AUTODESTRUIÇÃO


Sinto que é um erro esse meu sentimento, está mais parecendo uma autodestruição e eu que pensei que isso nunca existiria para mim. Sinto que está chegando e se aproximando tão rápido que não posso evitar.
Vou te chamar de Autodestruição para ninguém saber quem é você. Ninguém nem você mesmo, pois mais do que nunca não confio mais em ninguém e se gostar é isso que sinto por você essa é a razão pelo meu mal estar, minha pouca vontade de conversar com as pessoas, de sair de casa. Agora como nunca quero ficar longe de todos para talvez poder refletir melhor.
Sinto não poder dizer que te amo, mas sei que aos poucos vou me autodestruir e isso não é bom, queria que você soubesse da minha vida, mas me sinto tão bem perto de você que não consigo sentir ódio e sim um grande prazer ao te ver.
Talvez você não seja tão ruim assim, apenas não posso estar ao teu lado sem que eu morra.

Essa semana quem não parou pelo menos alguns poucos minutos frente à TV para ouvir o veredicto do caso Lindemberg Alves, acho que todo Brasil torceu para que ele fosse finalmente condenado a pagar o preço por ter tirado a vida da jovem Eloá. Pois é, e quantas mulheres em nosso país vivem hoje dessa mesma forma, dormindo com o inimigo sem saber.
A pergunta é: Por que alguns homens simplesmente não aceitam o fim do relacionamento? Por que é tão difícil compreender que a outra pessoa não deseja mais permanecer a seu lado? Como saber quando um relacionamento está beirando a loucura?
É muito fácil perceber um problema quando estamos fora da situação, mas quando somos protagonistas de histórias como esta talvez só percebamos o perigo quando ele está berrando a meio metro de distancia, nesse caso o que fazer?
Quantas histórias que poderiam ter um final feliz acabam como esta? Nem eu e nem você estamos livres de passar por momentos assim, não somos imunes.
O amor deveria trazer alegria, prazer, confiança. O amor derruba barreiras, remove montanhas e alcança você e te faz viver plenamente, sorrir de cair de boba, faz seus olhos tilintar.
O que fez Lindemberg matar Eloá não foi o amor, disso tenho certeza, o que o fez matar foi a falta dele, porque quem ama de verdade preserva o ser amado, protege, acarinha, cuida com cuidado, fala manso e recebe em troca o mesmo.
Queria eu poder viver uma linda história de amor, dessas que quando você passa na rua todo mundo percebe que ali existe o bem querer, o respeito. Devemos lutar para que o amor nos encha, pois se o ódio vier primeiro seremos como esse moço que terá pela frente muito do que se arrepender, ou não… Só o tempo dirá.

Eu não gostaria de acabar esse texto condenando toda espécie de amor, pois eu acredito nesse sentimento como fonte de juventude e esperança, eu acredito que o amor sempre pode vencer de um modo ou de outro e me nego a acreditar que momentos de dor como vi essa semana na TV são mais importantes que momentos de alegria. Eu quero muito ser feliz, é o desejo de todos ser felizes então busquemos essa felicidade, que essa busca seja um propósito em sua vida, assim como é na minha.
E acredite que em alguma parte desse planeta existe sim uma pessoa que Deus criou para ser seu par.

mda banner 2

Sara Mel
18/02/2012
[email protected]
http://twitter.com/Sarammel
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001624131488

Beijuss da sara.

O que achou do artigo?

comentários

Jussara de Melo, escrevo nas categorias crônicas e poesia e espero utilizar esse espaço como forma de recuperar o romantismo, a sensibilidade e a formosura feminina que nós mulheres todas temos dentro de nós. Nos meus textos você encontrará: amor, desejo, emoção, fantasia, esperança e muita paixão. Frase preferida: Antes de falar, escute. Antes de ler, pense. Antes de criticar, espere. Antes de orar, perdoe. Antes de desistir, tente. E-mail: [email protected]

10 comentários No AUTODESTRUIÇÃO

  • Gostei do texto linda Prof., vc como sempre brilhante, né?
    Estou lendo o livro: "Mentes perigosas, o psicopata mora ao lado" da psiquiátra Ana B eatriz barbosa Silva. Se puder leia, é bem interessante.
    Bjsss mineiros pra VC.

  • É… infelizmente esse caso não teve um final feliz… o ser humano muitas vezes confunde amor com posse… paixão com obsessão… e morrem muitas “Eloás” nas mãos de “Lindembergs”… e quando eu falo em morte… não é necessariamente a morte propriamente dita… mas aquela que acontece em vida… mulheres e homens presos em relacionamentos doentios… um caminho que pode ter volta se ambos enxergarem que serão mais felizes separados do que juntos ou em extremo… acabar como o caso dessa jovem.

  • Infelizmente a Eloá não teve tempo para agir e conhecer o amor que a leitora Aline X publicou 🙁

  • Esqueceu Su…que eu sempre respondo hehehehe 😉

  • Aline X. Bendita é a mulher sábia que edifica sua casa… ( pra isso tem que existir o amor) pena que nem todas pensam assim…por vezes já vi mulheres e homens ficarem juntos apenas por esse sentimento de posse ou medo ( de ficar só e recomeçar)…acho muito triste quando isso ocorre…eu quando percebi que não era feliz e nem podia fazer o meu ex esposo, me separei também, hoje ele está bem, vive uma história bem legal com alguém que o compreende e tal…a vida é assim…o resto é apenas poesia…beijuss da sara 😉

  • Nem tinha visto a sua resposta…com certeza Sara Mel que o Amor seja nosso sentimento na vivência de qualquer relação..afinal..ele é algo que Deus mais propagou e mais deseja em nossos corações!

  • Eu vou mais fundo e prefiro usar o texto da biblia.
    1 Coríntios 13 – O amor
    Ainda que o fale a lingual dos homens e dos anjos, e não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, se não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me valerá.
    O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

    Eu aceitei uma separação no qual eu verdadeiramente amei uma pessoa, quando percebi que não o faria feliz, que o amor dele estava em outra pessoa, isso é amor, é abrir mão, é querer ver a pessoa bem e feliz, mesmo que ela não esteja na nossa companhia. O resto é sentimento de posse.

  • obrigada Su….que o amor encha nossos pulmões e nos complete…beijuss amigaaaaaaaaaaa

  • Como vc falou e eu concordo por completo…falta de amor descreve perfeito o ato cruel desse rapaz…destruiu a vida de uma jovem e a própria..por trata-la como objeto de sua propriedade..cada um tem sua escolha em busca da felicidade…Que Deus abençoe Eloa e ilumine muitas mulheres para na hora de se envolver e aceitar certos tipos de rlacionamentos…

    Sara Mel gostei do seu texto e o vídeo de Adele completou perfeitamente!!Parabéns!

  • Como vc falou e eu concordo por completo…falta de amor descreve perfeito o ato cruel desse rapaz…destruiu a vida de uma jovem e a própria..por trata-la como objeto de sua propriedade..cada um tem sua escolha em busca da felicidade…Que Deus abençoe Eloa e ilumine muitas mulheres para na hora de se envolver e aceitar certos tipos de rlacionamentos…

    Sara Mel gostei do seu texto e o vídeo de Adele completou perfeitamente!!Parabéns!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.