Alma refletida

 


Voltamos a ser criança?
Você se lembra da madrasta malvada da Branca de Neve? Ela nem era assim tão horrorosa, mas quando o Espelho refletia a alma perversa daquela bruxa ela se sentia tão feia, tão pavorosa, tão medonha que a beleza ingênua de Branca de Neve era para ela uma afronta punível de morte.
Assim são alguns espelhos, eles despejam na nossa cara nossos piores defeitos, e não precisa ser assim tão visíveis basta nos incomodar apenas um pouquinho.
Algumas mulheres realmente não conhecem sua verdadeira face, nunca se viram refletidas diante do espelho da sua consciência. Na verdade sentimos muito medo do que esse espelho possa nos mostrar.
Quando eu era bem jovem tinha uma amiga que passava espessas camadas de base no rosto, parecia uma boneca de louça, pois aquela massa escondia qualquer pequeno defeito que ela tinha, fomos crescendo e um dia descobri que na verdade aquela mascara escondia muito mais do que um rosto imperfeito, ela escondia o que verdadeiramente ela era, uma pessoa egoísta, falsa, invejosa e por tudo isso infeliz. Nunca mais a vi, mas até hoje quando diante do espelho vou fazer uma maquiagem tomo bastante cuidado para não deixar que as cores e a técnicas reflitam no espelho uma pessoa que não sou.
Não podemos deixar que o exterior modifique o interior. Temos ao nosso dispor cremes, substancias, tratamentos de beleza, muitos artifícios para nos tornar mais bonitas e atraentes, mas de nada valem se você realmente não estiver se sentindo bela.
Ah… Mas a Bela já é de um outro conto de fadas!
Sara Mel
25/08/2012
[email protected]
http://twitter.com/Sarammel
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488
http://textosdasara.blogspot.com/

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

3 comentários No Alma refletida

  • Olá Roberta, penso também assim, amo ler e penso que chega uma hora que a busca da “perfeita beleza” não é mais alcançada, faça a pessoa o que quiser… Concordo que devemos nos tratar, por isso faço hidroginástica e natação 2 vezes por semana, é ótimo para meu corpo e também para a minha alma, mas faço mais para relaxar do que qualquer outra coisa, acho sofrível a busca pelo corpo perfeito, apoio o esporte e a prática de atividades que melhorem sua vida, tudo que é exagerado vira doença.
    Obrigada por seguir o CM
    Beijuss da Sara 🙂

  • Olá Roberta, penso também assim, amo ler e penso que chega uma hora que a busca da "perfeita beleza" não é mais alcançada, faça a pessoa o que quiser… Concordo que devemos nos tratar, por isso faço hidroginástica e natação 2 vezes por semana, é ótimo para meu corpo e também para a minha alma, mas faço mais para relaxar do que qualquer outra coisa, acho sofrível a busca pelo corpo perfeito, apoio o esporte e a prática de atividades que melhorem sua vida, tudo que é exagerado vira doença.
    Obrigada por seguir o CM
    Beijuss da Sara 🙂

  • Roberta S. Tavares

    Sara Mel, nos dias de hoje há muitas mulheres assim. Querem que a perfeição de seus corpos malhados às duras custas e que as espessas camadas de bases e maquiagens camuflem o vazio de suas vidas. Sou totalmente a favor de atividade física (moderada) e dos cuidados que temos que ter com nosso corpo, mas não podemos deixar o cérebro de lado. Seu texto fala de algo que estou vivendo no momento. Descobri que a maquiagem exagerada de uma pessoa que julgava ser minha amiga, escondia mais do que suas imperfeições faciais. Escondia um espírito invejoso! Que decepção! Sabe, não sou uma mulher feia, porém, confesso que não tenho esse cuidado exagerado com o corpo! Se vc me fizer escolher entre um bom livro e uma sessão de drenagem, fico com a 1ª opção. No entanto, até esse momento, meu corpo não me incomodou. É claro que poderia melhorar, mas a nobreza de caráter, uma alma mais justa e sincera conseguem ser refletidas a distâncias consideráveis.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.