
A batalha foi travada e a guerra precisa ser vencida! Inimigos precisam sim ser eliminados, mas a verdade é o seguinte: quem são esses inimigos?
Minha querida entenda que não há possibilidade de querer mudar o outro se você não mudar em primeiro lugar. Muitas vezes, entramos numa errada batalha, quando chegamos à conclusão de que o outro precisa mudar e não nós mesmos, nesse caso você.
Os inimigos procurados ao lado de fora, podem estar dentro de você; eles são interiores. Que fique claro que inimigos externos existem sim – pois nem todos querem o nosso bem. Mas os maiores e piores inimigos que temos, estão é dentro de nós. Quem sabe então, essa é a hora e o momento de colocá-los não só para fora, mas de eliminá-los totalmente de sua vida?
Não há condições de cada vez mais escondê-los dentro de você, pois quando menos esperar eles aparece e lhe atormentam causando mil e umas situações nada agradáveis. Detalhe é que eles lhe entrelaçam na teia da aranha e de lá fica cada vez mais difícil de sair. Quer ficar assim, presa dentro de você mesma? Cárcere privado não é tão legal assim sabia? Mas tudo bem, a decisão é sua.
Lutamos a batalha errada, quando decidimos crer que somos as pessoas mais perfeitas desse mundo, e que o erro: está no outro! Acabei de ler uma mensagem no face book de alguém que diz assim: “Em vão procuramos a verdadeira felicidade fora de nós, se não possuímos a sua fonte dentro de nós.” Essa verdadeira felicidade – em minha opinião – só chegará quando os inimigos que estiverem dentro de você forem vencidos e a batalha, ou seja, a guerra chegar ao fim!
Thiago Torre Forte
[email protected]
www.thiagotorreforte.com
@ttorreforte @cerebromasc