A ciranda da conquista dos casados!

Conheci o site através de uma amiga e gostei muito. Por isso também resolvi escrever. Sei que o que vou falar aqui não é algo que, moralmente falando, seja o ideal. Mas conheci um rapaz casado que aos poucos fez de tudo para me conquistar e conseguiu. Estamos saindo há um mês. No início ele investiu muito, mas agora não me liga diariamente como fazia.

No último sábado, nos encontramos na casa de uns amigos em comum e ele me disse que está apaixonado. Que não tem me procurado porque tentou fugir deste sentimento, pois, não quer atrapalhar a minha vida. Nos beijamos e ficamos de sair na próxima quarta. Mas chegou o dia e ele nem me ligou. Como disse no início, imagino que vocês podem me dizer que devo sair desta situação e, isso eu já sei. Mas quero conquistá-lo. Quero correr o risco mesmo sabendo que a chance de dar errado é grande.

Só pra completar, o casamento dele é de conveniência, pois ele sai sozinho para as baladas. Quase nunca sai com a esposa. Creio que se a amasse, a trataria melhor. Como eu disse, quero que me dêem dicas para eu conquistá-lo. Quanto aos riscos de sofrer, estou bem consciente deles.
C.


Olá C.
De fato, todos assumimos um risco em todas as relações, sejam com pessoas comprometidas ou não. A questão principal é o que você projeta e espera dessa relação. É justamente nesse ponto em que expectativas são criadas e o sofrimento depois pode ser pior dependendo do quanto você investe nisso tudo.

Ter algo com alguém casado(a) não é algo difícil de encontrar, várias pessoas nos enviam emails querendo saber como conquistar alguém comprometido mas percebo que as pessoas se perdem um pouco nisso porque justamente projetam uma coisa, se sentem divididas e com isso ficam à mercê da pessoa comprometida que não se decide e isso não é legal.

mda banner 2

Não importa se ele ama ou não a esposa. Ele tem um compromisso e ao mesmo tempo diz que está apaixonado por você, mas eu perguntaria para ele, e ai? Qual será o próximo passo? Será que a questão envolvida é somente você conquistá-lo? Porque na verdade não sabemos o que se passa com ele. De repente você pode fazer de tudo para conquistá-lo, ele se sentir pressionado e desistir de vez ou então arranjar algum outro motivo qualquer porque simplesmente pode querer você por apenas um tempo, como pode ser necessário alguém de atitude para que ele se renda, mas fica a pergunta, o que será certo?

Na verdade não há receita, mas sim informações que podemos ter em mãos para saber o que fazer. Sendo sincera pode ser suficiente para o outro saber como se sente e a partir daí desenrolar algo mais concreto, uma decisão, uma legítima escolha. Diante disso diria para você e qualquer outra mulher para que seja autêntica, puramente autêntica porque se for para alguém gostar de uma pessoa, que seja pelo que ela é e não pelas coisas que faz só para tentar conquistar, mas lembrando que mesmo você tendo as coisas bem definidas, ele também tem que decidir.

Não quero te convencer de absolutamente nada, mas vejo que se um relacionamento não está bem ao ponto de ocasionar “puladas de cerca” qual a finalidade de sustentar isso? Qual seria o problema em se admitir que uma relação conjugal acabou e continuar o caminho ? Mas é preciso coragem, é preciso maturidade que são essenciais para que haja sentimento verdadeiro, para que possamos saber exatamente o que queremos e o que escolhemos para nossas vidas e isso não envolve ocasionar sofrimento ao outro e nem ao menos qualquer forma de desrespeito, mas enfim, a escolha é sua.
Até mais!!

Márcio Oliveira
[email protected]

Meu Blog: As Palavras

Perfil do orkut (recém criado):

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

AJUDE A MANTER O CÉREBRO MASCULINO NO AR. VISITE OS SITES PARCEIROS!
Siga-nos no twitter:
http://twitter.com/CerebroMasc
e saiba instantaneamente quando o blog é
atualizado.
Envie você também sua história em
www.cerebromasculino.com/contato
que teremos o
maior prazer em ajudá-la. O único local para enviar histórias é através deste
formulário.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

3 comentários No A ciranda da conquista dos casados!

  • Ah… Eu meio que me vi espelhada nessa situação. Mesmo sem querer, estava projetando muita esperança. Ele me tratava exatamente como no caso acima, dizendo que eu sou especial, que se afastava pq não queria estragar a minha vida e um monte de coisas bonitas. Mas quem gosta quer estar perto, então por que é que nunca estava? Comecei a achar estranho essa consideração toda dita com palavras e não com atitudes que é o que verdadeiramente demonstra o q a pessoa sente por vc!
    Não digo que hoje se ele me ligasse, eu ficaria indiferente. Mas pelo menos esperança eu não projetaria mais, porque não podemos FAZER com que os OUTROS gostem de nós, infelizmente não há como obrigar! Se ele já não “ama” agora, não é depois que amará.

  • é…

    no fim das contas as escolhas dos outros são.. dos outros.
    não importa o quanto fazemos.
    no meu painel tem até uma frase: “só nós vivemos eternamente com nós mesmos”.

    repito isso pra mim mesma todos os dias.
    faça o seu melhor, mas não espere que as suas expectativas sejam correspondidas, no fim.

    boa sorte!

  • Na minha opinião, foi sua melhor resposta, Márcio.
    Essa resposta pode ser usada para praticamente todas as mulheres na mesma situação.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.

Site Footer