Apenas Bons Amigos?

Tenho 19 anos e há um ano estou gostando do meu melhor amigo. Todo mundo fala que ele gosta de mim, mas tenho medo, pois ele já me deu vários foras. Ele falou para as minhas amigas que só não me namora por que sou muito ciumenta. Quero saber se tem algum meio de conquistá-lo, pois não estou mais aguentando essa situação. Todos os dias nós nos vemos, conversamos muito, mas só isso.


Cara leitora;

Muitas vezes é necessário termos uma visão fria das situações, dos acontecimentos para não nos iludir com falsas esperanças que, muitas vezes, foram construídas, exclusivamente, por nós em nosso imaginário. Pois, quando nos preocupamos muito alguma coisa, temos a interpretação dos fatos a nossa volta prejudicada, distorcida.

Vamos aos fatos:

-Vocês são melhores amigos: É comum de uma amizade nascer um sentimento mais forte, que transcenda os laços fraternos. Porém é difícil de esconder isso numa relação de grande amizade. Em outras palavras, o outro, na maioria das vezes, conseguirá notar as segundas intenções do interessado, pois tem um grande conhecimento da pessoa dele. E, ao notar, ou ele retribuí ou finge que não notou para preservar a amizade. Em outras palavras, se estiver interessado, te “pega”… Se não, se finge de besta. Como ele, ainda, não te pegou…

mda banner 2

-Só não namora você porque é ciumenta: Se vocês estivessem ficando, seria até uma razão a se considerar para vocês não namorarem. Contudo, vocês nunca nem se beijaram. Por isso, esse motivo, não passa de uma desculpa para não ter nada com você. As mulheres fazem isso, a todo tempo, com os homens que não geram atração nelas. Os colocam defeitos, que, na maioria das vezes, eles, realmente, os têm para servir de desculpa para não se relacionarem com eles. Mas, a verdade é que elas não se relacionam com eles porque eles não conseguiram ultrapassar o limiar de atração delas. Não muito diferente, os homens utilizam-se do mesmo mecanismo quando se sentem assediados por mulheres que não geraram atração, mas que guardam uma afinidade com o mesmo.

Diante disso, no momento, está mais que claro e evidente, que ele não se sente atraído por você. Porém, nem tudo está perdido. Pelos seus laços de amizade e conhecimento da pessoa dele, não é muito difícil saber o que o atrai e adequar esses elementos a sua personalidade consolidada. Não estou falando para mudar no intuito de conquistá-lo. Pois, isso não é válido. Mas sim, de agregar, se for possível, novos elementos, atrativos ao seu eu.

Mr. P

 

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

3 comentários No Apenas Bons Amigos?

  • Mr. Balmant

    Eu discordo em alguns pontos.
    Veja bem: será que ele realmente notou que você está afim dele? Nós homens às vezes somos um pouco cegos e não percebemos que a mulher está ali nos dando uma brecha, talvez você não tenha passado os sinais certos. As vezes é necessário você ser um pouco direta ao assunto.
    Admitindo-se que ele saiba das suas intenções e mesmo assim dispensou você, o melhor a fazer é partir pra outra e tentar esquecer esse cara. Levar um toco faz parte da vida, acontece com muitos homens e mesmo assim a gente leva a vida numa boa, não precisa ser diferente com você.

  • You’ve been
    FRIENDZONED!!! 😛

  • Fabiane Gruber

    Eu acho que é muito mais valido perder um namorado do que um amigo, mas ás vezes o amor atrapalha e não é tanto por que gostamos muito de alguém,mas esse alguém pode nos preencher algum vazio de sentimento, talvez só carência.
    Difícil isso, mas melhor optar pela amizade só.

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.