A Sombra Certa

Colorir os olhos realça o olhar. Aqui nós ensinamos como acertar na escolha da cor.

Preto, marrom e dourado: todos os tons de pele.
Verde, azul e laranja: tenha cuidado, pois são tons conceituais, difíceis de ficar bem. São recomendados para as peles claras e morenas. Prefira as nuances suaves ou translúcidas dessas sombras.
Terrosos: peles claras e morenas.
Berinjela e vinho: peles claras e negras.

Rosáceos: peles claras, especialmente as com cabelos loiros.

Acerte a cor da sombra!

Capriche no olhar sem errar no tom:


Nunca use a sombra do mesmo tom da roupa. Ela pode até ter pertencer à mesma gama cor, mas a nuance deve ser diferente. Se tiver dúvidas se a sombra combina com você, prefira sempre um tom transparente, translúcido para não errar.
Na pálpebra superior, próxima da sobrancelha, use sempre a sombra mais clara. Na inferior, perto dos cílios, use um outro tom que pode ser claro ou escuro.
Os tons claros iluminam e dão volume. Por isso, são ideais para quem tem olhos pequenos. As cores escuras e opacas diminuem os olhos. São indicadas para quem tem olhos grandes. Os tons de marrom, dourado e preto combinam com todos os tons de pele. Tenha pelo menos um deles no seu nécessaire.
Douglas Guerra

O que achou do artigo?

comentários

Publicitário, Maquiador de Estúdio, Vitrinista, Stylist e Produtor de Moda em Fotografia. Estas são só algumas das atividades de um dos mais conhecidos profissionais da Moda e da Beleza em Pernambuco. Detalhista, o que mostra que o seu forte, literalmente, é cuidar da imagem das pessoas. Com uma formação inteiramente voltada para a Maquiagem em Fotografia, Cinema, TV (HDTV) e Passarela, Douglas Guerra vem atuando nos mais famosos estúdios do Estado e seu portfólio soma nomes de dezenas de grandes fotógrafos. Assinando beleza e a produção de importantes ensaios em Recife e outras cidades do Nordeste, Douglas Guerra tem seu nome presente em diversos trabalhos em jornais e revistas pelo Brasil. Formador de opinião, ele se encontra sempre presente em projetos que promovam a comunicação e cultura, levando critério e bom gosto a todos os lugares.

3 comentários No A Sombra Certa

  • jaciara carreira

    Drica eu ea Sara estamos aprendendo muitas técnicas, principalmente na área dos olhos é o máximo, fica muito lindo.
    Dougla que dicas legais, porque os olhos maquiados estão em alta,mas dá medo de exagerar, principalmente nas cores.

  • Adoro maguiagem nos olhos…e agora estou aprendendo novas técnicas num curso de auto maquiagem.
    Muito bom ….

  • Eu sou doida pra fazer uma maquiagem esfumaçada, mas eu não consigo.. snif snif

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.