A culpa é sempre minha?

Boa tarde

Tenho dúvidas que não consigo resolver. Moro junto com meu namorido há 1 ano e 02 meses. Acontece que no início do relacionamento eu briguei com meus pais para ficar com ele, e como consequencia, fomos morar juntos depois de 01 ano de namoro…

Falamos de casamento algumas vezes, chegamos até a marcar a data no cartório, mas por conta de diversas discussões, ele resolveu cancelar o casamento. Acontece que eu não acho que existam motivos para tanto. Sou muito ciumenta e sei que não sou uma pessoa de fácil convívio.

Toda discussão, ele alega que eu é que tenho culpa, e por diversas vezes eu confesso que sou a culpada mesmo… Eu tenho 23 anos e ele 35, incompatibilidades acontecem mesmo.

mda banner 2

Fomos viajar com um casal de amigos, e na volta pegamos 6 horas de trânsito, cheguei muito cansada (peguei uma virose na praia) e arrumei tudo para alojar o casal de amigos por 01 noite. Acontece que eu estava muito cansada e tinha que trabalhar no dia seguinte, acomodei todos e fui deitar. Desde então, ele fala que eu fiz cara feia para todos e os tratei mal porque fui dormir. Como eu lido com isso? A culpa é de quem? Se é que existe culpa.

V.


Olá V.,

obrigado pelo envio da sua dúvida.

Uma das coisas mais difíceis que existem é admitir seus erros. Essa fase já foi superada por você, agora resta trabalhar nos seus problemas para fazê-los deixar de existir.

O que falta no seu relacionamento é conversa e compreensão. Você deve conversar mais e expor os problemas. Chame-o para um bate-papo sobre o namoro e fale sobre as coisas que te incomodam. Nota que eu falei CONVERSAR, o que é bem diferente de brigar ou reclamar.

A grande maioria dos problemas são resolvidos em conversas calmas e amenas, afinal quando alguém te acusa de algo ou reclama, qual sua primeira ação? Defender-se e negar ou acusar a outra pessoa de fazer o mesmo ou outro problema, não é verdade? Pois é, as pessoas são assim. Mas quando alguém fala em um tom agradável e carinhoso sobre o que a incomoda, você não quer mudar?

Seu namorado não deve te culpar de tudo, isso é infantilidade da parte dele. Fale sobre isso na conversa e que ele precisa ser mais compreensivo. Mas será que ele está recebendo as informações da maneira correta? Será que no dia dos amigos, se você o chamasse para um canto reservado e falasse: “Amor, eu estou doente ainda com a virose e muito cansada por causa disso. Além que preciso acordar cedo pra trabalhar, mas já arrumei tudo para eles. Eu vou me despedir deles, explicar a situação e deitar porque não aguento mais, tudo bem?”. Se, mesmo assim, ele não compreendesse, aí a “culpa” não seria mais sua.

Um beijo,

 

O que achou do artigo?

comentários

Um amigo que fala a realidade na cara, sem mimimi ou enrolação. Conta a mais pura e simples verdade, doa a quem doer.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.