No decorrer dos tempos a integração entre masculino e feminino tem se mostrado uma evolução natural e almejada pela raça, conectada ao nosso bem-estar pessoal e social, ou seja, cada vez mais os homens incorporam qualidades e comportamentos que antes eram exclusivos das mulheres e vice-versa.
Por isso, nos dias atuais, integrar masculino e feminino é uma tarefa primordial para homens e mulheres que aspiram o sucesso, tanto no lado pessoal, quanto no profissional.
Porém, o que tenho visto é que, ao invés de se escolher, apenas, atitudes e comportamentos que trariam benefícios para sua personalidade e dia a dia, estão sendo assimiladas as piores características do outro gênero e, cada vez mais, sendo realçadas as más atitudes comportamentais preponderantes de cada sexo. Em outras palavras, o que já era ruim, está ficando muito pior.
E a pergunta que surge é: Como mudar este quadro?
Começando pela parte mais difícil: Identificar as características desagregadoras do seu, próprio, gênero e tentar modificá-las. Não quero dizer com isso, que as atitudes que serão descritas, a seguir, estão presentes só em mulheres e nem em todas elas, mas que são comportamentos, mais comuns, do sexo feminino, que devem ser evitados para que se tornem, assim, pessoas melhores.
Enumerarei, apenas, três atitudes a serem evitadas. São elas:
-JULGAMENTO
A maioria das mulheres vivem em constante julgamento, estão sempre rotulando às outras, seus resultados, circunstâncias.O passatempo favorito de grande parte delas, porque as fazem sentir-se melhor consigo, é julgar e criticar as outras, dando-lhes uma identidade de baixo valor, inferior à sua.
Uma coisa é perceber que, de fato, alguém, pela forma como vive a vida não é uma boa escolha para se ter uma ligação, amizade ou relação íntima. Outra coisa é odiar essa pessoa, e falar/pensar sobre ela com raiva criticando-a, chamando-lhe nomes, etc.
É desse tipo de julgamento que falo.
Quando alguém comete um erro, falha, faz algo que a pessoa não gosta, etc… A maioria das mulheres salta logo em julgamentos raivosos de ódio, como um cão raivoso a ladrar, descontroladamente, a um desconhecido que está a entrar na casa do dono. O objetivo destes julgamentos é, claramente, inferiorizar a outra mulher. Fazê-la sentir-se mal com ela própria, numa espécie de vingança emocional, e castigá-la de alguma forma.
No fundo, tudo isso, resume-se tudo à expressão “Tu és pior que eu!”. Estes julgamentos são completamente desnecessários, portanto viva sua vida e não perca seu tempo julgando ninguém.
-COMPARAÇÕES E COMPETIÇÕES
Grande parte das mulheres sempre estão se comparando para verificar o seu valor pessoal. Muitas mulheres passam a vida a se comparar umas às outras em termos de beleza. Se a mulher que vê outra e se compara achar que a outra é mais bonita, vai-se sentir mal com ela própria e catalogar-se de feia. Se achar mais bonita vai criticar a outra (julgamento) e sentir-se bem consigo própria até surgir alguma mulher que ela considere mais bonita.
Isto é completamente desnecessário, e concursos de beleza são das criações mais patéticas do ser humano, pois só contribuem para a baixa auto-estima feminina.
-INVEJA
Esta é muito simples:
“Ela tem o que eu desejo, por isso a culpa de eu não ter o que desejo é dela. Porque ou era ela ou eu a ter, e é ela que tem. Logo ela está lixada comigo!”.
Mais uma vez, lá vem a raiva interior. A inveja surge quando alguém tem algo que a outra gostaria de ter, mas não tem. Não faz sentido nenhum. Pois, é uma típica atitude que vem de mentalidade de escassez (“Só há um disto”). Ao invés de tentar descobrir uma forma de ter o que deseja, passa o tempo a ruminar no pensamento de que a outra tem e ela não, e em como pode destruir ou sabotar a felicidade da outra. Muito esforço mental que é completamente inútil.
Ao primeiro sinal que seus pensamentos estejão se voltando para estes comportamentos corrosivos e autodestrutivos, controle-se e os afaste. Com isso, você vera uma grande mudança no seu jeito de ver o mundo e uma incrível transformação na forma com que o mundo a vê.
Bom Fim de Semana
Mr. P
Tem pressa para receber sua resposta? Deseja atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.
Perfil do orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676
Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.
8 comentários No Atitudes que Devem Ser Evitadas
Otimo texto… realmente temos comportamentos que somente serve para nos dificultar a vida.. o principal é ficar cuidando da vida dos outros, e acredito que as pessoas possam mudar sim, estamos fazendo isso a todo momento…Realmente gostei do post Mr.P. Abraço!
Café na padaria e de doce pudim de padaria ufaaaaaaaaaaa
Mr.P…é isso mesmo, café com uma bela mulher não pode ser na padera como disse a Pathy hehehe 😉
Ué, nao se toma café na padera? Tô cafusa!
Bruna;
Relaxa, que esquecer de digitar uma letra na corerria que vivemos, hoje, é normal.
O importante é que você entendeu que quando falo ” maioria das mulheres” não quero dizer que são todas. E que o texto é direcionado para as mulheres e não para os homens.
😉
Amanda;
A primeira parte do texto relata um fênomeno recente. Nesta, alerto que o ideal é, de antemão, burilar os comportamentos e atitudes “naturais” de cada gênero, nesse caso o feminino, para, posteriormente, “adquirir” atitudes do sexo oposto.
Na mesma, deixo claro, que as características citadas não se aplicam a todas as mulheres e, também, não isento os homens das mesmas.
Muito pelo contrário, pois, lendo, com atenção, o texto como um todo, digo, tacitamente, que os homens estão incorporando as três atitudes por mim elencadas.
🙂
Sara;
Bem…. como posso dizer….bom, o café não seria na padaria, né?
hauhauhauhauhauahuahuahuahuhuahuahuahuhauahuahuahauhauha
😉
Eu por exemplo acho feio quando a mulher tem o comportamento igual ao do homem, isso não quer dizer que ache feio ela ser mais objetiva, mais direta no falar, um certo q de ironia etc… O que acho feio é se comportar de maneira tipicamente masculina como: “a mulher pegadora” a “mulher cafajeste”…pois eu ainda acredito que mulher deve se dar ao luxo de ser cortejada, cuidada, amada, acarinhada e se o homem nos ver como “homens” vão nos tratar como tal…tipo: E ai irmão vamos tomar um café na padaria?
Será que tenho razão ou não?
beijuss da sara 🙂
bem… e não sei exatamente o que a primeira parte do texto tem haver com o lance do que tem que melhorar nas mulheres, mas em fim…
quanto a lance da inveja eu sempre ouvi que: “o invejoso é aquele que deseja que o outro não tenha o que ele não pode ter” acho que foi mais ou menos assim decrito no texte né?
bem poderia listar oua serie de defeitos que as mulheres tem e que fazem parte da naturaza feminina em alguns casos, a começar pelos 7 pecados capitais, mas acredito que nesse escala evolutiva (olha ai a alusão a primeira parte do texto), presumo que hoje em dia isso já não seja um privilegio e nem uma singulariade feminina, tenho visto isso muito nos homenes, um exemplo que posso dar é um cara que trabalha na mesma empresa que eu e que tem não só um mais os 3 itens escolhidos a serem comentados no texto a cima, acredito que evoluir e crescer caiba a cada um de nós e que só a gente pode mudar isso, só que algumas pessoas teimam e ver e outras infelizmente não, então paciencia o caro é seguir em frente pois cada um sabe de si e se tem uma coisa que a minha mãe me ensinou direito foi que “cada um é feito das escolha que faz” então não adianta olha, reparar ou falar pois isso nunca vai mudar quem você é.
Eita…. sorry…. ***EVOLUÍDO..e nao eloluido… e tmb começarmos.. trocando letras.. dislexia ortográfica… sorry
bjus!
Bem..descreveu perfeitamente este mundo feminino.. Mr.P já ouviu a velha frase “-Mulher se veste pra outras mulheres ficarem com inveja e não pra agradar aos homens?” Então é assim mesmo.. a mulheres são muito competitívas.. e na maioria dos casos passam dos limites… muitas precisam ”pisar”na outra pra seu Ego aumentar… isso é bem pequeno.. coisa de espiríto nao eloluído.. mas a maioria sao assim.. apontar os defeitos alheios. são primordial!Pra se sentirem superiores… Coisa ”feia”Se nós comecarmos a evitar isso já é um bom começo.. tentar nos valorizar sim …porém se menosprezar ninguém!
Bjus
Privacy Overview