saúde passa a ser uma atividade muito mais divertida, colaborando para queimar aquelas calorias das receitinhas que vocês fizeram juntos.

10 atividades para fazer em casal na quarentena

Planejem uma noite de jogos

Pode ser algo bem clichê, mas faz toda a diferença, planejando uma noite de jogos especial e que ao mesmo tempo seja bem divertida para o casal como um todo.

Entre esses jogos que você pode estar colocando nessa noite, estão os de tabuleiro, mas não dispense os virtuais, podendo fazer competições com seu parceiro e deixar a noite ainda mais divertida e aquecida, apostando até mesmo quem sabe uns beijos e amassos.

Cuidados com a beleza nunca são demais

Cuidar da beleza e da saúde da pele, do corpo e da mente nunca é demais, e fazer isso com seu parceiro vai ser ainda muito mais divertido do que você pode imaginar.

Por isso, faça uma noite de spa na sua casa, separe algumas máscaras faciais, hidratantes e loções calmantes para o corpo, aproveitando para usar a sua criatividade com seu parceiro.

10 atividades para fazer em casal na quarentena

Apimentando a relação

Com certeza você não poderia deixar de fora, dos divertimentos de aproveitar o tempo livre na quarentena com seu parceiro, um momento especial para apimentar sua relação.

Você pode estar deixando a sua noite ainda mais quente e divertida com algum filme erótico, usando uma roupa especial, testando posições novas, ou fazendo qualquer coisa alternativa que a sua criatividade permitir.

Maratonando filmes e séries

Maratonar filmes e séries é algo que todo casal gosta de fazer junto, e você pode estar aproveitando esse momento para fazer isso, podendo até modificar essa programação fazendo ela de forma alternativa.

Uma dica é colocar no seu catálogo da programação da noite alguns filmes e séries antigos, por exemplo, que vocês gostavam de assistir na época do namoro, ou ainda no passado, fazendo vocês lembrarem momentos bons juntos, e ainda curtir esses clássicos.

10 atividades para fazer em casal na quarentena 5

Dançando com seu parceiro

Você pode também estar aproveitando as oportunidades que os aplicativos de músicas disponibilizam para aprender novas danças, mexer o corpo, queimarem as calorias e se divertirem.

Essa opção é bem viável e você pode até mesmo colocar algum videoclipe de uma música no YouTube e dançar com ele, vale tudo, podendo ser feita em qualquer hora do dia.

Ouse na criatividade

Por fim, a nossa dica especial, é que você use e abuse da sua criatividade. Embora tenhamos dado várias dicas legais e criativas, existe sempre aqueles gostos específicos do casal que não seguem a linha generalizada.

Você pode não gostar de dançar, ele pode não gostar de ver filmes, você pode não ser tão fã da cozinha, e ele pode gostar de passar o tempo livre lendo um livro, ou alguma outra coisa específica.

Por isso, é sempre ideal você adotar as dicas de acordo com a realidade do casal, podendo também adequar elas aos gostos de vocês, permitindo aproveitar o tempo livre que a quarentena disponibiliza para mudar a rotina de um jeito que o casal se sinta bem com isso. Boa sorte!

Quer aprender como conquistar um homem usando apenas mensagens? Clique aqui e conheça a coceira mental!

O que achou do artigo?

comentários

Este artigo foi escrito por um dos nossos especialistas.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.