7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.

casal conversando

Aprenda como fazer um homem se abrir com você.

Você está em um relacionamento ou prestes a entrar em um, mas percebe que o seu parceiro não é muito transparente e você quer que ele se sinta confortável em se abrir com você?

Guarda essas dicas aqui e as coloca em prática.

1. Não o pressione

Se você é do tipo de pessoa que acha que com uma pressãozinha tudo se resolve e o cara vai sair falando com você sobre tudo da vida dele, sinto dizer, mas você está errada.

Nesse caso, a insistência tem um efeito contrário.

O cara só vai querer se afastar de você por estar se sentindo pressionado a fazer algo que ele ainda não se sente confortável a fazer com você.

É importante que você dê a liberdade pra ele falar quando se sentir confortável.

Mas nunca mostre que está desesperada em saber um segredo dele.

2. Conversação x Conexão

Vamos entender assim, conversação é algo momentâneo que você mantém com uma pessoa e é puramente superficial, já a conexão é algo que exige um nível mais profundo em um relacionamento.

Conexão gera confiança.

Confiança gera abertura emocional.

Agora, como gerar confiança?

Antes de tudo, não fique “comendo pelas bordas” quando tiver conversando com ele, vá dentro e permita que ele veja você com outra perspectiva.

Mantenha uma conversa com mais questionamentos emocionais e menos lógicos.

Lógicos: “Você tem animal de estimação?”; “Você tem quantos irmãos?”; “Você é de onde?”  

Emocionais: “Qual a maior lição que sua mãe já lhe ensinou?”; “Qual filme que você assistiu que mais te fez refletir na vida?”; “Família é importante pra você?”

Vê a diferença? Conversas com questionamentos emocionais geram uma ligação maior entre duas pessoas, uma intimidade que não existiria em conversas mais lógicas e superficiais.

3. Saiba o lugar e a hora

Então..

Chegou aquele momento que você precisa saber mais dele e fazer com que ele seja mais transparente com você.

Vai com calma, você não vai querer pegar na mão dele, colocar ele numa cadeirinha no canto da parede e pressionar o cara a se abrir, fazendo dele o foco da situação.

Espere por um momento mais adequado. Vocês saíram pra caminhar, os dois estão descontraídos e sem grandes preocupações na cabeça? Esse é o momento.

Enquanto você mantém sua atenção nas coisas ao redor (para não fazer com que ele se sinta pressionado).

Puxe uma conversa mais profunda e o faça perceber que você é uma pessoa interessada no bem-estar dele e tá querendo o conhecer mais por ele ser uma pessoa especial pra você.

4. Revele mais de você

Digamos que você tem vergonha de alguma mania sua, por exemplo, roer as unhas. Quando alguém fala pra você que também tem ou que tem uma mania pior, como você se sente?

Você com toda certeza vai se sentir mais à vontade em falar da sua mania pra essa pessoa, não é? Portanto, é assim que funciona pra que o cara se sinta confortável em se abrir com você.

Você vai tá passando pra ele que você também não é perfeita, tem vulnerabilidades e tá tudo bem com isso.

Assim certamente ele não vai se sentir fraco em se abrir pra você porque foi gerado ali uma compreensão mútua.

5. Mostre que você sabe a importância de segredos

Quer passar mais confiança pra ele?

Então comente de alguma situação com algum(a) amigo(a), que você teve que guardar um segredo cabeludo e até hoje nunca contou pra ninguém.

“Passei por uma situação com uma amiga uns anos atrás. Ela só tinha a mim pra desabafar uma coisa muito pesada e me pediu pra guardar segredo disso. Até hoje eu guardo esse segredo.”

É bem mais provável que assim ele perceba que você é uma pessoa que respeita os segredos e realmente é de se confiar.

6. Não critique

Por último, mas que não fica pra trás no quesito importância.

Em hipótese alguma o julgue (muito menos reaja com uma expressão que passe a ideia de que você está criticando-o mentalmente) por algo que ele tiver tido o esforço em se abrir pra lhe contar.

Seja sensata ao ouvir o que ele tem pra dizer.

Uma vez que pra ele chegar ao ponto de se abrir pra você, com certeza ele teve que quebrar alguma barreira pra isso, e certamente não foi fácil.

E o mais importante nesse momento, deixe-o ser ele mesmo.

4 (80%) 1 voto

O que achou do artigo?

comentários

Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários

Redator Cérebro Masculino

Este artigo foi escrito por um dos nossos especialistas.

7 ERROS NA HORA DA CONQUISTA

Descubra nessa vídeo-aula gratuita quais são os 7 erros mais comuns que as mulheres cometem quando querem conquistar um homem.