Oi dr. Bom eu estou namorando a 1 ano e sempre fomos muito ligados um ao outro, ele
sempre fez questão de me acompanhar em tudo e vice-versa, mas ultimamente ele anda estranho, esta de um jeito e do nada muda, dizendo que esta estressado, que esta nervoso, mas eu não entendo porque e de um segundo pro outro.Esses dias ele veio dormir aqui em casa e do nada resolveu ir embora todo grosso, ignorante sei lá.Ele anda impaciente, não escuta nada que eu falo, se estou contando algo que aconteceu ele escuta os primeiro 2 minutos depois ja manda eu calar a boca, dizendo que falo demais, ou então que já sabe(algo que nem contei ainda),ele era muito brincalhão, e ultimamente esta serio, e quando brinco com ele, ele apela comigo dizendo que não esta afim de brincadeira, e ai eu fico chateada e do nada ele vem me abraça e fica uns minutos normais e depois começa tudo de novo.
Por favor, me ajuda, o que pode ser?AH, ultimamente ele anda falando muito em me deixar ficar em paz, mas quando não estou com ele, ele fica me ligando,e me trata bem, mas quando esta comigo é assim?O que será?Me ajude URGENTEEEEEEE!!!!
Olá D.,
Em alguns posts eu posso até ser meio repetitivo por enfatizar o quanto é importante as pessoas ouvirem umas as outras. Por outro lado, cabe ressaltar o quanto é importante a fala. Muitas vezes pecados pelo que não é dito. Não percebemos que a nossa fala pode resolver muitos dos possíveis desentendimentos que poderíamos ter antes mesmo deles acontecerem.
Quando não cuidamos de nós até nossa fala acaba denotando que há algo de errado. A comunicação fica nitidamente prejudicada e, se não tomarmos providências, acabamos por incorporar deficiências no próprio ser, ao ponto de pensarmos que as coisas erradas que acontecem com a gente são porque somos de um jeito ou de outro e que não há saída senão lamentarmos ou atribuirmos aos fatos ocorridos, algo da sorte ou do azar.
Na história que você nos conta, parece mesmo que o problema dele é de fala. Dificuldade em “simplesmente” dizer o que sente, abrir o jogo. Suponho que isso seja uma dificuldade pensando que vocês são um casal e um gosta do outro a ponto de ter liberdade o suficiente para compartilhar do que passa um com o outro.
Talvez, uma abordagem mais branda, de acolhimento, o ajude e o acolha nisso que não esta sendo dito e que esta provocando tanto desconforto e situações esquisitas para ambos. Mas é claro que há de ser respeitada o silêncio dele, o que não significa que você é obrigada a aturar uma situação como essa sem explicação alguma. A questão é compreender mas mantendo sua posição de parceira pois afinal de contas vocês tem um compromisso e isso deve ser respeitado também. Não o pressione, mas deixe ele saber que você se preocupa e que precisa também saber o que se passa.
Até mais!!
Márcio Oliveira
[email protected]
Meu
Blog: As Palavras
Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.
Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676
Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.
2 comentários No A fala
Opaaa, tem algo errado aqui, pq nao aparece na pagina inicial o relato da leitora… uaiiii, to ficando loka nao… bjokasss
Mas eh isso mesmo, a fala é importante!
🙂
As vezes falta coragem para dizer o que queremos. E magoamos muito mais, a verdade ainda é o melhor a ser dito.
beijuss 🙁