Aperfeiçoar-se é o Caminho…

Dia após dia, vários relacionamentos são soterrados pelo tempo, melhor dizendo, pelas pessoas que não fizeram bom uso deste que, pode ser seu pior pesadelo ou seu melhor aliado. Não obstante, muitas mulheres, confundem se doar a um relacionamento, com se anular em um relacionamento. O resultado de tudo isso são muitas mulheres abandonas, vagando, sem direção, como um barco sem leme no meio de um oceano.

Para evitar isso, primeiramente, é necessário saber que, sua vida é algo que lhe pertence, que é só seu, de mais ninguém, é algo que você deve conduzir com inteligência, disciplina, maleabilidade e sentimento. Quando se está num relacionamento, não se abre mão da vida em favor de outra pessoa, mas sim, se permite que haja uma interseção entre a sua vida e a do parceiro. As duas vidas permanecem existindo de forma distinta, mas com pontos em comum, que são encaixados, muitas vezes, de forma minuciosa. Esses conjuntos de pontos em comum é o relacionamento. Quando finda o relacionamento, acaba essa interseção de pontos em comum e cada um segue a sua vida.

É claro que, muitas vezes, com o término, diversos sentimentos florescem, muitas vezes, de forma, dolorosa, doentia e desconexa, mas, quando um não quer, dois não se relacionam. Em outras palavras, apesar de ser difícil, é inevitável seguir a caminhada da existência sem o outro.

Para minimizar as chances disso ocorrer, a grande jogada para preservar um relacionamento e saber calibrar, balancear os esforços, entre o que faz parte da sua vida e o que faz parte da vida em comum. O que faz parte da sua vida é aquilo que após um término, você não perde, como a sua formação, sua capacidade intelectual, seu raciocínio, sua disciplina, sua força de vontade, sua perspectiva de vida, seu controle emocional… Desenvolver esses pontos, além de te fazer uma pessoa melhor, agregará mais valor ao seu relacionamento, o deixará mais saudável e estável.

mda banner 2

Daí, deduzimos que, investir no aperfeiçoamento pessoal é o melhor caminho para se tornar uma pessoa melhor e, consequentemente, viver um relacionamento melhor, mais estável, sem turbulências, altos e baixos.

Esse é ponto que a maioria das mulheres erra. Pois, não buscam aperfeiçoar suas qualidades pessoais, esquecem que possuem uma vida fora do relacionamento, escanteiam tudo que está fora do ponto de interseção com o parceiro… O resultado é que, com o tempo, viram pessoas que não produzem atração, terminam ficando sem o parceiro e, consequentemente, sem a “vida”.

Mr. P


 

O que achou do artigo?

comentários

Empresário, administrador, jurista e escritor. Adora filosofia, psicologia, história e musculação. Crê que o "caminho da vida" é a busca da evolução perpétua. Escreve e responde dúvidas sobre os mais variados assuntos.

2 comentários No Aperfeiçoar-se é o Caminho…

  • Gostei do texto Mr P, felizmente as mulheres também estão mudando nesse aspecto, muitas por serem hoje o alicerce em seu lar, também estão mais objetivas em se tratando até da vida amorosa, eu por exemplo não posso me dar ao luxo de ficar deitada num sofá curtindo a fossa por um término no relacionamento já que sou eu que tenho que me sustentar . Claro que ainda somos teimosas, insistimos as vezes em algo que até sabemos que não tem a minima chance de dar certo, arriscamos, perdoamos com mais facilidade, sei lá acho que é o tal do hormônio feminino hehehe

  • Ótimo texto! É bem por aí mesmo. O que você traz de fora do relacionamento é o que energiza mais ele. (Exemplos: O cara é promovido no emprego por se esforçar em seus estudos, quem ganha com isso é a namorada dele que vai ter um cara mais feliz, confiante, bem humorado. Mas antes de tudo, foi preciso que ele abdicasse da interseção do relacionamento e separasse um tempo para seus estudos pessoais) E por aí vai…

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.