Amar sem ser amada?

Namoro com um homem casado ha nove meses. A exmulher dele ta fazendo pressão para decidir essa situação. E ela esta certa. Ele me diz que eles não tem nada, será mesmo? É tão difícil acreditar que não, minhas amigas dizem para eu acordar pra vida, sair fora dele, mas eu o amo tanto, não quero terminar, sei que elas podem mesmo ter razão, talvez esteja perdendo meu tempo. Quando eu não cobrava dele, falava até em morarmos juntos, hoje depois que passei a cobrar, ele diz apenas que não sabe.

Será que ele esta dividido, ou isso não existe? Mas ele sabe que tem que resolver essa situação. Ele fala de liberdade, lá com ela ele faz o que bem entende,comigo não seria assim,já disse isso a ele, por exemplo, para balada de jeito nenhum. Quando ela pressiona muito, ele foge,sai sem dar explicação a ninguém, o que não esta correto. Será que devo esperar mais um pouco? Cedo continuar acreditando que vai se separar e ficar definitivamente comigo? Ou não?

Ele não me ama,sei disso,mas sei também que gosta de mim, e isso é muito bom. Me apresenta a todos como sua namorada ou, às vezes, até mesmo como esposa. Eu sou amante,é isso ? Não quero isso pra mim, sou livre, mereço ser feliz. Ela o pressiona, ele diz que vai sair de casa, quando ela para de cobrar e a poeira abaixa, aí ele para de novo, assim não dá, é difícil mesmo. Pelo que pude ver nunca amou, nem sabe o significado da apalavra amor, me diz que me ama do seu jeito, mas acho que amor entre homem e mulher só existe um, não existe espécies. Por favor, me ajude. Um grande abraço.


mda banner 2

Olá G.,

Primeiramente calma, vejo que têm muitas, mas muitas dúvidas diante da situação que você vive, mas você demonstra clareza para algumas coisas, conhecimento para outras porém alguma coisa lhe paralisa e a faz ficar nessa situação que lhe incomoda.

Em termos de amor, realmente é difícil definir e restringir o que cada pessoa sente ao ponto de medirmos a quantidade, mas podemos prestar atenção em algumas coisas até para saber quais escolhas podem ser boas para caminharmos adiante. O que você diz realmente demonstra que tem um sentimento forte por ele, mas concordo com você quando se pergunta a respeito do que seu namorado sente porque afinal de contas ele está com quem? Com você ou com a ex dele? Isso precisa ser bem definido.

Agora, se você sente que ele não te ama, o que te prende a ele? Será que ele seria a única possibilidade de amor em sua vida? Entendo que se você diz que o ama, isso é importante, forte e que é algo difícil de lidar quando não somos correspondidos, mas cuidar de você merece muito a sua atenção. Se você acha que ele não sabe o significado do amor, você acaba fazendo um belo convite a ele quando o quer por perto, um convite para viver isso verdadeiramente, mas ele tem que querer entende? Tem que querer e afinal de contas, escolher se quiser algo mais sério com você.

Não deixe que essa situação a tome por inteira, sei que se preocupa porque gosta de verdade mas lembre-se do que você mesma escreveu no texto: “Sou livre, mereço ser feliz!”
Até mais!!

 

O que achou do artigo?

comentários

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

3 comentários No Amar sem ser amada?

  • verdade as vezes sabemos diferenciar o certo do errado mas comtinuamos a errar com medo do certo doer

  • Ah que complicado…

    Mas no fim das contas, por maaaaaaais difícil q seja, acho q o unico jeito de sabermos se vale a pena realmente continuar com um homem nessas situações, é pedir para ele escolher e se afastar dele enqto ele se decide. Se voltar pra vc é pq realmente vale a pena, caso contrário, vc estaria perdendo seu tempo à toa e em último caso, é melhor deixar pra lá msm, pra não se machucar mais ainda depois.

    É difícil especialmente pq não acreditamos q possa haver um outro amor, ou q seja tão fácil para aparecer… Mas como o Dr. Neurônio me disse uma vez, o jeito é acreditar sim e esperar… Esteja ao menos aberta à novas oportunidades. 🙂

  • maria ghoretth vieira

    Agradeço pela sua resposta,mas ainda nao sei que rumo tomar.se continuo com ele,e vivo a minha a minha vida,passeando,saindo a noite,ou se fico em casa esperando por ele.me seja sincero Marcio: voce acha mesmo que ele largaria a ex para ficar fefinitivamente comigo ? ja aconteceu algo assim, que voce soube ? me diga,por favor.um grande abraço. Ghoretth.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.