Avante!

Olá! meu nome é A., tenho 20 anos e estou com uma dúvida tremenda!! Há mais ou menos 3 meses comecei a me interessar por um rapaz de 24 anos; Até ai tudo bem, o problema é que a coisa foi ficando séria demais… pra falar a verdade nos conhecemos ha 3 anos, mas nunca havia olhado pra ele com outros olhos. Quando ficaram sabendo do meu interesse todos apoiaram e aí fui em frente.

Ele é muitooooo tímido e eu percebi que se não fizesse nada ficaria só na vontade. Fiz uma “carta” e entreguei a ele, pois também sou muito tímida e acho que não teria coragem de chegar e falar na lata rsrsrs Pedi a uma amiga que entregasse a carta, tudo bem… daih na carta eu disse que se ele tivesse interesse era pra ligar no meu celular (coloquei o número lá). Os dias passaram e ele não ligou, fiquei triste e já havia perdido as esperanças só que na sexta feira veio a surpresa:

Ele me ligou e disse que tinha me achado muito corajosa e que precisávamos sair pra nos conhecermos e tal. Ele disse que me ligaria no sábado e eu espereiii, muitoooo! Só que no sábado ele não me ligou, fiquei muitooo decepcionada, porém fiquei sabendo que ele teve que ir a formatura de sua prima. Depois de saber disso me conformei um pouco.

No domingo nos encontramos e ele me olhou bastante, sorriu pra mim, ficamos perto um do outro, mas quase não nos falamos (por conta da timidez). Acontece que quero muitooooo ele pra mim e ele já disse a todos que está a procura de uma garota pra ser sua esposa (ele é evangélico). Por isso criei coragem e liguei pra ele na segunda feira, não sei de onde tirei forças, mas chamei ele pra sair e ele me disse que teria aula durante a semana, mas me ligaria na sexta pra marcarmos algo…

mda banner 2

Hoje é terça e não to agüentando segurar a ansiedade…A pergunta é: Será que ele quer mesmo namorar comigo ou é melhor eu sair dessa?? Eu devo pedí-lo em namoro já que ele é muitoooooooooooooooooooo tímido?? Obrigadaaa


Olá A.,

Eu acho que a pergunta mais cabível para esse seu relato seria. Em nome de Jesus o que esse homem está esperando? Foi à formatura da prima ao invés de tentar uma possibilidade de estar com alguém que o quer bem? Ele te olha, sorri, te liga dizendo que é corajosa e???? Vamos orar, rs.

Da minha parte adoraria receber uma carta dizendo sobre o apreço de alguém pela minha pessoa e não esperaria para retribuir tal gentileza caso ela fosse uma possibilidade de encontro real em minha vida e se não fosse agradeceria e diria que esse não seria o momento, mas é claro que cada um tem um jeito e é importante mesmo que haja respeito para que justamente não fiquemos tristes caso o outro não nos responda como achávamos que deveríamos. No seu caso você fez sua parte, mas talvez ele não tenha entendido com TODAS as letras as suas intenções, se você se sente a vontade para conversar com ele, coloque as cartas na mesa até mesmo para que você não fique na expectativa e esperança de ter algo com ele.  Tem coisas que acho que a gente não tem que deixar para amanhã ou depois.

Avante querida, mostre a determinação feminina e acima de tudo, não fique na vontade, rs.

Até mais!!

Márcio Oliveira

[email protected]
Meu
Blog: As Palavras

Tem pressa para receber sua resposta? Deseja
atendimento personalizado e ao vivo? Assine um Plano VIP.

Perfil do orkut (recém criado): http://w
ww.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6153601257327704676

Siga o Cérebro Masculino no twitter: http://twitter.com/CerebroMasc e
saiba instantaneamente quando o blog é atualizado.

Psicólogo, consultor de relacionamentos e quase Mestre pela USP-SP. Meio NERD, completo romântico, mas não abre mão de um intenso beijo na boca e um alinhamento entre coração, corpo e mente.

7 comentários No Avante!

  • Obrigada por me responder!!!! 🙂

  • Olha, se o dito cujo começar com essa conversinha de que as coisas foram “acontecendo” significa que as coisas tiveram a sua naturalidade e com isso acabou tornando-se que se tornou. Agora se não for mais isso que ele quer então é fácil resolver. “Pegue o seu banquinho e saia de mansinho.” rsrs.

    Quando falo sobre as coisas rolarem eu entendo que seja a forma como as coisas acontecem a partir de decisões espontâneas. Se há algo de enrolação significa que não está rolando nada mesmo e os dois tem que resolver isso. bjo

  • Márcio, e se a gente diz o q quer, e o dito cujo diz que nunca pediu ninguem em namoro, que as coisas foram acontecendo e qdo viu estava namorando… O que ele quis dizer? Quis me enrolar pra não dizer q não era o mesmo que ele queria, ou realmente acredita q as coisas devem rolar? Mas rolar até quando, se já se passaram mais de um ano e não se decidiu? Iiiiiiii, tô deveras confusa. Pode me responder, please? Tanks 🙂

  • Na minha opinião, se ele quisesse alguma coisa com vc já teria aparecido. Esse dai não sabe o q quer e nao vale a pena esperar nada de uma pessoa sem opniao.

  • Eu acho que ele está indeciso.
    Você disse que ele é evangélico e você?
    Algumas pessoas preferem se relacionar com pessoas que tenham a mesma religião, gostos, etc.
    Acho que seria muito bom para você saber mesmo o que ele quer e sente, só toma cuidado para não assustar o moço heim 😉

  • Lígiah Alves

    Isso mesmo menina,avante.Já que o carinha é extremamente tímido,exponha o que está pensando e sentindo.Quem sabe por causa de timidez não estejam perdendo tempo e oportunidade de estarem juntos.Senão rolar nada pelo menos assim você se livra dessa ansiedade e parte pra outra 😉

    Beijinhos!

Deixe uma resposta:

Your email address will not be published.