Até que ponto a falta de confiança pode abalar uma relação de duas pessoas que se gostam, mas não confiam um no outro?

 

Imagem retirada de: http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/img/confianca1.jpg

Olá

Segue a resposta da leitora do mês.

“Até que ponto a falta de confiança pode abalar uma relação de duas pessoas que se gostam, mas não confiam um no outro?”

Fica um pouco ambíguo estar em uma relação onde há um gostar mas não há confiança não é? E naturalmente isso pode acabar em desentendimentos e desconforto para ambas as partes.

mda banner 2

Não há como dizer precisamente até que ponto esse desconforto pode abalar uma relação já que depende de como cada uma irá lidar com isso, mas é perfeitamente claro que devemos analisar o prejuízo que isso desencadeia no relacionamento, pois pode ser gerado um grau de incomodo e angústia grande o suficiente para que alguém ou ambos não consigam sustentar mais estar um ao lado do outro.

Cabe a cada um pensar mesmo se essa tal desconfiança tem fundamento ou então é fruto da fantasia e insegurança de cada um. Sabendo disso fica mais fácil localizar a origem de tal sentimento para que isso seja cuidado e os dois fiquem bem um com o outro porque a fantasia e a insegurança acabam potencializando idéias que não correspondem à realidade vivida, ou seja, vocês podem estar bem, não há o porque haver essa desconfiança mas no entanto não estão conseguindo lidar com isso, não que seja problema do casal, mas pode ser um problema que cada um tem que lidar primeiro para não deixar contaminar a relação.

Se isso ficar em níveis insustentáveis, procure ajuda, a terapia é sempre bem vinda pois é um espaço para você colocar aquilo que lhe incomoda ou lhe angustia.

Até mais!

Marcio Oliveira

 

Siga o nosso twitter: @cerebromasc

 


Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

1 comentários No Até que ponto a falta de confiança pode abalar uma relação de duas pessoas que se gostam, mas não confiam um no outro?

  • Minha nossa!
    Sem confiar deve ser barra…
    acredito que viver nessa corda bamba é o fim pra qualquer sentimento bonito que possa ter existido um dia.
    Lealdade, confiança, respeito são algumas coisas que não podem faltar num relacionamento.
    beijuss da sara 🙂

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.