
Muitas de nós temos guardadas nessas cartas nossa história. Geralmente bem escondidas e de tempos em tempos voltamos a lê-las e relembrar velhas histórias.
As cartas de amor que escrevemos e não mandamos eram poesia singela que hoje transformaram em frases atualizadas diariamente em perfis na internet. As cartas que antes usávamos para registrar nossos momentos mais marcantes hoje estão em caixas com laços bem arrumadas como nossa vida deveria estar e muitas delas esquecidas, mas estão lá.
Nós não tínhamos coragem de enviá-las, pois nelas estavam registrados todos os nossos sonhos, sentimentos e desejos. Não tínhamos como expressar-los e encontramos nesse modo a forma mais segura.
A pessoa que deveria recebê-las provavelmente não saiba até hoje o conteúdo tão profundo nelas gravados. Talvez as receba um dia pelas mãos de outra pessoa. Talvez tarde demais para respondê-las.
Nesse dia saberá que sua história não está completa, deverá sentir um enorme nó na garganta, uma infinita saudade, desespero. Talvez essa pessoa almejasse ter recebido essas linhas em papéis perfumados, talvez se isso houvesse acontecido tudo tivesse sido diferente.
Mas não vivemos mais no mundo das cartas, elas hoje são antiga forma de expressão e usar desse modo de comunicação é assumir-se velho e ultrapassado.
Mas as cartas de amor, essas que mantemos guardadas ainda existem sim, dentro de nossas casas, num cantinho do nosso armário, numa caixinha comprada especialmente para elas. Esperando um dia serem lidas pela pessoa que amamos, ou não… Quem sabe?
Sara Mel
29/10/2011
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488
8 comentários No AS CARTAS QUE EU NÃO MANDO
as cartas todas, guardei num livro: Memórias inesquecíveis,” para que meus olhem lembrem quando minha mente esquecer” – uma forma de nao perder as cartas que recebi das amigas, dos ex amores,durante quase 20 anos da minha vida. São três volumes super especiais e quando as amigas me visitam, elas ainda moram quase todas muito longe de mim, relemos as cartas, rimos, choramos, e nos divertimos muito recordando historias incríveis contadas nelas. …
Sara amei seu texto….
Eu quando era mais jovem, costumava a andar muitas cartas, e escrevia tudo o que tinha direito e mais um pouco.
Hoje aprendi que as cartas são boas, mas nem sempre devem ser mandadas, as vezes nem escritas….
Amadurecer faz com que pensemos antes de dizer tantas coisas….
Li…realmente as cartas tinham um Q de poesia, a gente entrava em contato com a letra da pessoa, com o cheiro, com o tempo que a pessoa passava debruçada escrevendo e reescrevendo até que ficasse boa. Não tinha hora pra chegar, e continham nelas tanto carinho e emoção.
Pois é, hoje acabei recebendo uma carta muito especial, fiquei tão feliz com a coincidencia, e veio como presente viu de tão feliz que fiquei.
Essa é mais uma com certeza que vai para minha caixinha de recordações especiais
beijuss da sara 🙂
Seja bem vinda ao CM!
Nossa cartas bons tempos,hoje temos emails mais confesso que não é a mesma coisa não tem o mesmo sentimento,vc recebe e depois de algunas dias vc percebe q sua caixa está muito cheia e acaba deletendo.
Tenhos varias cartas guardadas algumas q eu não tive coragem de enviar outras q eu recebi as vezes me bate saudade de algum momento de algumas pessoas especiais.Tenho uma muito especial de um namoradinho da adolescencia cheio de coraçoes desenhadinhos ja esta até amarelada.Dias desses encontrei esse garoto na rua hoje é um homen casado essas éuma daas cartas q eu jamais tive coragem de jogar fora.
Ai meninas…eu também adorava escrever cartas, hoje com a net acabamos mandando e-mails, alguns guardamos outros deletamos.
Por uma unica vez escrevi uma dessas cartas românticas e cheia de boas intenções e mandei, minha nossa me meti numa confusão viu…colho os frutos até hoje hehehehe 🙂
Impulso feminino né… 😉
beijuss da sara
Lindo Sara!
Amo escrever… funciona como um desabafo… pra eu mesma, muitas vezes… pois geralmente, “não mando as cartas”… rs. Pra isso criei o blog… por minhas palavras, ou de outros autores sempre tem algo entalado aqui dentro que precisa criar asas (de alguma forma…)
aiaia… me desculpem os erros..sao 3h da manha praticamente..hhhehe..muito podre hj …
Eu amo cartas….infelizmente com essa tecnologia toda..
dificil é receber uma..mas quando recebemos nos enche de alegria
pode ser” singela” ou não.. carregadas no sentimento..
Quando recebo vou lendo cada linda e apreciando todo o sentimento
que pra mim fora direcionado.. afinal me fora enviada.. eu viajo ate seus
pensamentos e busco sentir com o teu coração..
Quando escrevemos pra alguém dedicamos o tempo pra ela.. expressamos
nossos sentimentos mais puros , pois papel não responde..não questiona e
nao te interrrompe.. vc se expressa e dedica ter sentimento todo..
Acaba que escrevemos e arquivamos.pra alguém esse sentimento fora
dedicdo e abafado ..junto do laço de vita….ou dentro da caixa..
depois do tempo passado…lemos.. e vem como se fossem ecos do passado
nos dizendo d uma historia que recuou.. nao mandou..
Algué deixou de receber esse carinho todo..
Sentimento que abafa…
sempre volte e leia com amor e saudade ..
bjussss
Privacy Overview