5 sinais que ele está a fim de você

Não tem certeza se ele está a fim de você? Nesse artigo vou te ensinar 5 sinais que ele dá quando tem interesse!

Relacionamentos são baseados em construção e evolução constante. Novas possibilidades podem surgir de lugares diversos e até inusitados! 

Quem nunca ouviu uma história sobre melhores amigos que se apaixonaram, ou sobre pessoas que se odiavam e depois apareceram namorando? Aquele “fraterno” que se tornou romântico, ou aquele ódio que no final era amor?

Saber quando alguém se interessa por você, e se vale a pena ser recíproca a esse interesse pode dar bons resultados.

mda banner 2

Mas nem sempre tudo é tão óbvio assim. Às vezes o cara é tímido, às vezes ele acha que está dando sinais claros, mas não deu para perceber… 

como conquistar um homem rápido

Você sente que algo está diferente, que aquilo pode ter outro significado, mas rola aquela insegurança ou medo de estar interpretando errado.

Por isso, se aquela “pulga atrás da orelha” não te abandona, e te faz acreditar que aquele seu amigo ou colega de trabalho está a fim de você, é preciso estar ligada! 

Se esse é o seu caso, nesse artigo vou te ensinar quais sinais ele dá quando está interessado, e como reparar neles.

1- Ele tenta chamar atenção para si mesmo

As mulheres não são as únicas que capricham para serem notadas. Sabe quando você faz, ou veste algo para chamar a atenção para si? 

Um comportamento diferente, uma roupa mais arrumada, ou até um perfume mais envolvente… Então, ele também faz tudo isso para chamar sua atenção. 

Ele pode corrigir a postura, falar um pouco mais alto, gesticular mais, ou até se inclinar um pouco ao falar.  

Pode ser também que ele imite um pouco seus gestos, fazendo uso do espelhamento. Essa imitação e sincronia  pode ser espontânea, ou até intencional. Tudo para ser notado.

O corpo fala, e muito! A linguagem corporal é sua grande aliada. Ela é capaz de mostrar coisas que muitas vezes nós não queremos mostrar, ou falar.  É o nosso próprio corpo nos “entregando”.

Por isso, se ele for tímido e não te dar muitos sinais mais óbvios, ou verbais, prestar atenção na linguagem corporal é uma ótima opção.

2- Ele te elogia

Essa pode ser a mais óbvia das pistas, mas é preciso estar atenta. Não é qualquer elogio! Não é aquele elogio clichê, estilo “você é linda”, que só foca na aparência.

Se ele está interessado, com certeza irá reparar em outras qualidades suas. Sua personalidade, suas opiniões e gostos… A atenção é para além do físico. 

Por isso, se ele estiver a fim de você, provavelmente fará elogios relacionados ao seu sorriso, suas ações e até mesmo sua sinceridade.

Um elogio sem conotação sexual e que não é superficial, geralmente tem um significado emocional.

3- Ele vai te tocar

como saber se ele me ama

Quando gostamos de alguém, queremos ficar perto dessa pessoa. Isso implica estar junto, e claro, tocá-la.

Se houver interesse, ele vai arrumar pequenas desculpas para aqueles toques rápidos do dia-a-dia. 

Pode ser tentar tirar alguma coisa do seu cabelo, encostar nas suas costas quando te deixar passar, esbarrar quando passar por perto, ou te abraçar.

Tudo isso para poder ficar por perto. É claro que muitos homens fazem isso com todas, mas normalmente quando um cara não tem interesse, ele não quer passar a imagem errada.

Muitas pessoas não curtem muito esse tipo de contato, então se você for uma delas: avise a ele. Não fique calada se algo te incomoda.

4- Você tem toda atenção dele

Demonstrar interesse é prestar atenção em todos os detalhes de quem se gosta. Isso significa reparar na pessoa de diversas formas e saber mais sobre gostos e opiniões.

Se ele faz questão de ouvir cada coisa que você fala nas conversas a dois, olha diretamente nos seus olhos, ou se no grupo de amigos ele faz questão de focar no que você diz, ele está interessado. 

Repare também se te observa de longe, e se no meio de várias pessoas, ele tem olhar voltado para você.

Estar focado significa que ele quer criar uma conexão, e uma ótima maneira de criar conexão é conhecendo mais a pessoa. 

5- Ele te inclui na vida dele

Mesmo que hoje em dia, apresentar alguém para amigos e familiares não necessariamente signifique que há interesse, é sempre um bom sinal.

Digamos que nesse caso vocês já estejam saindo. Apresentar você para pessoas que ele ama e convive, pode significar que ele queira saber o que eles acham de ti.

Dessa forma, ele te traz para o mundo dele, para que você possa conhecer melhor com quem ele convive, ou com quem cresceu. Entender a história e formação de quem se gosta é essencial para conviver com ela.

Embora esse não seja necessariamente um sinal de que ele está apaixonado e quer namorar, se um cara gosta de você, ele vai te querer em locais que ele se sinta confortável.

Afinal, homens também sentem nervosismo. Trazendo alguém que ele está a fim para um local que se sinta seguro, dá espaço para que se sinta mais livre para ser ele mesmo. E assim, poder te impressionar mais ainda.

Para compreender todos esses sinais de forma correta, é importante entender bem os homens. Qualquer atitude impulsiva pode causar o efeito contrário do esperado. 

Por isso, se você quiser entender mais sobre o que se passa na cabeça dos homens e saber de uma vez por todas se ele realmente está a fim de você ou só quer te iludir, clique aqui e descubra de forma gratuita, o universo do pensamento masculino.

Este artigo foi escrito por um dos nossos especialistas.

1 comentários No 5 sinais que ele está a fim de você

  • Muito bom artigo!

    Exercitar essa percepção de outras pessoas e adquirir esse habito é algo que mudou a minha vida da água para o vinho.

    Me ajudou até a conseguir fazer amizade com mais facilidade. xD

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.