As revistas e os blogs femininos costumam contar algumas histórias sobre os homens, com o intuito de fazer com que você nos entenda melhor. Mas, é preciso defender a nossa classe e dizer que alguns são mitos sobre os homens que as mulheres acreditam.
Mesmo que você não leve a sério, vou citar o que não é verdade sobre o que dizem de nós por aí.
Qual o intuito?
Aí você me pergunta: qual o intuito de explicar isso? Para que você possa entender que nem todo homem é cafajeste, assim como não é santo. Não podemos generalizar, mas está na hora de você olhar para o cara e tratá-lo com outros olhos, especialmente se ele for atencioso com você.
1. Os homens são insensíveis
Este talvez seja o principal dos mitos em que as mulheres acreditam. Quem disse que homem não pode chorar? Talvez você fique chocada agora, mas a verdade é que somos bastante sensíveis, alguns até mais que as mulheres!
O que acontece é que fomos treinados desde pequenos para não expor nossos sentimentos, principalmente em público. Para comprovar o que estou dizendo, basta olhar mais a fundo para seu parceiro e constatar o instinto protetor nele.
Você perceberá que ele é seu amigo, seu camarada mais leal, pois essa foi a forma que ele encontrou para demonstrar sua sensibilidade. Se você quiser que o seu relacionamento fique ainda mais especial, incentive seu parceiro a expor seus sentimentos sem vergonha de ser feliz.
Dica! Como fazer isso? Demonstrando você o que sente, não pressionando ou pedindo. Comece a falar seus sentimentos e diga que também gosta de ouvir essas coisas.
2. Mulher que transa no primeiro encontro não merece respeito
Como assim? Toda mulher merece respeito! O homem, na maioria das vezes, não dá mais valor a uma mulher que se guardou por alguns encontros do que àquela que transou já na primeira saída.
O que acontece é que algumas mulheres fazem sexo com o parceiro como se fosse uma promessa de namoro ou então um presente por bom comportamento no encontro. Aí não rola!
Sexo é algo que deve acontecer se rolar química, algo sem pressão no momento e, principalmente, depois. É a melhor sobremesa para um jantar especial, mas desde que não haja arrependimento depois.
Leia também:
Um homem namoraria uma mulher que faz sexo no primeiro encontro?
3. Sexo é o mais importante em uma relação
Na verdade, este é o terceiro dos mitos em que as mulheres acreditam. Sexo é importante, mas não é o suprassumo do relacionamento. Decerto você acha que nós pensamos em sexo 24 horas por dia, não é? Nós até podemos pensar bastante no assunto, mas pensar é uma coisa e fazer é outra.
Uma relação não se segura somente com sexo, pois ela também depende de carinho, respeito e atenção. Então, aqui vai uma dica valiosa: não use a transa como moeda de troca, nem pense que “amor de pica sempre fica”. Até pode ficar, mas não sustenta relacionamento.
4. Homens gostam de jogos femininos
Mas não pense nisso nem por um minuto! Os joguinhos femininos são odiados por nós, isso sim! Com certeza esse mito foi criado por uma encalhada mal-amada, que ficou com inveja das mulheres bem-sucedidas com o sexo masculino.
O homem gosta de mulher verdadeira, por isso jogos são tão depreciados. Você até pode achar que não, mas nós sabemos direitinho quando você está tentando manipular o parceiro com seu teatrinho de baixa categoria.
E também não pense que joguinhos são armas de sedução, porque aí é que você se engana. São duas coisas completamente diferentes! Jogos são atitudes de menina, enquanto as mulheres sabem seduzir.
Se o seu parceiro “cair” na sua, é porque o que está em jogo é muito interessante e não a maneira que você usou para conquistá-lo. Mas nem sempre funciona, fique ligada para a casa não cair!
5. Fazemos amizade com mulher para pegá-la
Mas que absurdo é esse? Quer dizer que homem não pode ter amigas? Vamos derrubar agora mais um dos mitos sobre os homens que as mulheres acreditam. É perfeitamente possível um homem e uma mulher serem amigos, mesmo que ele não seja gay.
Um homem pode e deve ter amigas, sem ter vontade de pegá-las. Com algumas pode até rolar uma atração, mas isso não é regra. Sabe por que gostamos de fazer amizade com mulheres?
Pela troca de experiências e também para tentar entender o que se passa nas suas cabeças. Então, pare de achar que todo cara quer te pegar e aproveite para tentar entender o sexo masculino também!
Eu tenho várias amigas e muitas extremamente próximas.
6. Mulher boa é dependente do homem
Foi-se o tempo onde os homens exigiam que suas mulheres fossem submissas. Até pode haver uns doidos por aí, mas a grande maioria finalmente entendeu que suas parceiras podem e devem ser independentes.
Mulher boa é aquela que corre atrás de seus objetivos, não esperando que caiam de mão beijada. Homem adora mulher que possa admirar pelos seus feitos e também que acrescenta algo.
Então, pare agora mesmo de acreditar que os homens gostam de mulheres que dependam de seus parceiros para tudo agora mesmo!
7. Homem só gosta de mulher gostosa
Sim, confesso que o apelo visual é bastante forte. Porém, dizer que homem SÓ gosta de mulher gostosa é mais um dos mitos sobre os homens que as mulheres acreditam. Existe uma grande diferença entre apreciar o que é belo (e gostoso) e querer assumir compromisso com alguém por causa disso.
Você pode não acreditar, mas nós apreciamos grandemente o conteúdo, a beleza interior, o senso de humor e as histórias de vida das mulheres com as quais saímos. Isso ganha disparado de uma mulher gostosa, mas de cabeça oca.
Leia também:
O que atrai os homens: físico ou personalidade?
Você já deve ter ouvido uma história que diz mais ou menos assim: case-se com alguém com quem você goste de conversar, porque é isso o que vocês vão fazer no futuro. E é bem assim, já que a beleza acaba com o passar do tempo.
Existem ainda outros mitos que espalham por aí sobre nosso universo. Vamos parar por aqui, porque já defendi nossa classe muito bem, acredito. Continue acompanhando o Cérebro Masculino para entender o que nós pensamos e você poderá aproveitar melhor a vida com o seu parceiro (ou conseguirá arrumar alguém bacana).
Tem mais algum mito que faltou falar? Comenta aí embaixo 🙂